Desesperada
O apego desesperado ao próprio eu
a desesperada ânsia de viver
São o caminho mais seguro
para a morte eterna
O próspero saber morrer
Rasgar o véu do mistério
Ir procurando eternamente
mutaçoes em si mesmo
Conduz a imortalidade.
E achava bom ficar triste. Não desesperada (...). Claro que era neurótica, não há sequer necessidade de dizer.
Mas quando uma pessoa está desesperada, pode valer-lhe de alguma coisa pensar nas misérias dos outros?
Eu estou chateada, magoada, desesperada, inconsolável, triste, mais mesmo assim não deixo de Sorrir (:
Ela sempre é primavera, sempre em recomeço e sempre cheia de cores! Leonina que acredita na força do universo, de riso desesperado, inesperado e sempre intenso. Sempre alto astral, com amor no olhar desconcerta qualquer um. Medroso você de tentar ser feliz e se torna mais um comum. A risada dela parece um daqueles poemas com estrofes repetitivas que grudam na mente.
Desesperada,
Ela olha para todos os lados,
A fim de encontrar um escape,
Uma saída,
Uma solução confortável,
Ou ao menos,
Aceitável.
Parece que nada se encaixa,
É o que acha,
Pois não sabe que está nela,
A solução que tanto espera.
Meu suicídio diário não é uma forma de morrer. É uma tentativa desesperada de encontrar essa vida, testar minha capacidade de quase ir e voltar, descobrir se eu mereço estar aqui e se existe mesmo um deus. Afinal, ele concorda ou não com a minha maneira de encarar as coisas? Por que não me castiga por ser tão estupidamente desapegada? É minha necessidade de viver que me mata.
Foi apenas uma fantasia desesperada,
Que passou como um dia de abril,
Mas um olhar, uma palavra, e os sonhos provocados,
Roubaram o meu coração gentil!
Uma luta desesperada permanece para sempre como um exemplo resplandecente. Recordemos a Leônidas e a seus trezentos espartanos!
O apego desesperado ao próprio eu, a desesperada ânsia de viver, são o caminho mais seguro para a morte eterna, ao passo que o saber morrer, rasgar o véu do mistério, ir procurando eternamente mutações em si mesmo conduz a imortalidade.
Eu só quero alguém que me leia como um bom livro e desfrute de cada capitulo na ânsia desesperada de conhecer o final dessa história.
“Não sou mais aquela adolescente desesperada por atenção e algum tipo de afeto. Eu cresci e meu pensamento amadureceu. Não mereço uma pessoa que não sabe o que quer. Mereço certezas. Mereço que seja recíproco. Não quero alguém que me bajule o tempo todo. Não precisa abrir porta de carro, oferecer diamantes, pagar o jantar. Só precisa ser sincero. E real. E, principalmente, se entregar por inteiro. Porque não estou aqui para receber metade de nada. “
Nessas horas, dizem pra gente seguir o coração, mas é tão difícil ouvi-lo quando eu desesperadamente tento correr pra longe dele.
O que é amar? Se não o sublime suspiro de uma alma desesperada e desamparada pela falta de sua semelhante?
Não sou mais aquela adolescente desesperada por atenção e algum tipo de afeto. Eu cresci e meu pensamento amadureceu. Não mereço uma pessoa que não sabe o que quer. Mereço certezas. Mereço que seja recíproco. Não quero alguém que me bajule o tempo todo. Não precisa abrir porta de carro, oferecer diamantes, pagar o jantar. Só precisa ser sincero. E real. E, principalmente, se entregar por inteiro. Porque não estou aqui para receber metade de nada.
A cada noite antes de dormirmos, mentimos a nós mesmos com uma desesperada esperança que, ao amanhecer, tudo será verdade
Eu sempre corria atrás de assunto, desesperada. E sempre desistiram de mim. Eu nunca deixo mesmo claro o que eu tô sentindo. E fica parecendo que eu não sinto. Mas é incrivelmente triste quando desistem do meu mistério.
- Relacionados
- Desesperada de Saudades
- 53 frases impactantes para conquistar o seu crush
- História A Princesa e o Sapo (com explicação e moral)
- 17 melhores poemas de Pablo Neruda que falam de amor
- 7 melhores poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Relacionados
- Desesperada de Saudades