Deserto

Cerca de 2049 frases e pensamentos: Deserto

cabelos ao vento
e o coracao dispara
corre o deserto
da mente insana
percorre o mapa
da vida mundana
discorre a rima
da poesia profana
joga os pensamentos
pro lado
eleva os sentimentos
exaltados
e tudo passa
acelerado
aos nossos olhos
de águia
observamos a flor murcha
o animal faminto
a voz do espírito
que habita em nós
somos uma natureza
particular
diferenciada
reunimos defeitos
e qualidades
apenas num ser
o ser desumano
que vive dentro de nós
que nos dilacera
nos faz sofrer
nos arrebenta por dentro
nos faz crescer
nos derruba ao chão
nos permite brotar
dentro do coracao
o amor eterno
e infinito
que vamos carregar
o que nos resta, pobres mortais
simplesmente é amar!!!

Inserida por fernanda_de_paula_1

Esse seu olhar
É um oásis no deserto.

Inserida por ericagil

meu caminho
parece um deserto
não tem ninguém
e nem o vai e vem
de pessoas
só eu
meus guias
Jesus
e Deus
então tenho tudo
não me sinto só
nem dó
só tem o pó
das estrelas
um pó translúcido
um sonho ávido
um anjo pálido
um dia cálido
um desejo cúpido
um amor sólido
um sentimento gélido
um momento estúpido
uma força intrépida
uma mente lúcida
uma natureza esplêndida
uma alma trépida
um inimigo pérfido
um ser rígido
um clima tórrido
e acima de tudo
uma vida válida
e totalmente abençoada
não quero mais nada
só agradecer ao Alto!!!

Inserida por fernanda_de_paula_1

Areia do deserto, incerto.
Meu resto, calixto.
Palavras guardas, são naufrágio.
Nesse mundo cigano,
sou o velho livro enfeitando o seu quarto.
O relógio é sem corda, as horas, aurora.
Venho perdido pelo vento, sem leito.
Só eu, e meu divino amor, que adormeceu.

BN 1996

Inserida por BN1996

Penso, como ele, que a fronteira entre a verdade e a mentira é um caminho no deserto. Os homens dividem-se dos dois lados da fronteira. Quantos há que sabem onde se encontra esse caminho de areia no meio da areia?

Inserida por pensador

Para todo Fim, um Recomeço

Vê-se um botão nascendo no meio do deserto.
Penso que ele não sobreviverá.
Esperará a morte com a seca e o Sol quente.
Mas ele floresceu, da cor da água refletindo o céu.
Exalando todo seu perfume.
Permaneceu sozinho.
Pensamento vazio.
Precisava seguir em frente.
Desejei-lhe forças!!!
Mas, menti pra mim mesmo acreditando que ele suportaria...
Bastou anoitecer e ele se fechou.
Eu estava certo, ele não resistiria.
Notei pequenos pontinhos de luz por suas pétalas, folhas e caule...
Esperei pelo fim...
E enfim adormeci!
Ele se foi.
SECOU e VOOU.
Espalhou suas sementes por uma vasta extensão.
Botões brotaram, mais, mais e mais.
Eu estava errado, ele não só resistiu com se multiplicou.
Deu ao fim, um recomeço.

Inserida por eriecsoulz

Mestre existe mesmo o Perdão? Precisa crer na semente plantada no deserto.

Inserida por PoetaFernandoMatos

O TEU OLHAR

O teu olhar é uma flor
Num deserto de dunas
Onde o teu corpo
Ficou ancorado
Nas lembranças
Por florir
Das saudades
Dos teus beijos
Do teu despertar
Dos teus afagos
Que eram o perfume
Que alimenta o meu jardim
Para florir de felicidade.

Inserida por Sentimentos-Poeticos

Sem o amor pra colorir com as suas flores, a paisagem é apenas um deserto.

Inserida por netomontana

Você é assim, como uma brisa suave em um deserto de pessoas sem graça e vazias.

