Desenvolvimento Pessoal

Cerca de 4449 frases e pensamentos: Desenvolvimento Pessoal


Há muitas oportunidades para quem deseja aprender sobre um estilo de vida acadêmica: pense em como alcançar o seu desenvolvimento pessoal e educacional, separando um horário flexível para ser graduado em uma disciplina vendo, ouvindo, escrevendo e fazendo.

Inserida por HelgirGirodo

⁠Um governo que prioriza a educação e educadores em suas ações oportuniza aos cidadãos o acesso a maior e melhor ferramenta de desenvolvimento, inclusão e ascenção social.

Inserida por brunoescritor01

⁠Seu cérebro não obedece o que você diz, mas o que você faz. Sua identidade é o que você faz constantemente. O que você faz constrói quem você é.

Inserida por JaneSilvva

⁠A cada dia me pergunto se sou realmente alfabetizado. Não há explicação plausível para minha falta de cognição. Quanto mais leio, mais percebo que teria que viver no mínimo uns mil anos para começar a compreender o básico de algo!
Na História, li algumas coisas e vi que era néscio. Fui para Pedagogia e descobri que sou energúmeno no que tange à educação. Fui para Geografia, pensando que entenderia a briga da Geopolítica. Tentei Engenharia Química e notei que nunca conseguiria abrir meus olhos para ver o macro, muito menos o mundo micro. Tentei o Direito, achando que seria fácil, apenas leis prontas, mas percebi que falta muito para eu ser alfabetizado!
Contudo, são aprendizados que mostram que, quanto mais procuro conhecimento, mais descubro que sou um analfabeto funcional!

Inserida por tarinmichael

Estar sempre certo não é bom. Ou você é egoísta ou é o mais esperto. As duas situações não lhe permitem evoluir.

Toda criança é especial. Algumas são especialmente diferentes, o que não significa que, com as suas peculiaridades, não sejam anjos de amor e futuros gênios. A história registra, exatamente dentro desse universo, verdadeiras explosões de genialidade que contribuíram para as artes, as ciências e a paz no mundo.

É fácil falar das conquistas pessoais de alguém quando o valor está no mérito, e não na luta.

A espada corta somente o que os olhos veem.

A dor é individual e intransponível, assim aprenda a respeitar e compreender a dor alheia!

Se você está competindo comigo, você já perdeu para si mesmo. Não seja competitivo, seja criativo!

A partida é triste, porque verdadeiramente revela o que sentimos um pelo outro.

Não existe glória em uma missão onde a vida é subjugada e a dor é tão presente.

Foco, disciplina e muita persistência te levarão no lugar onde você deseja chegar!

''Inútil é aquele que faz percepção do próximo, sem enxergar a si mesmo''

''A (eterna luta de todos contra todos)de Thomas Hobbes,com diz o que esta acontecendo em nosso País,em seu livro o Leviatã ''a politica''os criminosos de terno,estão fazendo com que se torne um poder absolutista e fazendo com que o povo seja escravo de sua própria barriga,''é o que o monstro faz de melhor engolir tudo que vê em sua frente''

Na minha época não existia BULLYING era chamado de zoeira, deve ser pq também não tinha tanta gente fraca que ao invés de procurar um motivo para zoar quem está fazendo o BULLYING pois todo mundo tem defeitos ninguém é perfeito, acha mais fácil correr e se esconder atrás de "leis" fazendo com que a pessoa que praticou o BULLYING possa até pagar, mais no futuro outra pessoa irá praticar novamente, ao invés de ficar chorando pq não tenta usar esse motivo de BULLYING para crescimento pessoal ao invés de querer culpar o mundo?

Agora depende mais é do tempo, não de mim.

Nos dias atuais, não é o diabo o ladrão mais ativo no meio do povo de Deus, sim a preguiça de pensar lendo a bíblia numa reflexão pessoal...

Conselhos trazem em si experiências pessoais, que podem ter sido boas ou ruins, mas que podem ter outro final para outras pessoas. Por isso, quando alguém lhe pedir um conselho apenas diga o seguinte: siga seu coração e seja feliz, pelo tempo que durar

Em um apartamento
As chuvas batem todo instante na janela
E dessem as gotas vivas a cada momento
de um lindo cenário

De um sorriso diferente,eu nasci
dos olhos fechados eu cantei,eu chorei, eu vivi
fazendo parte de todo o universo infinito
por que eu também sou .