Desenvolvimento Pessoal
– Certo, pessoal, prestem atenção e morram de inveja da Kim. As publicações dela têm mais sucesso. Por quê?
– Porque sou fodona, talentosa e mudei a forma como falamos dos nossos corpos. Não esquece, meu bem.
Humanização é uma das chaves. As pessoas estão cansadas de receitas prontas. Querem algo pessoal. Mais sensível. Uma linguagem mais clara e menos robótica.
Seu nome é sua marca pessoal e profissional que pode impulsionar ou estacionar sua carreira para o sucesso. Proteja-o!
Vez ou outra é bom a gente ter um encontro pessoal com nossa essência , cultivar os bons costumes ,alimentar nossos sonhos e lapidar o que é necessário ! Às vezes corremos o risco de perder nossa identidade tentando agradar demais o "outro" ,por isso pratique a arte do "bem -me -quero" comece a se olhar com mais amor .
Esse encontro faz um bem enorme pra alma da gente !
Raquel Santana
Quer satisfação pessoal, transforme seu trabalho em arte. Quer realização financeira, aprenda a vendê-la.
A Um Tatú, Em Extinção.
A delicadeza que unia aquele pessoal, era um verdadeiro raio, pois de repente, as cabritas queriam carregar o Tatú para baixo da charrete, e foi ai que deu o diabo.
Cada um dos quatro elementos vai ajudar na sua cura pessoal. Você é o quinto. Basta sentir. Basta se curar.
Minha exigência pessoal é tão grande que me conjecturo um inútil improdutivo quando estou sem fazer nada.
Medito constantemente a minha experiência pessoal, separando nela o que é essencial, necessário e universalmente humano daquilo que é acidental e periférico.
Quem vem a você com um problema pessoal não se contenta com generalidades ou com frases da Bíblia. O que ele quer é que você penetre junto com ele na sua confusão interior e encontre o fio da meada que ele não consegue encontrar. Isso é difícil, arriscado e exige mais que cultura, inteligência e sensibilidade: exige uma quantidade de amor ao próximo que a formação religiosa usual ou um diploma de psicologia não bastam para desenvolver. Ao longo de toda a minha vida, só vi UM sujeito capaz de fazer isso: o dr. Juan Alfredo César Müller. Ver como ele sabia se identificar profundamente com as pessoas e curá-las curando-se a si mesmo me ensinou mais sobre o amor ao próximo do que tudo o que ouvi em sermões nas igrejas.
Pessoal boa tarde a todos, venho aqui com duas críticas, sobre assuntos pautados nessa semana. Exercendo meu direito de expressão, conforme as vezes faço em outros artigos, debates e conversas de família.
Reparem bem nessa imagem onde aparece a senhora Dilma Roussef e reflitam um pouo. Essa imagem para mim, tem um gosto de muita vergonha, por pensar em quanto esses imundos que aí estao, ainda tem coragem de desacreditar do nosso povo Brasileiro.
Vergonha por pensar que o povo tem muita coragem e hombridade, mas não tem educação, efeito causado por governantes que jamais vão querer que vc coloque sua mioleira para funcionar.
Me vem em mente uma sociedade histórica onde se formou politicamente idéias, leis e opiniões usadas até o dia de hoje chamado Grécia Antiga. Nessa sociedade, professores tinham muito valor e as pessoas mais respeitadas eram os filósofos e os anciãos, temos hoje uma sociedade barbaramente violentada com o desvalor de quem educa, pois professores trabalham arduamente em troca de salários ridículos e nossos velhos são colocados de lado a margem da sociedade, para se seguir jogadores de futebol e artistas mirins que sequer tem uma formação superior e nenhuma bagagem de vida. Tudo que esse aí da foto querem, para que aceitemos de muito bom grado o PÃO E CIRCO que impede que reparemos em suas falcatruas e canalhices.
Colegas amigos, não venho aqui lamentar que sejam canalhas, todos somos tentados a ser, mas venho lamentar a falta de sensibilidade de um todo onde invertemos por completos todos os valores reais que os antigos vinham preservando. Nesse exato momento onde se decide o destino de nossa "pátria amada" , a maioria dos brasileiros se preocupam, discutem e comentam incessantemente a separação de um casal famoso de jornalistas que muito nos enganam todos os dias com suas mentiras de manipulação.
A vergonha me envermelha e arde a face, por saber que até a noção de amor perdemos e temos por padrões de casal perfeito não nossos pais e avós que tanto ralaram para nós sustentar, mas um casal ridículo de pessoas que nem conhecemos. Como chegamos a esse ponto?
