Desfazer
Não! Nunca será fácil se desfazer de algo que um dia fez bem. São os pequenos momentos que se tornam as melhores memórias e são elas que é necessário o desapego.
Esvazie corpo, alma e coração. Desfazer-se de velhas emoções, lembranças e, memórias é liberar espaço para novos amores e novas histórias. Há momentos em que se faz necessário eliminar todo aquele pó acumulado e remobiliar o interior.
"Começar de novo é como começar uma nova casa de lego. Você tem que desfazer a primeira, reduzir a pedaços. E depois disso, tudo é possível."
Ser!
Seja o que bem quiser
sem desfazer de ninguém
não fique um dia sequer
sem a prática do bem
lute pelo que quer
e agradeça pelo que tem.
Não somos capazes de apagar sentimentos ou desfazer momentos, mas depende de nós criamos outros sentimentos e vivermos novos momentos que sejam capazes de tornar o antes mais importante que o agora.
As vezes nos falta é coragem de seguir em frente e nos desfazer de certas coisas que deveríamos ter deixado para trás.
Resolvi me desfazer de algumas coisas!
... Hoje tirei um pouco de tempo para me reorganizar, falamos tanto que precisamos nos dedicar a cuidar das pequenas coisas que estão fora do lugar, para sermos capazes de lidar com aquelas um pouco mais difíceis, e nesse período, revivi grandes recordações, que ficam presas em objetos, letras, em pequenas lembranças, contudo, em quase 5 anos, muitas coisas podem ser guardadas e esquecidas. Hoje encontrei tudo, tudo que não estava pronta para achar, encontrei nossas cartas, seus bilhetes, seus desenhos e nossas declarações, encontrei cada pedaço de você, e me perdi em lágrimas novamente, porque são apenas lembranças de algo que parece cada dia mais distante... Encontrei as palavras que trocamos, encontrei os gestos de carinho, encontrei desculpas e amores, eu encontrei você em cada parte da minha bagunça, e me desorientei em meio ao caos novamente... Mas, isso provavelmente aconteceu por uma razão, não seria justo, apenas vir para me ferir com recordações difíceis demais para suportar, pois os dias já fazem isso por si só... essas lembranças vieram de uma forma a me torturar para que eu possa ser capaz de acordar em meio a dor e sair desse sonho que vivo, esperando você, você que já seguiu em frente. Hoje também o vi sorrir, e isso estranhamente me deu paz, se você consegue, eu também irei conseguir, procurarei o meu sorriso no tempo, envolto a lembranças que um dia vão apenas me fortalecer, não me destruir, mas não hoje, hoje eu só preciso pensar em tudo que revivi, e sentir sua falta mais uma vez, hoje só preciso dormir pensando em você e mesmo que em prantos, só preciso amar você... pois revivendo o meu passado, em meio as coisas que tentei me desfazer, o encontrei, e em nenhum momento desejei não o ter mais em meus guardados, pretendo mantê-lo em meu presente, assim como sonho com o nosso futuro, me desfaço de tudo, menos do que lembra você mesmo que isso seja muito, mesmo que seja meu tudo...
Queria ser uma nuvem, Poder viajar, sem me apegar ou me preocupar, ser livre. Se desfazer a todo instante e volta a ser uma nuvem em poucos instantes.
Quando aprendemos a desfazer os nós e deles fazemos laços, percebemos que a nossa vida começa a fluir de uma forma mais leve e feliz!! Viver bem é uma arte, driblar as dificuldades que muitas vezes nos são impostas é um grande desafio, viver feliz apesar dos contratempos requer muita coragem e perseverança no bem. Então vamos pintar a vida com as cores brilhantes do arco iris e ornamenta-la com laços coloridos de amor, de ternura e de paz. Assim viveremos com mais leveza, alegria e felicidade!!
"E ele decidiu apostar na vida, desfazer as malas, abrir a janela para arejar a alma e deixar aquele aroma de pitanga, fruta safadinha, entrar pela cozinha e fazer com que sua morada inteira desfrutasse do prazer de se interiorizar." (Menino do Interior - Victor Bhering Drummond)
"Olha só,
Encontrei um defeito,
Você não conseguiu desfazer o efeito,
Que colocou no meu coração,
E fez minha vida virar um filme de ação."
E que graça teria se desfazer de uma personalidade (única), só sua ?!.
Que graça teria imitar um personagem?!
*Cartas para as Pessoas
Você pode pedir desculpas em todas as línguas mas nenhuma será suficiente para desfazer a cagada que você fez.
Acredito no amor que liberta e não naquele que aprisiona. Não é preciso desfazer laços afetivos, desde que eles enfeitam e alegram a vida. Mas quando deixam de ser laços e viram nó é porque já sufocaram e talvez já aprisionaram.
Legado de Maria
Não retirar as pedras do caminho pois são elas que acertam meus passos, não me desfazer dos falsos amigos pois através deles sei o quanto me é primordial valorizar os verdadeiros.
eu te tinha como quem
tem uma certeza na
vida e que dela nunca
vai se desfazer e te perdi
como quem perde um poema
que está na cabeça e se
mistura com tantas explicações
fúteis se eu fui ou não
o melhor pra você
Ainda não consegui rasgar nossos retratos. Desfazer da minha memoria sua feição e ações ;boas ou ruins, eram suas! Entre tantos planos , você partiu; de um jeito em que nem pude ensaiar a despedida. A vida se encarregou da partida por mim. Te encontro todo dia em meus sonhos confusos. Não há toques, só olhares. Vivo a vida obedientemente, sufocada em agonia amparada pela sorte , destacada por detalhes. Não faz sentido a sobrevivência de um sentimento que a muito já deveria estar petrificado.
- Relacionados
- Desfazer das Pessoas