Desespero

Cerca de 2342 frases e pensamentos: Desespero

"⁠Hoje eu enfrentei a irmã do desespero,aquela rival da esperança...
&
A minha mente saiu na tempestade,tive que bailar sem almejar nota no sapateado,sem ter a menor noção da dança."

⁠ Quando os olhos fecham e o silencio paira, a amargura e o desespero se espalha.

Eu sei o que é chorar de cansaço, de desespero e de dor. Sei que talvez muitos de vocês talvez já tenham passado por isso ou estejam passando agora. Posso afirmar com toda certeza, isso tudo vai passar. Você além de superar o problema, vai sair dele mais maduro e mais fortalecido. E não é qualquer coisa que vai te derrubar depois disso. Quando eu digo que tudo passa, é porque passa realmente. Não é apenas uma mensagem de carinho e força. É a certeza de quem pensou que não teria forças para suportar, de quem já sentiu na pele! Acredita, tudo passa. Só tenha fé. Creia em Deus acima de todas as coisas. E o mais Ele fará.

⁠ABANDONADO

As minhas horas de tristezas
Aumentam cada vez mais
O desespero em minha alma
Não me deixa viver em paz

Não tenho amor de ninguém
Sou como uma ave perdida
Longe dos meus amigos
E distante de meus pais

Abandonado, vou vivendo
Neste mundo de solidão
Onde há trevas e desenganos
Sem ouvir uma palavra amiga...
Preciso ser eu como antes
E reconquistar o que eu perdi
Se eu continuar desse jeito
Será o fim de minha vida

Edvaldo José / Mensagens & Poesias

⁠Um sorriso sincero pra mim, num momento de desespero, significa: não importa o que aconteça, sempre estarei aqui do seu lado.

⁠Saber sensualizar sem ser vulgar é uma arte, o que for diferente disso é desespero.

Em desespero, a mãe decidiu que a criança precisava de um “pissicólogo”. É. De um pissicólogo, para deixar bem claro. Como fazem os adultos que sempre contratam “adevogados” ou trocam “peneus”. Sua justificativa esdrúxula era simplesmente a mudança contínua de comportamento da menina, ora bem comportada, ora birrenta e voluntariosa, e algumas vezes até desaforada.
Muitas mães não suportam constatar que os filhos crescem, tornam-se crianças ou adolescentes com temperamentos próprios, vontades pessoais, o que significa não serem mais tão cordatos ou obedientes. Uma variação normal, se não houver extremos como aqueles que transformam nossos filhos em pequenos tiranos ou até minipisicopatas. Afinal, a criança um dia se descobre pessoa e não aceita continuar dominada mesmo em seus pensamentos, os sentimentos e a personalidade.
Na verdade, a mãe da pequena jamais levou a filha para fazer o tratamento. As coisas foram se amoldando aos trancos e contra sua vontade. Não que ela passasse a julgar a ideia inicial desnecessária, mas porque a imagem do tratamento “pissicológico” dava preguiça. Demandaria mais trabalho que o já então vício de arrancar os cabelos, dar gritos histéricos, solavancos na menina. Um desempenho que mais tarde acabou por fazer com que a parentalha a convencesse de que ela, sim, a mãe, teria de procurar não um psicólogo, mas um “pissiquiatra”, pois o neurologista falhara.
Verdade, ainda, que aquela mãe tinha, entre outras coisas, a profunda frustração de nunca ter se livrado da infância reprimida, sem voz nem vez, mesmo nas questões aparentemente mais simples. Questões como as que envolviam a disposição de seus brinquedos (se é que os tinha), o gosto pelas roupas mais adequadas ao seu critério infantil e o desejo de brincadeiras que sujassem ou molhassem as roupas.
Preocupante mesmo seria ter um filho que jamais questionasse, nunca fizesse uma birra nem dissesse um desaforo do tamanho de seus poucos anos. Comportamento invariável, sempre cordato e maduro não combina com criança. Aliás, o adulto precoce de hoje pode ser a criança infeliz e até perigosa de amanhã. Tal criança, sim, precisa e continuará precisando de acompanhamento profissional.

⁠Por que o descanso e conforto alheio nos traz tanto incômodo e desespero?

⁠A harmonia é um oceano profundo que leva ao desespero até ao estrelado depende a maneira de usar.

⁠Existem tempos ruins, difíceis, momentos de dores e até de desespero. Existem dias que não deveriam existir, e fases que deixarão marcas tão profundas que pra sempre serão lembradas. Para esses tempos, momentos, dias e fases a esperança é o bálsamo que cura a fé e nos mantém de pé.

