Deserto
Esse Sol, que queima e arde o meu rosto?
Queima-me o celebro e me cega à esperança.
Esse deserto? essa sede?
Sou moribundo em terra de ninguém....
Sou um deserto de emoções transbordando de areia, sou um exército de um só homem com sangue fervendo na veia, como um peixinho em Aquário de baleia, sei do mundo e do universo que me rodeia, um preso com a chave da sela na mão, quem saberá qual minha real intenção, sou o que quero ser, nisso tenho talento, sou a ideia, a motivação, eu sou o pensamento.
13/08/19
Muitas coisas agradáveis não tem profundidade. As coisas profundas são como água pura no deserto, bem no fundo de um poço...
Meu coração é um deserto. Árido, sobrevive das pequenas gotas de amor que raras vezes caem. Mas mesmo com essa poeira, há semente. Há vida por de baixo dos espinhos do cerrado. Um dia chove, ou alguém rega.
O que será da Amazônia sem floresta..?
tanta morte quem será culpado...?
será um deserto e a vida será mais triste,
quem se importa..?
apenas uma matéria aqui era uma floresta!
humanos suas manias de ser humano.
parabéns lamento pela especie...!
aonde está direito de existir..!
Padrões de Oração de Jesus
Ele próprio frequentemente se retirava para o deserto e orava. - Lucas 5:16
A comunicação é vital para qualquer relacionamento: pai e filho, marido e mulher, empregador e empregado, treinador e atleta. E o mais importante - Deus e aqueles que O amam.
Durante Seu tempo na terra, Jesus nos mostrou a importância da comunicação. Os Evangelhos nos contam quase 20 ocasiões em que orou ao Pai celestial. Ele orou em diferentes circunstâncias: no Seu batismo (Lucas 3:21), durante breves descanso do ministério (Lucas 6:12), antes de levantar Lázaro (João 11:41). E orou por coisas diferentes: por orientação (Lc. 6: 12-13), para expressar Seu desejo de fazer a vontade de Seu Pai (Mt. 26:39), para agradecer pela comida (Jo. 6:11).
Jesus era um guerreiro de oração. Aqui estava o próprio Deus na pessoa do Filho - Aquele em quem todo o poder do universo residia. No entanto, ele se voltou para Deus Pai em oração. Por mais difícil que isso possa ser entendido, é fácil compreender sua lição: se Jesus precisava se comunicar com Deus para cumprir Sua missão, quanto mais precisamos orar!
Pense no que você tem que enfrentar hoje. Se é seu hábito perguntar: “O que Jesus faria?”, Você pode ter certeza do exemplo Dele de que Ele oraria primeiro. Vamos fazer desse nosso padrão também.
Ao tentarmos viver como Cristo
Em ação, palavra e ação,
Seguiremos Seu desígnio pela vida
E oraremos por todas as necessidades. JDB
Orem primeiro! Dave Branon
Intenso
Amo-te como anseia o deserto por chuva,
Quanto em dias nebulosos clamei teu nome sem conhecer-te.
Profundamente amo-te como jamais haveria de amar outrora.
Amo-te como a brisa que toca um coração solitário
E impregna nele toda a dor de sua obscura frieza,
Amo-te com meu mais doloroso pranto,
Pois já não posso amar-te doutra forma.
Amo-te em claro, alto e perfeito silêncio,
Em uma frequência ensurdecedora,
Mas que não alcança os teus ouvidos.
@CarvalhoEscrito
Para se chegar à Terra Prometida é preciso caminhar pelo deserto
A Terra Prometida é nosso ponto máximo de consciência, o retorno ao Criador de Tudo Que É, de onde tudo e todos emergiram. Podemos, também, atribuir à Terra Prometida um novo mundo onde o amor, a justiça e a fraternidade imperam. O deserto é um lugar de passagem e não de morada, o deserto é nosso planeta, nosso universo, nossa mente/ego. Temos que fazer nossa peregrinação pelo deserto, enfrentar todas as intempéries deste deserto para podermos chegar à Terra Prometida. Essa travessia não é fácil, sozinhos (ego) será longa e dolorosa. Mas se abrirmos mão dos desejos que contemplam apenas a nós mesmos nessa jornada, podemos contar com a guiança e inspiração do poder divino, através do divino em nós.
Se escolhermos apenas as ilusões que vão surgir no deserto, os oásis de prazer e fantasia, estaremos alimentando o desejo de Satãn em nós, pois ele habita também em nós, faz parte de nossa natureza humana. Essa força opositora não trabalha contra A Fonte Suprema, pois não se pode conceber que o Criador Supremo – que é tudo que existe e irá existir – estivesse travando uma guerra com um outro ser para saber quem é mais forte. Isso é insanidade criada pela mente dos homens medíocres de fé e pela falta de compreensão do absoluto poder de D’us.
