Desequilíbrio Humano
Ah, ouvido! totalmente desequilibrado. Pois, ainda que mantem o equilíbrio do corpo. Na maioria das vezes, insiste apenas em ouvir. Quando, necessário é escutar...
Mulher,seus pés permanecem de menina,
você anda por uma corda bamba desequilibrante sem saber ande vai chegar,
suas metas são feitas de pó suas lagrimas também...
Na hora de fúria não fale nada, pois se você falar sairá como uma pessoa desequilibrada. O silêncio é a resposta mais sábia.
O que os calvinistas ainda não entenderam é que os atributos de Deus não estão desequilibrados, desordenados, como se um fosse maior que o outro ou agisse em detrimento dos outros. Soberania, liberdade, amor, justiça e todos os outros atributos comunicáveis e incomunicáveis de Deus operam em perfeito equilíbrio. Se a justiça de Deus fosse aplicada sem o Seu amor seriamos condenados sumariamente; se a Sua santidade fosse aplicada sem a Sua graça seriamos consumidos imediatamente e se a Sua soberania fosse aplicada sem a Sua liberdade, nosso livre arbítrio seria revogado, nos tornando escravos de um “deus” déspota; mas como Jesus disse: conhecereis a verdade e a verdade vos libertará (João 8.32) e Paulo fazendo eco às palavras de Jesus disse: Para liberdade foi que Cristo nos chamou (Gálatas 5.1-13). Então entendam, por favor: Não fomos condenados por sua justiça por causa do Seu amor, não fomos consumidos por Sua santidade por causa da Sua graça e não fomos criados sem o livre arbítrio por causa da Sua soberania.
Onde há sentimentos não correspondidos — disse Hodge —, há um desequilíbrio de
poder. É um desequilíbrio fácil de ser explorado, mas não é um curso sábio. Onde há amor,
frequentemente também há ódio. Podem existir lado a lado.
Viva por aí entendido que existem pessoas com o entendimento desequilibrado, e que pra elas tudo é mais complicado.
Eu não sou louca! Estou emocionalmente desequilibrada. Viver é perigoso.
O equilíbrio não é o meio termo!
O equilíbrio é poder ir de um lado para outro sem se desequilibrar.
"Sempre vou achar que o desequilíbrio mental, deve ser fiscalizado pelo nosso "Eu," por que o desequilíbrio mostra uma vontade imensa de se auto promover para chamar atenção."
Amor é uma mistura de desequilíbrio e insegurança, não é um meio, nem um fim, nem princípio ou destino para se chegar a lugar algum, é um estado de espírito de quem sente o bem querer, uma inquietação da alma e do coração, que se descobre no olhar e na troca de calor até pelas mãos.
Uma jornada marcada por abdicações, guerras, choro, desequilíbrio, ansiedade, etc... Circuntâncias desagradáveis para qualquer um, porém quando se percebe que quanto mais difícil mais saboroso fica, passa-se a pensar no azar como sorte...
Você provoca em mim certo desequilíbrio.
Um desejo profano,
Uma personalidade oculta,
Gosto de me sentir assim.
Gosto quando faz sentir-me assim.