Me da um desespero não saber o que fazer com a ansiedade.
Meu corpo e minha mente já estão cansados de sentirem medo. Eu tenho que fazer um grande esforço pra não demonstrar pra minha namorada ou pros outros que eu estou surtando por dentro porque na minha cabeça alguma coisa ruim vai acontecer, alguém esta nos seguindo, alguém vai me assaltar. Será que alguém racista ou homofobico vai nos bater?
Eu tento disfarçar mais ela percebe... logo ela se irrita. Claro, quem normal e saudável vai pensar assim o tempo todo? E deve ser horrivel conviver com alguém assim, aff! Eu nao sou antissocial e nem arrogante. Sou muito amável. Mas o medo me afasta de todos e tudo.
Eu só queria me sentir segura. Eu saio e peço a Deus que tire isso de mim:
"Deus não deixa eu sentir medo hoje... eu posso ser só triste, mas medo, hoje eu nao quero sentir. Só hoje por favor!!"
Mas meu pesadelo começa quando eu coloco meus pés na calçada: Eu fico repetindo na minha cabeça milhões de vezes que está tudo bem, mas eu não me escuto.
Na volta pra casa o resultado de tudo isso é ouvir sobre as minhas atitudes compulsivas. E mais uma vez falhei. Ai a noite eu não durmo e não tem ninguém lá me ouvindo chorar... nenhum abraço, nenhum consolo.
No outro dia eu estou cansada porque não durmi, e minha vontade é de não levantar da cama, as vezes passo a tarde dormindo, cansada, desanimada, sem apetite, apática, fazia.
_VOCÊ É FRIA!!! VOCÉ É CHATA!!
Eu ja me acostumei ouvir isso. E é verdade, ja nem tenho lágrimas pra chorar, nem forças pra expressar qualquer sentimentos.
E isso é um ciclo vicioso na minha mente.
Mas nem sempre é assim... as vezes, nem sempre, eu fico bem. Converso com as pessoas, faço minha namorada rir, as vezes peço até pra sair. Nessas horas me sinto amada, normal, nem me lembro que eu estava mal no outro dia até me deparar com essa sombra novamente. Fazendo meu coração disparar, minhas mãos tremerem, minha mente acelerar com um pensamento atropelando o outro e eu volto a implorar a qualquer força bondosa no céu que acabe logo com isso!

Inserida por Geflores

A dor, o amor e o desespero eram elos de uma corrente infinita.

Inserida por pensador

O desespero nos cega a possibilidade de alternativa correta.
Nara Nubia Alencar Queiroz
@narinha.164

Inserida por NaraNubia

Quando baixei a guarda e permiti que entrasse em minha vida, não era desespero; eu tinha esperança.

Inserida por Leilocaaa

É sob a escuridão da tristeza e no desespero da vida que surge a condição necessária para o nascimento da fé.

Inserida por drsandro

23 de julho de 2018. Você veio no grito de desespero, num abraço e em seguida um beijo. Não conseguir me afastar, num passe de mágica estávamos " casados " e perdidos na emoção do novo acaso... Nossas inicias são D & R , e assim foi nossa relação DR todos os dias... Foi triste o desfecho , sem eixo , sem noção. Estávamos vivendo numa via de dupla mão. Eu te procurava e não te via, vc foi na viagem de sua tia ! Rrsrsrs

Inserida por renatabarbosa27

O desespero pela liberdade transforma pessoas livres em escravas de si mesmas.

Inserida por jesse_nascimento

Corações perdidos
numa linha atenua
a voz aguda do desespero,
alinhas aos temores do destino,
sendo a classe menos favorecida...
monstros agonizam a espera de um milagre,
sendo silenciados pela distinção social,
homens choram igual crianças,
ninguém compreende sua dor...
muitas vezes o dinheiro é magico...
mais a esperança é única...
tantos representantes políticos
e apenas um sentimento...
de uma vida melhor e direito de existir.
muitas vezes escrever tantos seja apenas
palavras jogadas ao vento,
já ouvi muito...!
apenas tenho a ignorância de quem é esquecido,
''Eu tenho um sonho''
reconheço esse sonho todos dias...

Inserida por celsonadilo

O jardim onde tantas vezes
florira o meu desespero
não era real,
era uma coisa passada;
real era o meu medo, tão real
que mesmo abrindo os olhos não passava.

Inserida por dia_marti

A fé cura mais uma vez a dor e o desespero do coração quebrado.

Inserida por EscritorErickpereira