Desgostos
É preferível morrer de fome mas livre de desgostos e medos a viver na abundância acossado por preocupações, temores, desconfianças e desejos incontroláveis.
"E eu já sei seus gostos, manias, desgostos, e essa não é a primeira vez que eu novamente me apaixonarei por ela..."
Há caminhos que trilhamos e outros nos fazem trilhar, desgostos que recebemos e tantos ainda por aceitar.
Alguns pegam atalhos tentando o caminho encurtar e perdem a liberdade de também poder voar.
E se o ouro fosse de fato tesouro poderíamos carregar para qualquer lugar. Mas, nessa travessia só o eterno tem o poder de cativar e nos curar.
Não há privilégio maior que a própria cruz carregar. E como dizia um certo pensador: “há pontes que somente nós podemos atravessar”
Só se alcança porções de alegria depois de muito se lamentar. E as lágrimas de súplicas vão se tornando rios tão cheios que nos carregam ao rumo que devemos chegar. Saberá uma estrada de terra batida, com um solo ainda por semear.
As facilidades não são pontes, são cadeias, e esses desvios atrofiam a capacidade de voar, enquanto humanos estamos prontos a suplantar!
E é na angustia do caminho sem ouro e com espinhos que a felicidade vem nos encontrar, no descuido de nós mesmos e nos pequenos intervalos esse silêncio vem sentenciar: o viver para sentir, tamanha liberdade de voar, a infinitude como norte norteia o que trilhar, enquanto for ausente o caminho, há uma felicidade em procurar...
Katiana Santiago
Le Village - Pedro Correa
No andar de cima, o delegado
Tinha seus desgostos, seus adversários
Quieto e solitário, residia em seu canto
A frente, a bela dona de casa
Com um olhar cheio de melancolia
Observava pela estreita janela
Quieta e solitária, residia em seu canto
Ao lado, o jovem de sonhos frustados
Sonhos cancelados, planos pelo chão
Quieto e solitário, residia em seu canto
Do outro lado, o velho senhor
Relembrava daqueles momentos únicos
Que pôde viver ao lado de sua falecida mulher
Quieto e solitário, residia em seu canto
Amargura, infelicidade e um ar de tristeza
Rondavam a pequena vila
Cada um com seus motivos
Sorrisos raros e lágrimas constantes
Personalidades diferentes e iguais ao mesmo tempo.
Falar as tristezas, olhar os desgostos, sonhar sorrisos, fazem a vida ficar escura. Por isso esqueço os dissabores e sorrio para o céu. O viver fica mais fácil.
A frieza que grita em nossos olhos está intrinsecamente ligada aos nossos desgostos da habitual gestão moral, cívica e política do nosso país, até quando esse céu será corrompido por essa podre camada de imoralidade, impunidade e protecionismo...
"Antes de nos apaixonarmos, limpemos todos os desgostos e tristezas que nos assombram, purifiquemos nossos corações,
Pois até mesmo o mel mais doce, azeda em um recipiente sujo."
Então...
Minha juventude foi meia que vigiada
Não que tivesse desgostos ou incertezas
Tive meus dias de segredos e quietudes
Como outros de venturas e alegrias
Lembro que meu pai conversava por gestos
Entendia tudo o que seus braços e mãos diziam
Até mais que sua voz rouca e meio confusa
Sua fala beirava um português desafiador
Me apaixonava facilmente por seres conhecidos
Animais, flores e até pelo que não conhecia
Recitava poesias pra plantas e pra mim mesmo
Residia ali meu atalho às descobertas... à magia
Os dias vividos me trouxeram mais que poesia
Me peguei amando ainda adolescente
Juntei forças e fiz de amor planos de ter um lar
E nele, me perder dos ais e só amar
Vitamina da felicidade
Junte seus desgostos com que o povo acha de sua vida, adicione sua fé com duas pitadas de amor próprio e esperança. Bata no liquidificador... Está pronto a VITAMINA DA FELICIDADE..#DM
Paciência, ciência
Arte de ter
Crer, rever.
