Desenvolvimento Urbano
“A fofoca é um câncer imutável inserido em nossa sociedade, com intenção de destruir o próprio ser e impedir que haja desenvolvimento pessoal em sua vida”
Na escolha entre o certo e o errado ou o bem e o mal, a melhor opção nem sempre é a mais atrativa, aliás este é o grande dilema que vivemos na vida.
O medicamento psiquiátrico só diminui a resistência orgânica, mas não cria hábitos e nem muda o padrão de comportamento.
Quanto mais profundo você tem coragem de ir dentro de si mesmo, mais você se liberta do que te aprisiona. Então, seja livre e não tenha medo de se conhecer.
Não basta seguir uma direção, é necessário trilhar o caminho para encontrar os benefícios que o desenvolvimento pessoal pode trazer.
O ser humano é capaz de desenvolver métodos de sucesso financeiro, ditar regras de felicidade conjugal e familiar, criar tecnologia de ponta, escrever centenas de livros, resolver cálculos matemáticos, e por meio da química e da física responder muitos dilemas. É capaz de desenvolver músicas nos mais variados sons angelicais, de inovar, desenvolver a cura de doenças, e medicamentos para evitar centenas de outras enfermidades. Foi capaz de produzir transportes e meios de comunicação inimagináveis poucos séculos atrás, fontes de energia, acessibilidade, e melhor qualidade de vida, ou melhor, comodidade.
Mas, nunca, em toda sua existência, ser humano algum foi capaz de solucionar a maior mazela da vida, sua própria contradição, a morte.
A ansiedade é uma criação de nossa mente e ela nasce no dia que aceitamos a ideia de evitarmos o sofrimento.