Desfazer
Eu não quero e não vou mais me prender aos meus medos e incertezas!
Se eu me desfazer em pedaços numa dessas investidas, darei um jeito de unir os cacos do meu coração, e assim, ele se metamorfoseará num novo, mais forte que antes e mais experiente também.
Eu quero é viver, e não Sobreviver!
17 de dezembro de 2009
É tempo de limpar gavetas. Desfazer lembranças. Reordenar os quadros. Repôr retratos. Renovar as esperanças. Ouvir música alta. Abrir a porta e a janela. Deixar o sol entrar e o amor, também.
"As vezes temos que rasgar as cortinas, desfazer a peça, chacoalhar os atores, esquecer as personagens, bagunçar o roteiro, dispensar os expectadores e parar o teatro!"
A gente sente quando as coisas estão se desfazendo e eu senti o seu amor se desfazer entre meus dedos igual a um punhado de areia. Provavelmente não era amor, mas eu creditava que era, porque era tudo que eu tinha.
Deus pede pra não matar em um dos seus mandamentos, é claro, só Deus pode desfazer o que ele fez, dispor, criou, é muito atrevimento, só ele tem o direito de destruir o que construiu. Pede até pra perdoar, orar por nossos inimigos, não desejar mal, nem em pensamento, assim não terá perdoado de fato, não valera nada, a vingança pertence a ele. Muitos dizem que entregam a Deus, da boca pra fora, só depois que o medico, o advogado falha, enquanto isso deixam em segundo plano, no máximo um plano B, ultima alternativa. Outros depois de achar que alguém ter-lhe um feito mal, se achando assim com Deus, o que acontecer com esse infeliz pelo resto da vida, dirá: "Tá me pagando, Deus é justo". Topada, "Tá me pagando", Tiro: "Tá me pagando", pisou na lama: "Tá me pagando", resfriou "Tá me pagando" Muitos anos depois ainda, "Olha... Que fez comigo lá trás... Deus é justo, tá me pagando!" Divida da moléstia é essa que não acaba, acontece adversidades com todo mundo, mas com ele é coisa pessoal, bem carinho, hein?
Seja gerente de sua vida;gerencie com sabedoria e cautela!
As vezes temos que desfazer laços,amizades,mandarmos embora pessoas erradas para darmos lugares as certas.
- Por quê?
Porque elas estão ocupando seu tempo e espaços não dando lugar as verdadeiras......
"Quando se livrares das erradas as certas ficaram."
Temos que começar a desfazer a educação da perfeição, mas é preciso combinar isso com a criação de uma irmandade para as jovens saberem que não estão sozinhas.
Se a tua felicidade consiste em desfazer a felicidade dos outros, então saiba que você jamais será feliz.
A felicidade terrena é efêmera, mas nós somos espíritos eternos e responsáveis por nossos atos por toda uma eternidade.
Se desfazer do que não é necessário é um excelente exercício emocional, isso inclui coisas e pessoas. Qualquer coisa ou pessoa que não venha e permaneça para somar deve ser descartada. Faça isso e verás como sua vida ficará bem mais leve, feliz e sadia.
As vezes queria desfazer as escolhas, me enterrar com meus sonhos, minhas lágrimas não contam para uns...
O que quer que os corações
solitários possam esconder,
os pensamentos podem desfazer.
"O tempo não trás desculpas".
Quando voltar já não faz parte dos planos
Não é fácil criar coragem e desfazer as amarras. É fácil fazer as malas, comprar uma passagem e seguir o seu destino rumo a um outro país. Difícil é aceitar a nova realidade durante esse tempo, aceitar o fato de que você não pertence ao local em que viveu a maior parte da sua vida.
Porque ao partir é preciso estar preparado para se reconstruir, para aceitar que é chegado o “agora ou nunca”, a hora de se encontrar, se conhecer e definir quem você quer ser mesmo já sendo bem crescido. É preciso ter coragem para se desfazer das frescuras, de alguns hábitos, criar asas fortes que te ajudem a dar um dos voos mais importantes da sua vida. É preciso se desfazer de preconceitos e aprender de uma vez por todas o significado do respeito.
Mudar de país é, quase sempre, fugir de alguns problemas, e então, se ver cercado por mil outros. É viver numa montanha-russa quando se tem medo de altura. Os primeiros meses trazem a mesma sensação da subida: empolgação, felicidade, orgulho de estar lá. E então, a gente acorda certo dia e percebe que reconstruir a vida não é tão lindo quanto parecia, é difícil, desgastante, cansativo. Mas a gente está lá no topo; o investimento foi caro, os seus amigos, a sua família, todo mundo que não veio está lá, te observando de longe. Não dá para desligar a máquina, você não tem coragem de pedir para descer. Você sorri e esconde o desespero. Fecha os olhos e vai. Com medo e sem saber se vai dar certo.
Alguns desistem após a primeira descida. Outros se acostumam com a adrenalina e resolvem continuar. Porque nada melhor do que descobrir que você é capaz.
Morar fora não é reconhecer os seus limites, é esticá-los um pouquinho mais, dia após dia. É descobrir que você pode ir muito além. É ralar para ser reconhecido onde você é apenas mais um e reconhecer que ser apenas mais um pode ser muito para quem chegou a ser ninguém.
Morar fora é dar luz a um novo “eu”, é ser mãe e pai de si próprio. É sofrer para se criar sozinho e ter orgulho do adulto que você recriou. É aceitar que você jamais será o mesmo e ter coragem para decidir que voltar já não faz parte dos seus planos.
- Relacionados
- Desfazer das Pessoas