Satãn é o “mal necessário” criado para lapidar e aprimorar as almas. Esta consciência foi criada com a incumbência de proporcionar às criaturas todos os tipos de testes e provações para saber se elas estão preparadas para realizar uma função maior dentro dos propósitos do Criador – Regressarem à sua origem divina e imaculada com mais experiência e maturidade.
Satãn (opositor) é aquela consciência que estimula a separação, o ficar aqui no mundo das ilusões, o correr atrás de pessoas e coisas antes de D’us. Satãn é um estado de consciência diretamente ligado ao apego, ao desejo de se beneficiar sozinho. Quando desejamos algo apenas pensando em satisfazer a nós mesmos, sem pensar no outro, sem respeitar o outro, usar o outro, estamos alimentando o Satãn em nós e dando força para que essa consciência se torne mais dominante no mundo.
Quando eu quero algo ou alguém – o desejo de possuir com objetivo de prazer pessoal e adquirir poder para subjugar outros, eu estou me desconectando da Fonte Suprema e me tornando Satãn. Basta observar o comportamento destrutivo da humanidade ao longo da história: guerras, confusões, brigas, mortes, doenças… Tudo porque alguém, em algum momento, desejou ter algo ou alguém para satisfazer seu lado ambicioso. O desejo de possuir algo para si sem se preocupar com o outro é o próprio desejo de Satãn.
Satãn não é um capeta com chifres e tridente comandando o inferno… mas um estado de consciência que antecede a origem da própria humanidade e que participou e viu a origem do universo. Mas há um segredo nisso, pois sem Satan não podemos chegar à Fonte novamente. Sem esse anjo negro nós estaríamos condenados a ficar presos aqui para a eternidade. A morte é uma sentença deste anjo negro, sem a morte não teríamos como nos libertar do deserto(prisão da matéria) e irmos para a Terra Prometida( Consciência de D’us). Tem uma porta de saída do mundo de dor e sofrimento, e o porteiro do cárcere é Satãn. Não é ele que manda, mas é ele quem impede que saiamos daqui sem antes estarmos devidamente conscientes do nosso papel divino e com a nossa alma purificada de todas as máculas que adquirimos ao longo de nossas vidas. A Luz só pode brotar de dentro da escuridão. Sem a escuridão, a Luz do Criador de Tudo Que É não pode de manifestar e brilhar. A Escuridão é a capa do anjo negro que esconde a Luz Infinita do Criador, nosso papel? Remover essa capa e fazer a Luz brilhar novamente.
O anjo negro não é nosso amigo, nem inimigo, mas é nosso mais severo e impiedoso professor que está preparando e testando se somos dignos de voltarmos a D’us com nossas almas novamente límpidas e mais fortes.
Autor: Kaliel Conrado
Éramos donos do que víamos: até onde o olhar alcançava, era tudo nosso. E tínhamos um deserto inteiro para olhar.
"...Meu coração está partido, cratera,
deserto, Grand Canyon, você enxerga
o meu sorriso, mas não as coisas que
ele anda te escondendo...🎶"
JO7∆'FS - RESQUÍCIOS
A decisão foi tomada...
julgar alguém em pleno deserto
onde toda carga se multiplica a cada passo; no final,não terá mais certeza da autoria do juízo.
Longe viajei para o deserto
Onde você não está
Em um barco naufraguei
E me afoguei num mundo sem você
Viajei alto no avião da imaginação
E meus pensamentos causaram minha caída
Dirigi na estrada da vida em sua busca
Mas outros carros me ultrapassaram
Levei me aos confins da Terra
E me perdi
Busquei em todo lugar sem parar
Não encontrei meu amor
Passou-se um tempo, não aguentei a dor
E meu coração parou
As visões e privações de Jesus no deserto foram salutares para aquebrantar o diabo inclusive quando ele disse para ele se jogar,então todo o mal que há no mundo espiritual e deste pode ser sanado por Deus e nosso trabalho.
Viver sozinha é uma solidão tão imensa, é como se perder no deserto do Saara Ocidental, apresenta se como um lugar cheio de mistérios e histórias e algumas vezes até podemos achar que ele nem existe..ninguém ainda conseguiu descobrir ou explicar meus sentimentos por que ninguém me entende, a solidão é lamentável e dolorida que as vezes é melhor se acostumar com você mesmo.
E no caminho, onde só havia deserto e todos achavam que era improvável...
Quando ninguém mais acreditava, o milagre brotou.
No meio daquela estrada, da semente desprezada brotou e nasceu uma solitária flor.
Deus escolhe fracos, desprezíveis e loucos para confundir fortes, respeitáveis e sãos.