Inserida por MaykonJ

Acredito que não há diferença do coração ingrato para o deserto... Ambos sorvem... Assim como o deserto, a água da chuva, e nada é capaz de produzir, o coração que com o espírito ludibriador suga as atenções e os favores.

Inserida por dedydualecrim

Ela era Vagalume em meio ao deserto, ninguém via seu brilho, mas nem por isso ela deixava de brilhar!

Inserida por ThaylsonAranha

No Deserto procura a Água . No Oceano foge Dela !

Inserida por Mijdelsalu3333

A uma floresta no meu deserto, a um poço sem fim !

Inserida por LeoniaTeixeira

Prefiro viver livre no deserto com Deus do que ser escravo do pecado vivendo em fartura!

Inserida por Adomiran

"“Manda que esta pedra se transforme em pão” (Lc 4.3)

Tente sentir o ambiente do deserto pedregoso, o terreno acidentado, o vento seco, a solidão. Agora veja Jesus. Não o ocidental de muitas igrejas, mas o Jesus do Oriente Médio, moreno, com nariz semita, mais ou menos trinta anos de idade, sem nada de excepcional ou de belo. Depois de quarenta dias de andanças, jejuns e tentações; bebendo em rios, meditando e orando. A roupa suja, a barba desfeita (Jesus não é um executivo ocidental do século 21! É um carpinteiro palestino do primeiro século, virando mestre religioso herético.)

Imagine Jesus sentado numa rocha. Um “close” em seu rosto revela o drama. Nesses quarenta dias, ele tem sido assolado por todo tipo de tentação. Todas as outras opções de vida se desfilaram em sua mente. A batalha foi dura, mas o pior ainda o espera. A batalha física também chega ao seu auge; após quarenta dias a fome volta, a inanição começa, o corpo esgota suas reservas. É a hora de terminar o jejum; a saúde recomenda e a tradição também. Então, o diabo vem primeiro com uma sugestão óbvia. Como ela se apresenta? Talvez assim: Jesus está sentado, pensando. Olha para uma pedra sem vê-la, como fazemos quando estamos absortos em meditação. De repente, seus olhos focalizam e ele realmente vê a pedra. Seria tão fácil transformá-la em pão! E por que não? Que vontade de pegar a pedra e...

O que Jesus via se transformava em sugestão. É essa transformação que constitui o substrato da afirmação de que “o diabo lhe disse...”. Certamente não devemos imaginar alguma aparição diabólica ou coisa semelhante. A sutileza da tentação é que ela vem pelas vias normais da existência cotidiana. A tentação se apresenta como uma “possibilidade natural”. “O diabo disse” é a interpretação teológica do acontecido. Talvez, quando veio a ideia da possibilidade de transformar a pedra em pão, Jesus não tenha chegado logo à constatação da sua origem diabólica.

Para os cristãos, a afirmação bíblica de que Jesus não pecou muitas vezes leva a uma compreensão artificial de sua santidade, de modo que a sua humanidade se perde. Dificilmente conseguimos imaginar um Jesus que tenha sido “realmente” tentado. Ora, as tentações de Jesus são “reais” e “ferozes”. Aliás, os momentos mais fortes de tentação estão nos dois extremos: ou quando já abrimos a porta e preparamos a nossa queda, ou quando estamos mais próximos de Deus, mais empenhados em sua busca. Por isso, temos de entender que Jesus “podia cair”, e que sentia uma tremenda vontade de cair, de aproveitar aquela oportunidade que o seu ambiente lhe oferecia. Precisamos humanizar a nossa imagem de Cristo; caso contrário, nosso cristianismo não nos servirá.

É importante entendermos que o diabo procura tentar Jesus no nível da sua obediência ao Pai, não no nível da sua consciência de ser o filho. Não está dizendo: “Será que você é filho de Deus mesmo? Duvido!”. Está dizendo: “Já que você é filho de Deus e tem todo esse poder, o que você vai fazer como filho de Deus?”. Da mesma forma, o diabo não duvida do “status” nem do poder do cristão. Mas, o que nós vamos fazer? É fácil responder de barriga cheia, quando transformar pedras em pães não tem atração alguma!

