Desespero
Desespero. Ninguém segurou nas minhas mãos enquanto eu caia, ninguém olhou em meus olhos fragilizados, ninguém esteve ao meu lado. Mas um dia novo amanheceu, minha face cansada e a renovação longe de ser parte de mim, eu totalmente sem direção não conseguia mais sofrer tanto, estava me afundando lentamente. ... E com um grito da alma ressurgi, não dava mais, ou era isso ou desabava de vez. Minha escolha foi feita em respeito aos que alegravam meus dias sem saber dos meus abismos, eles precisavam me ver sorrindo, eu precisava respirar um pouco de alívio. Passou. As lágrimas secaram, o sofrimento se foi, ficaram cicatrizes, marcas que me fizeram valorizar o que sou hoje. Ninguém mais me faz pequeno, a brisa me afagou e o sentido da vida novamente fez presença. Chance. Floresci em silêncio. Cresci.”
(Vitor Ávila) #VitorÁvila
As profundezas do desespero ... Eu me sinto tão calma aqui. Não vou mais ser enganada e não tenho que me ressentir com ninguém. Não há nada aqui. Nem mesmo amor. Nada além de continuar dançando até morrer.
sendo a luz que te ilumina fazem
o vulta da sua alma seja seu ego,
no desespero somente que sobra
são as sombras, mais que convidativas
farte do seu algoz, na vertente tanto ama.
varrendo as ruas vejo momentos de desespero...
o mundo é um lixo a céu aberto,
tantas promessas o lixo continua crescendo,
as ruas cheias de lagrimas,
mães sem filhos, perdido num mundo de ilusões...
E tenho fé que tudo irá passar...
Quantas vezes no ato do desespero
Orei a meu Deus para me salvar.
Pedi para que lá na frente eu pudesse sempre lembrar.
Seguir tendo muita fé, dar a mão a quem precisar.
O passado é o desespero da alma
O futuro é o alento que acalma
Lembro do que fiz e penso no que farei
Sonhos
A lembrança é dura mas não dura já que o futuro cura
O que fui e fiz, pode ser muito menor do que o que serei e farei
Poder pode, mas sonhos, são só sonhos
E o presente? Esse que já foi futuro e logo será passado?
Curou, ou continua duro?
Não importa! Sonhos, são sonhos.
O passado é o desespero da alma
O futuro é o alento que acalma
E o presente? Esse, apenas vivo, agora.
Bom? Ruim? Aí, Depende pra onde eu olho
Pra trás, só comparação
Pra frente, sonho, só sonho.
Nada como o tempo para nós orientar e nós mostra nossos erros, fraqueza e desespero. Nem tudo pode ser mudado, mas podemos fazer escolhas.
TEMOR
Sofro... vejo o vão e o desespero envasando
Os pensamentos inventivos, agora são atoa
Abandona-me a fé, pouca, fé que me atraiçoa
Chora o peito e, o olhar, em lágrima sangrando
Me perdoa!
Que fazer pra ser os de sorte? Os de boa!
Se a ambição na lama, neste poetar nefando
Fala em glória, com aspereza de ser brando
Quando na verdade a sofreguidão amontoa
O tempo expirando!
Choro... sofro... sobre a desdita e a oração
Padeço no silêncio engasgado na garganta
Amarga a ilusão que na inspiração agiganta
Haja emoção!
O que se fazer neste infortúnio, sem enredo?
Sacripanta! A piedade não se fará de infanta
Deixe este poetar poetando, e levanta!
Que medo!
© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
31 de maio, 2019
São Paulo, SP
Olavobilaquiando
Que sofrimento é esse que não passa!
O vazio da sua ausência me faz querer gritar de desespero.
Não apenas te amo... Preciso sentir sua presença de qualquer maneira para acalmar meu coração.
Quando isso vai passar ...
