Desequilíbrio Humano
Grande parte do stress, das doenças psicossomáticas, de nossos desequilíbrios emocionas, é proveniente de uma vida insatisfatória, sem sentido. Estamos naquele casamento pela comodidade e não por amor verdadeiro. Assistimos à TV pela falta do que fazer, não porque nos faz melhores. Fazemos um curso sem saber se agrega valor para nós. E assim arrastamo-nos por uma vida mediana, insatisfatória, sufocante.
E normalmente colocamos a culpa de nossas insatisfações nas outras pessoas. Precisamos parar de criticar os outros, nossos colegas, nosso chefe, nosso marido, esposa, etc. Não conseguimos mudar o outro, mas conseguimos mudar a nós mesmos, se assim desejarmos. Saiba qual é a sua missão, busque coerência entre seu discurso e sua prática.
Você pode construir sua própria realidade, depende muito de suas escolhas.
Deixar-se tomar por pensamentos negativos é deixar que o desequilíbrio tome conta de nós. Já que não podemos controlar tudo que está a nossa volta, façamos o possível para que o mal que chega, não se demore.
REFLEXÃO DA VIDA
O susto às vezes declinam nossos corações
Desequilibram-nos ou nos trazem emoções
Somos parte de um todo com virtudes e defeitos
Quando assustados somos deveras indefesos
Haja paciência aturar pessoas desequilibradas
Levam todos a um ataque cardíaco precoce
Afetam e desestruturam toda uma família unida
Deixando marcas e resíduos imprecisos
Nada fácil conviver com pessoas desequilibradas
Porque o próprio nunca admite sua doença lavrada
Entra em auto defesa se achando normal.
Poema da Noite:
Elementos.
O rio em seu caminho leva consigo o frio e o desequilíbrio causado por homens que ao seu ver diz ser racionais e os animais normais para perecem para eles apenas irracionais.
A água em si traz vida,vida que esperança,esperança que a terra produza o alimento que queremos.
Fogo que nos esquenta ou que ao meu tempo ilumina a escuridão que dantes assolava e hoje ela se acaba,
O ar ou vento dançam em sintonia com o tempo,envolto com cada elemento o equilíbrio volta o tempo.
Autor: Jefferson Allmeida :D
O equilíbrio é a meta. A sociedade infelizmente nos programa com o desequilíbrio. Nos torna dóceis demais, sem poder interior, ou agitados, agressivos demais. A sabedoria antiga diz que devemos descobrir nossa divindade, e ser como deuses. Entretanto, Deus não é aquele em torno do qual o mundo gira, para quem tudo e todos se inclinam; nem é aquele que serve aos demais e os ajuda por amorosidade. Deus é quem encontra o equilíbrio, a dança perfeita entre estes dois fatores: servir e ser servido; em um momento comandar, ser realmente o centro de tudo; em outro auxiliar, girar em torno da necessidade dos demais, do mundo, da natureza. Mas fazendo isto na proporção exata, com uma matemática perfeita. Quanto mais perfeita a matemática entre ser o senhor e se tornar o servidor, mais se estabelece a divindade. Enfim, Deus é equilíbrio ou a medida suprema. (Mais de Dan Tell: http://bit.ly/dantell)
Cuidado com gente de "quereres desequilibrados", gente que só está bem se estiver dominando a sua vida e estiver no topo dela. Algumas pessoas não querem o seu mal, mas impedem o seu bem, impedem que você respire livremente, e preferem que você esteja caído no abismo (desde que seja com ela) do que te soltar e ver que você fica bem sozinho, preferem te sufocar para tentar arrancar um pouco do seu amor, do que se recuperar do sentimento de posse.
Muitas vezes o medo de ir para o novo vale a pena quando percebemos que o que não vale é ser detido pela loucura e pelos caprichos dos outros.
A ansiedade e o nervosismo não são nada bons, só serve para desequilibrar as pessoas e fazer com que mostre as suas fraquezas portanto é necessário se controlar
Gotas
No alto da estante o livro desequilibrou-se vindo de encontro ao chão.
Espatifou-se na sala cheia de crianças.
Foi letra pra todo lado.
Uma cena que até hoje permanece viva na minha memória.
Emocionei-me ao ver o brilho nos olhos dos pequenos leitores
Que puderam tocar e provar a doçura de cada grafema que alegremente iam recolhendo.
Que espetáculo ver gotas culturais invadindo o universo de cada uma delas.
A criminalidade é uma consequência do desequilíbrio familiar e da falta de educação do povo, além de outras causas, consideradas psíquicas. E, quanto mais gente desocupada, mais problema social para o Estado. As penitenciárias não devem ser apenas locais de confinamento, deixando o homem de cabeça vazia e inútil. Devem ser verdadeiras escolas de reabilitação e socialização, seja nas cidades ou no campo; locais de educação, ensino e oficinas de trabalho e, a pena deve ser sempre um castigo imposto e aplicado pelo Estado, e todo apenado, portanto, deve contribuir para pagar a sua pena com trabalhos para a sociedade e para dar rendas ao Estado, seja qual for o crime.O apenado só deve deixar a penitenciária quando concluir a sua pena e, se tiver efetivamente reabilitado
Conservar-se em um mundo onde existem diversos sistemas de desequilíbrio emocional, a densidade de uma mente no sentido malicioso, desvia o desejo de manifestar a complacência do bem.
Desvio dos desequilibrados que se mantém envolvidos pela negatividade;
E intensifico a minha positividade para que eu consiga vencer;