A tentação é a de usar seu poder como Filho de Deus para os próprios fins, em vez de ser obediente ao Pai. A versão moderna seria: “Já que você é cristão, mande que seu dinheiro aumente, que você seja bem-sucedido, que todas as suas vontades se realizem, que você nunca passe por dificuldades na vida”. É a religião do filho mimado, tão própria de uma sociedade consumista que não consegue imaginar por que, tendo os meios à disposição, alguém poderia não transformar as pedras em pães.

A resposta de Jesus nos diz: se Deus lhe deu um poder ou um talento, isso em si não importa. A questão é: como você vai usá-lo -- para si ou para Deus? Para o líder religioso, a mensagem é: não enriqueça com a religião! Retire a religião do mercado, como fez o apóstolo Paulo: “A verdade é que nunca usamos de linguagem de bajulação, como sabeis, nem de intuitos gananciosos. [...] Estávamos prontos a oferecer-vos não somente o evangelho de Deus, mas, igualmente, a própria vida [...]. Noite e dia labutando para não vivermos à custa de nenhum de vós, vos proclamamos o evangelho de Deus” (1Ts 2.5-9).

Que desejo Jesus deve ter sentido de pegar aquela pedra e usar o seu poder de transformá-la! A essência desse tipo de tentação é o hiato entre um poder (ativo ou passivo) que temos e a “abstinência” que devemos mostrar no uso daquele poder. Nós não somos Jesus nem somos tentados a fazer pães de pedras. No entanto, há um paralelo com o uso que fazemos da imaginação. Com minha imaginação, transformo pedras em pães todos os dias. Sacio meus desejos (de realização, vingança, reconhecimento, satisfação erótica). Mas Cristo me faz adequado. Não preciso usar a minha imaginação para me afirmar às custas dos outros. Minha imaginação santificada pode vencer a minha imaginação corrupta.

Tentamos transformar pedras em pães também de maneiras mais concretas, em nosso estilo de vida, que reflete nossas prioridades. Na resposta de Jesus, Lucas deixa a citação de Deuteronômio incompleta. Cada pessoa no mundo completa a frase de alguma maneira (com a realidade da sua vida), pois de fato ninguém vive só de pão. E eu? De que mais eu vivo? De reconhecimento, elogios, amizades, coisas... Jesus não tinha nada disso naquele momento; estava desprovido de tudo.

O final da frase que Lucas omite está em Mateus: “Mas de toda palavra que sai da boca de Deus”. A preocupação de pautar a sua vida pela palavra de Deus dá a Jesus a força para perceber e resistir à tentação. Ele poderia sair do deserto e achar comida pelas vias normais, como deve ter feito. A tentação não era de comer, ou seja, de quebrar o jejum; já estava na hora de fazer isso. A tentação era de usar o seu poder como mágica, como simples técnica para realizar seus desejos; de não subordinar o emprego do seu poder ao projeto de Deus entre os homens.

Um dia, Jesus faria uso do seu poder para alimentar as pessoas. Há um vínculo com o não-uso do mesmo poder no deserto. O Jesus que tivesse se alimentado no deserto alimentaria a multidão de 5 mil pessoas e se deixaria seduzir pelo poder sobre elas que esse ato lhe daria. Então, a ideia de se sacrificar na cruz seria anulada.

