Deserto
Estava em um deserto sombrio, vazio e ensolarado, sua gaita era o único aliado, não podia nem escrever, pois lápis e papel não havia, pensava, sonhava e tocava.. Assim alimentava-se, não de esperança, pois essa já não tinha, mas de lembranças que a ele seguia, cruel e dolorosa, sussurrando em seus ouvidos as palavras mais devastadoras: perdido em seu âmago, foi fraco e trivial, pois não ousou ser real.
Deus nos permite o deserto para experimentarmos a provisão. A provisão gera gratidão, e a gratidão não nos permite voltar ao Egito. Rumo á terra prometida.
"Caminhar pelo deserto da vida as vezes é necessário, mas uma coisa é certa, mesmo que estejas só, Deus nunca lhe deixará faltar água!"
Meu coração, hoje deserto
Da paixão, já foi morada
Estando só, pela estrada...
Faço minha confissão:
Bem melhor que andar sozinho
É encontrar no caminho
Um rastro a mais pelo chão...
Pareado, lado a lado
Nem adiante, nem pra traz
Isso sim; é o que faz
Deste trilhar, escolhido
Um caminho, bem percorrido
Que mesmo, sem norte ou sentido
Sabe bem aonde chegar!
Se no meio de um deserto escaldante e impiedoso, Deus faz brotar um Oasis maravilhoso, imagine o que Ele pode fazer com as nossas vidas.
BASTA
“Bem-vindos ao deserto do real”
Eles querem que você se sinta mal
O mundo não é um conto de fadas
Estamos cegos e nem vimos.
A historia está mal contada
Nem foi Deus quem quis assim
Abandone o ópio!
Questione!
Tudo se tornou negócio
A dor, o riso...
Até o amor.
Câmeras por todos os lados
A elite vigiada,
E a juventude abandonada
Nas esquinas arruinadas.
Veja, Isto é, o Globo, da Época
Vire a Folha, é o nosso Record
A impunidade acima é apenas um Capricho.
Cresça!
Faça a diferença.
Negue!
Lute pela essência.
Nunca é o fim.
Basta questionar
Basta!
Quanto ainda desse deserto arenoso tenho que atravessar até poder descansar na areia em frente ao mar?
Um dia te dirão das pedras que existe no caminho, das flores cheias de espinhos e do deserto de adversidades. Nunca ao menos um desses fúteis seres desregrados te contará dos cheiros das rosas, das coisas boas e do mar de amor que eles atravessaram.
Ande amável ser. Vai, vai sem medo de viver. A tua carroça foi feita para carregar apenas o que suportas. A vida te ama. Ame-a também. Segura na mão do cristo e siga, pois não haverá pedra que te faça tropeçar.
- Sem medo -
No deserto a flor brotou
No deserto a vida surgiu
No deserto a terra se abriu
No deserto a água fluiu
No deserto meu pensamento emergiu.
No deserto da solidão as palavras povoam os pensamentos, que fazem ecoar o som das palavras. que insistem em confundir nossos sentimentos.
Sentir e não dizer é o mesmo de adoecer e não se remediar. Sentir calado é como sede no deserto. É como calor no inferno!
A vantagem de andar no deserto: você olha para trás, e percebe que o vento já apagou suas pegadas. Já o comportamento da vida real, o mesmo não ocorre com nossos erros...
Andar entre as montanhas, na floresta, no deserto ou mesmo navegar em alto-mar, nos faz ver como a vida é: um mundo inteiro de boas razões para seguirmos adiante. Mesmo que você tenha apenas andando entre um oceano de prédios cinzentos ou navegado nas ondas da Internet. Sorria e seja feliz. Ainda podemos a isso fazer.