Deserto
Espírito melancólico ...
Espinhos que vagam na alma...
Melodia que clamo...
Chamas da paixão passageira...
Espinhos que vagam pelo amor...
Estamos mortos...
Não escolhemos o amor...
Definições digitais...
Tudo é desculpa para banalização.
Santa Terezinha e sua casa me dão força e perspectiva nessa nossa caminhada errática de tantos anos pelo deserto em busca de um destino para o Brasil. Às vezes parece que só mesmo um milagre será capaz de concluir esta caminhada. Mas quem acredita em Santa Terezinha acredita em milagre.
A vida sem beijos! A vida sem beijos é como um jardim sem flores, um pomar sem frutos, ou (...) um deserto sem oásis. Não valeria a pena prolongar a existência à custa de tamanho sacrifício.
o fascinante do silêncio é que mesmo o que vc vê fora ressoa dentro, te revira, te renova, re reNovo... faz um bem danado. Mira o alto que sempre dá certo no final...
Tudo o que se diz de desnecessário é estúpido, é um sinal destes tempos estúpidos em que falamos mais do que entendemos.
Escrever é usar as palavras que se guardaram: se tu falares de mais, já não escreves, porque não te resta nada para dizer.
Se pensas que faço de propósito, é possível que tenhas razão, pode ser que a vida tenha razões que a razão não entende.
As pessoas te apoiarem, estarem ao seu lado na abundância é muito fácil!! Difícil mesmo é ficar no deserto!! Quando não tinha ninguém, para te dar uma palavra de consolo, amigos, família… Mas tinha a mão da sua esposa que não largava a sua, que naquele momento era a única pessoa que acreditava em você, que era sua amiga e sonhava com você, que não te deixava desistir por que sabia do seu potencial!! Penso que quem não luta ao seu lado durante a batalha, não merece está ao seu lado após a vitória!!
O teu coração é uma ilha misteriosa, distante e perdida na imensidão do mar... E o meu coração é um coração veleiro sempre solitário a navegar... Enfrentando as tempestades dos oceanos abismais e sombrios vejo que é sempre escuro e frio o porto onde o meu coração veleiro atraca. É sempre escuro e frio!... E quando a noite em meu cansado peito a esperança jaz morna e indolente... Se sonho contigo em meu leito volto bravamente a navegar! O teu coração é a ilha do tesouro onde há um glorioso templo de esmeraldas, jasmins, rubis, safiras, ouros... Onde nenhum heróico navegante jamais ousou profundamente explorar!... Vou singrando por esses mares em meio a ondas turbulentas e perigosas que rebentam em areias de praias desertas, rochosas... Até um dia te encontrar! Eu tenho o clarão da lua e das estrelas suspensas no ar pelas majestosas noites do céu como bússolas divinas a me guiar... Dizem que o teu coração é uma ilha perdida e sem mapa, cheia de fantasias, bela e de muita vida... E um dia... Não mais que um dia nessas minhas enebriantes aventuras que vai e vem entre paixões, sonhos,loucuras que me levam incessantemente a navegar eu sei que irei te encontrar!...
Atravessarei desertos e mares;
Enfrentarei tempestades e labirintos;
Passarei pela escuridão, pelo vazio do meu eu;
Mas chegarei a você de novo, luz de minha vida, pedaço perdido de mim.
Flávia Abib
Ao contrário do que o homem pensa, não é na fartura que se aprende sobre prosperidade. Que nós possemos abraçar nossos desertos e sairmos de lá com tudo que precisávamos aprender.
Minha cara, havendo a compreensão de que existe um amor verdadeiro, habitando o teu ardente coração, este poderá ser tratado como um mundo belo, vívido, profundamente emocionante, um oásis precioso num deserto de sentimentos falsos e tratamentos enganosos ou rasos.
Um lugar incrível que, obviamente, não é isento de falhas, mas isso não o torna desprezível para ser constantemente mal frequentado. Sendo assim, não basta ser bem-intencionado, muito menos ter uma mera vontade, é preciso mais para ser verdadeiramente digno de adentrá-lo.
Tendo esta essência intensamente amável, cada parte de ti fica mais bela, provocante, justifica também a tua afeição notável pela simplicidade, que faz sentir a arte com emoção, por consequência, és uma mulher admirável. Feliz de quem puder adentrar o teu ardente coração.
Descobrimos coisas internas incríveis e atravessamos vários desertos, mas aqui estamos em nosso oásis particular!
Sei lá!?... Quero conversar e ao mesmo tempo eu não quero ver ninguém. Quero me encontrar mas parece que eu sou mais de cem. Quis você por perto. Quis o teu amor por inteiro. Quero sentir pelo menos uma vez que eu estou no caminho certo. Mas eu sei que eu não sou nem o último e nem o primeiro a andar desesperado por esse imenso deserto...chamado ilusão!
“Veja o mundo com seus próprios olhos. A seletividade do olhar de outrem pode insinuar a você que o muro seja o limite de tudo e não a divisa entre o deserto em que vive e o jardim que almeja.”
Meu lado inerte, tremia ao ver,
Norte ou Leste?
Polos distantes para poder ser,
Desejei a luz, nasci Nordeste.
O deserto que se criava,
Era dentro do coração.
(Vida severina ali brotava)
Era decerto, solidão.
Trazia a rosa, ressecada
Era pouco flor e nenhum destino.
Partia vã, esfarrapada
A Pátria distante de um [só]riso.
Nos olhos em pensamentos,na frases de cada dia se esvai e fica o sombrio do entardecer,só se resta o que presta a dizer,as vezes vai o que si tem,olhos vai muito alem.
É preciso de muita fé,no físico, na alma,no pensamento,no deserto o relento,começa o que começa,haja presa para tentar,são meses tão longo e não passa o que não para de chegar,sinta o cheiro pelo ar,ao entardecer do amanhecer da brisa do nosso mar.
Meu Deus!
Olhai do alto os montes
a terra infértil e os desertos áridos
Semeai dálias, gerânios, e cravos brancos
Soprai a brisa do teu hálito fresco
Refrescai o ermo
Enxugai as frontes
Oh Deus!
Cultivai dálias
gerânios
e cravos brancos
Perfumai os vales
as pradeiras secas
e o deserto hostil do coração dos homens.
O que está em sua mente, Mudará suas Ações, suas ações mudaram seu Caráter, seu Caráter Mudará seu Destino, Tudo se baseia em sua Mente, se em sua mente você pensa igual um Fracassado seu destino será de Fracasso, mas se Pensas igual um Vencedor seu Destino será de Vitória.