Jesus está sozinho aqui. Se transformasse a pedra em pão, ninguém veria. Porém, para Jesus, não há dicotomia em sua vida, entre uma face oculta e uma face pública. Os 90% do “iceberg” que estão embaixo d’água são da mesma consistência dos 10% que estão em cima. O que se é na solidão, é o que se é na realidade. Quantos líderes cristãos sabem, em seu íntimo, que o brilho que aparentam à luz do sol polar nada tem a ver com a escuridão em que vivem nas águas turvas do oceano! Mas perpetuam a farsa, na vã esperança de que ninguém repare ou de que a coisa um dia se resolva. Estão carregando uma bomba-relógio. Enquanto é tempo, precisam tratar dos dois lados da questão. Quanto à face pública, cultivar a humildade, deixando claro que, se são líderes cristãos, é exclusivamente porque Deus fez uma “opção pelo pobre”. Como pecador tentando seguir o modelo de Jesus, o líder precisa trabalhar constantemente para erradicar qualquer traço de prepotência e livrar-se das máscaras. Quanto à face oculta, não se conformar com a discrepância entre seu desejo de santidade e a realidade, mas trabalhar para que a vida seja íntegra. Humildade e integridade são as qualidades que mais ajudam as pessoas a crescerem em Cristo; a ausência dessas qualidades é o que mais prejudica a imagem da fé aos olhos da sociedade.

O homem deve viver “de toda palavra que sai da boca de Deus”. Em primeiro lugar, refere-se à Palavra escrita de Deus, a Bíblia. A própria frase é uma citação do Antigo Testamento. Mas vai além; passando pela Palavra escrita, torna-se a vontade expressa de Deus para mim “hoje”. Não temos um Deus morto que deixou um livro, mas um Deus vivo que continua falando. De palavras de Deus hoje, eu preciso viver. Se todo dia como pão para o sustento da vida, preciso, da mesma forma, escutar todos os dias as palavras de Deus constantemente atualizadas e personalizadas. Para viver essa vida, a receita divina para a plena humanidade, é essencial a associação de Escritura e postura meditativa."

Inserida por CristianismoPratico

"No meu deserto falei com o Senhor, pedi que me desse força e coragem, guie meus passos... Deus quer que cresçamos, e está conosco em todos os momentos, inclusive nos vales. Pertencer a ele não significa estarmos livres de adversidades, não, pertencer ao Senhor é algo bem maior é ter ele bem perto, bem juntinho, pois em sua presença enfrentamos nossos medos, desafios, sombras, desertos... Na certeza que suas mãos apertam firme as minhas e as tuas mãos... Nele a gente pode confiar, sua graça permeia nossa vida."
#Senhoralivianossasdores #Fé

Inserida por MayhClaytan

A cada um foi dado um deserto, sendo como única escolha, a travessia.
E também a todos foram dadas armaduras distintas. Talvez por isso nunca haverá total compreensão das dores, fraquezas, forças e razões alheias.

Inserida por Isadoraleitura

Confie!
Se Deus falou então ta falado, o deserto da sua vida acaba hoje. Deus não perdeu o controle da situação, Ele não te esqueceu, nada está perdido, as misericórdias se renovaram e o amor de Deus não desistiu de você. Deus é maior do que os seus problemas e maior do que o medo. Por isso, deixe a fé crescer em seu coração, pois é ela que te faz vencer neste mundo. "Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem Dele se aproxima precisa crer que Ele existe e que recompensa aqueles que O buscam" (Hebreus 11:6). Essa semana será uma das semanas de maiores milagres e providências na sua vida!!! Você crê?

Inserida por Alessandrogrodrigues

Todos nós , algum dia passamos pelo deserto, aquele momento que não se pode contar com ninguém, tudo fica no secreto, aquele choro que não se chora no ombro de um amigo, aquelas palavras que não se diz nem pra mãe da gente, aquele desejo no coração que somente Deus sabe, aquela chama que arde no peito e somente a gente sente, aquele momento da busca por algo maior, do parto do antes para um depois vitorioso. Isso dói na alma,mas é assim, que nas madrugadas da vida a gente chora baixinho para não chamar atenção das pessoas, porque a busca agora é pela face do Senhor, já foi feito o possível e o impossível fica nas mãos Dele.

Inserida por Heleniceaugusta