Ultimamente, meu pseudônimo se chama " Caos", mora na rua do desespero e reside na casa desordem. Acho que é isso. Minha mente está a mil por hora, meu coração já não entende essas oscilações de sentimentos. Minha mente não compreende tantas mudanças. O vaso quebrou e os cacos estão espalhados pelo chão. O diamante está sendo lapidado e o açúcar mais refinado, a questão é que o universo não está a par do que está acontecendo...
A noite cai e com ela um sentimento, de solidão e desespero. Será que ainda há esperança entre nós, será que ela ainda me ama ou realmente está tudo perdido. Uma lágrima escorre, e com ela, emoções indescritíveis de alguém que está sem chão!
Do desespero à Vitória.
Desperdiço folhas que não sabiam do poeta
Quebro-me em partes que a vida e o tempo não hão de juntar
Desfaço-me em todos os pedaços
Dedico fôlego e existência a escrever
No papel em branco me refaço
18/06/2019
No fundo, não é despreparo, falta de observação, ou de acreditar em nós mesmos, todo esse desespero é para que as pessoas não se esqueçam da gente. Acho que somos meio que inconformados, viemos sem nada pra vida, e quando começamos a respirar do lado de fora do útero é o primeiro passo para nossas conquistas. Há valores, intensões, sonhos abertos, mas a nossa maior vontade mesmo, é aquela de deixar algo de bom em alguém, saber que estamos vivos, e que, mesmo que as coisas nos afastem, jamais no tornemos pedaços esquecidos no fundo da caixa. Somos imperfeitos, egoístas, arrogantes, instintivos, agimos sempre tentando fazer com que tudo seja sempre como a primeira vez, mas com isso, esquecemos que as coisas mudam, que a vida muda, que uma hora ou outra precisamos tirar o mofo de nossos planos e pôr em prática, ou então, rasgar tudo aquilo, jogar fora e reescrever com outra história, mas com aquela vontade de escrever bilhetinhos e colar pela casa toda, para que não corra o risco de não ler. E quando for abrir a porta da geladeira vai ver escrito com minha letra bonita, toda cheia de curvas, num post-it amarelo qualquer, "Não se esqueça de mim".
Ricardo F.
É apartir desse momento , que as lembranças começam a se apagar, o desespero bate , a loucura cega, o coração treme e a dor arde dentro peito. É inimaginável aceitar que nada será como antes, que não à terei por perto, todos os dias , seu cheiro, seu abraço, seu sorriso. Tudo foi uma ilusão, ou se tornarar uma e, não importa o que eu faça , não importa quão desesperado esteja, a culpa está sempre presente em mim, culpa de ter desperdiçado minha chance de ser feliz, a culpa de cometer os mesmos erros, a culpa de ter perdido você e, apartir de hoje, começarei a esqucer essa culpa que te trás vividamente dentro de mim. Eu queria tentar mais uma vez, queria mesmo, mais do que qualquer coisa mas, não consigo imaginar a complexidade que tudo se tornou. Eu amo você com toda louca paixão que meu coração possar sentir, algo que não se explica, algo que se sente desesperadamente.
Não sei por que mas eu sinto a nescecidade de te mandar mais essa mensagem, não sei quando, nem como, nem onde. Não planejei nada, apenas escrevi e, criarei coragem de te enviar. Sei que não concerta nada do que já foi, mas me trara um pouco de paz.
Sofrer verdadeiramente por amor é algo que jamais vivenciei um dia e, você me deu a oportunidade de conhecer o amor e a dor, o que ele causa... sei que me tornarei alguém melhor com tudo isso que passamos, com perda... você se tornar a minha Sharon, mesmo eu querendo que fosse minha Jay. Entretanto, você é muito querida para mim, você viverar sempre em minhas memorias mais felizes... me desculpe e te amo.
PH.
espero.
desespero.
Quando eu "espero" perfeição de uma pessoa, ao me relacionar com ela me "desespero" ao descobrir que isso é uma demanda impossível.
ESPERAR perfeição nas pessoas é a forma mais rápida de se DESESPERAR.
- Relacionados
- Frase de Desespero
- Triste e Desespero
- Abismo
- Vazio