Como disse anteriormente, são críticas e sou titular desse direito. Amigos faço lhes um convite que já é costumeiro, voltemos aos nossos valores, priorizemos a educação familiar e sejamos pensadores, não sendo manipulados pela midia e artiatazinhos de meia tigela. Posso ser irrelevante porém enquanto viver vou clamar e pregar amor e educação. Exercendo meu direito de cidadao, pai, filho, trabalhador, estudante, empresário e escritor.
Muitos filmes eu vejo só para tentar entender que merda esse pessoal de Hollywood tem na cabeça. É um enigma fascinante.
Muito do debate de ideias é substituído pela agressão pessoal. Basta diabolizar quem pensa de modo diverso. Existe uma variedade de demônios à disposição: uma cor política, uma cor de alma, uma cor de pele, uma origem social ou religiosa diversa”.
(no ensaio "Os sete sapatos sujos" (Intervenção no ISCTEM, Maputo). em "E se Obama fosse africano? e outras interinvenções Ensaios". Lisboa: Editorial Caminho, 2009.)
Pensador
Coleção pessoal de EneidaCristinna
Compartilhar1 - 20 do total de 25 pensamentos na coleção de EneidaCristinna
O Beijo
Foi assim, quase sem perceber
que a minha alma beijou a tua
E no roçar dos nossos sonhos
( Os que são meus e teus também)
nasceu em nós tanto querer
que a rezar, então me ponho...
Porque sonho assim não tem, não tem!
Eneida Cristinna
Compartilhar EditarTags poesias
Toque De Luz, De Céu...
Toque de nuvem beijando o sol
suave luz nascente
Bordei nos céus o meu amor...
Eneida Cristinna
Compartilhar EditarTags poesias
Ouço músicas...
Busco notas que traduzam
minha alma.
De todas, as que
mais me encantam
são as palavras de amor.
Eneida Cristinna
Compartilhar EditarTags pensamentos
Em Meio as Pedras do Caminho
( Poetrix )
Escolhi seguir a felicidade
Ousei plantar sonhos e flores
Sinto agora o perfume do amor
Eneida Cristinna
Compartilhar6 EditarTags poesias
"Tantas portas e janelas se fecharam
quantos arco íris sumiram
desencantando os meus olhos
E quando eles estavam embaçados
já sem a esperança de brilhar
a voz embargada pela desilusão de amar
Eis então que surges feito oásis
brilhante alma a me tocar
a acender minhas estrelas..."
Eneida Cristinna
Compartilhar EditarTags poesia amor
E vestida de bem querer
em frente ao espelho
minha alma refletida
abre-se em largo riso
despida da solidão
envolta aos sonhos
mais bonitos...
E nesses sonhos
desenhada vejo
a face do meu amor.
Eneida Cristinna
Compartilhar EditarTags poesia amor
Não ame meu corpo, ame o glamour do meu coração. Com a alma feliz sou a mulher mais bela do mundo.
Eneida Cristinna
Compartilhar EditarTags pensamentos
Cada um de nós traz um tesouro imensurável dentro de sí. A maior viagem que podemos fazer na vida, é para dentro de nós mesmos. Não é tão difícil aprender o caminho. Basta fecharmos os olhos para a matéria, para as mágoas, ódios, invejas, nos despir dos pensamentos, e nos deixarmos invadir pelo silêncio interior, onde só a alma fala, inspirada pela paz do Espírito santo de Deus. E esse tesouro, dádiva divina, resplandecerá como ouro, iluminando o nosso caminho.
22 de Fevereiro de 2016
Eneida Cristinna
Compartilhar10 EditarTags pensamentos
À Florbela
Nesse breve caminho
entre os homens,
venho trazer a
o amor e a poesia.
Esse corpo que
ora abraças,
um dia será pó,
e a alma que o ilumina,
será luz de estrelas.
Sou uma flor
em tuas mãos, uma
Florbela, exala-me!
Logo serei
pétalas no chão.
Guarda-me em
um livro, amor,
amanhã já terei ido.
- Relacionados
- Frases sobre crescimento profissional que inspiram a aprender e evoluir
- Frases sobre Desenvolvimento
- Frases sobre crescimento pessoal que refletem sua evolução interior
- Frases sobre Gestão de Pessoas
- Motivação Pessoal
- Textos sobre transformação pessoal para quem busca evolução constante
- Subdesenvolvimento e Desenvolvimento