Palavras, Gestos
Desgostos.
Palavras, lavadas
Recicladas, gastas
À toa.
Razões, ilusões
Temporárias,
Ciência de ter
Paciência.
Delírio, consciência, verdades, mentiras, questões, duvidas, conceitos, ideias, motivos, desgostos, ciumes, sentidos, opiniões, razões. Confuso, por não saber mais como suportar a energia, a negatividade, a saliência das pessoas em te verem mal, por não entender o motivo real da satisfação, do saciamento. E se… ? , E se tudo for uma mentira, eu estiver errado, E se quando a ultima gota de felicidade pingar, direi as lagrimas chore ou aceitarei o fato que nada é como imaginamos que fosse, que a vida não é o motivo das ilusões, dos sonhos e sim o mundo aonde sobrevive aqueles te tiverem mais coragem para impor uma ideia que todos deveram seguir. E se quando o fim chegar não existir ninguém para lhe dar o ultimo abraço e dizer: Hey, valeu a pena. E se quando tudo enfim for descoberto seja tarde de mais para voltar e viver tudo aquilo que você merecia. Merito não é uma questão de escolha, e sim uma questão de destino, de coerência, de loucura. A vida para aqueles que querem viver as alegrias, e esquecer as tristezas chega uma hora que se torna irreal, surreal, impossivel de ser vivida, e você se pergunta os 1001 motivos que lhe fizeram ser o que você é, você se pergunta se todos tem o merito , se todos mereciam tudo, e se você merecia ser feliz querendo viver as alegrias de todos. E se quando me perguntarem por que você esta assim eu não souber mais o que responder. E se?
Tem gente que diz que devemos procurar pessoas iguais a nós, com gostos e desgostos parecidos, enfim pensamentos iguais.. Eu acho totalmente ao contrario, queria uma pessoa que me faça acreditar em algo diferente, que me façam sentir vontade de fazer uma coisa nova, experimentar uma comida que eu não goste, ouvir outras músicas. E isso parecia um jogo, você chegou como quem não queria nada, conversava comigo sobre vários assuntos e seu amor próprio me chamou atenção, queria conquistar seu amor pra mim também, nem que fosse só um pouquinho, eu estava cansada desses caras chatos que só conversam sobre a mesma coisa, cansada dessa minha vida monótona… Quando percebi me perdi nesse jogo, eu confesso que eu estou perdendo, eu dito ás regras mas você sempre pontua sobre mim. Amizade colorida, paixão, joguinho? não sei como nomear isso que a gente tem, só sei que é bom, é gostoso. Você veio devagar e foi aprendendo meu jogo aos poucos, só sei que você foi o melhor jogador até agora e nesse jogo, eu devo ter perdido, ás vezes você some, mas quando volta vem calibrado parece que estava me testando, preciso retomar minha vida, deixar de tanta ilusão, você me deixa confusa e puf.. GAME OVER te entreguei meu coração
Transforme os desgostos sofridos em recursos que fortaleçam sua posição. Para isso, você terá de ir além da vontade de continuar se queixando sobre o leite derramado e se organizar para agir com firmeza e alma positiva.
Surpresas ruins,desgostos e barreiras você terá a vida toda.. Estar preparado para enfrenta las e supera las é que fará toda a diferença!! Que Deus nos abençoe,acalme nossa alma e nos faça ser sensatos em momentos difíceis e de importantes decisões.
Lições e aprendizados,
decepções e surpresas,
gostos e desgostos!
sofro e sorrio, pois só aquele que realmente vive,
chora de tristeza e de alegria.
todos merecem de mim ao minimo um sorriso,
já aqueles que provam o contrário,
recebem apenas oq merecem
Sou um espelho que reflete seus desgostos.
Uma cópia fiel de quem você está sendo por dentro.
Nos afastamos por abrir seus olhos e mostrar a criatura extraordinária e intrigante que habita em si.
Nem todos gostam, nem mesmo você.
Sigo conectado e sabemos que está tudo bem.