Desenvolvimento Pessoal

Cerca de 4449 frases e pensamentos: Desenvolvimento Pessoal

Solidariedade sem discrição não passa de marketing pessoal.

Inserida por PensadorRS

⁠A honestidade sobrepõe qualquer ataque pessoal.

Inserida por TiagoCarossi

⁠Vida pessoal e profissional não se separam, elas completam-se. A isso se chama Concretização.

Inserida por EIPUDIMFLAN

⁠Humildade: Esse sentimento reconhece que o sofrimento e as ideias de inadequação pessoal fazem parte da experiência humana em geral – algo por que todos passam, e não uma coisa que acontece somente a você.

Brené Brown
A coragem de ser imperfeito. Rio de Janeiro: Sextante, 2013.

⁠"As más companhias destroem os seus sonhos, impedem o seu crescimento espiritual e pessoal".

Inserida por grigasbar

⁠Construir um legado envolve três esferas ...
Pessoal
Profissional
Familiar

Inserida por Britoimperial

⁠Os grandes golaços — sejam no âmbito pessoal ou profissional — são marcados pela dupla de ataque principal do seu time: Autoconfiança e Coragem.

Inserida por nacaradogol

⁠A vaidade pessoal só é ferida quando você perde reputação. É certo que o espírito é um labirinto de sentimentos.

⁠O bem maior deve sempre estar acima do interesse pessoal.

Inserida por drcesar

⁠Treinar estas habilidades com intensidade acelera o seu crescimento pessoal. Qualquer coisa que você faça só terá excelência com a prática.

Inserida por brunnofalcao

Entre amigos e bens da vida....
Em muitas ocasiões optei pelo meu julgamento pessoal sobre as pessoas, situações, teorias e bens da vida.
As pessoas, possuem relacionamentos interpessoais positivos e negativos, dependendo de com quem se relacionam. Já houve oportunidades de estar sentada entre duas pessoas dissonantes. Acreditem, essas pessoas, eram minhas amigas intensamente.

Um dia de domingo, na porta da casa de um parente comum a nós três, um deles queixou-se sobre o outro.

[A queixa], a queixa que me fazia era voraz, de uma dureza tremenda. O grande problema, é que percebi, que partiu de um "diz que me diz". Algo mais ou menos assim " uma delas teria participado de uma festa na residência na casa de seu anti-afeto e o outro queixou-se um parente por afinidade do primeiro que ele foi e não levou a cerveja, que era além de tudo "mão de vaca".

A minha pessoa amiga vociferava, em sua própria razão, que levou as cervejas, mas que a outra pessoa não viu, pois não tratou com a outra, pois não se falavam. [ALGUÉM ESCUTOU]

Algumas pessoas escutaram, o que possivelmente foi uma autodefesa, pois não foi uma conversa em sigilo, foi um desabafo e uma justificativa pública.
Passados alguns dias.... A parte contrária, me perguntava de maneira sútil, se houvera aquela conversa, e eu respondi que sim! Um sim exclamativo!
E em seguida reputei, jamais vou levar para você qualquer desalinho raivoso que tenha partido entre vocês e vice-versa. Querendo ou não, eu gosto de ambos de maneira indistinta, e a minha responsabilidade afetiva, era ouvir, entender, calar-me e esquecer. Outrora, havendo a oportunidade de acertar as arestas diante de um mal entendido, eu o faria.

No entanto, o mundo não é composto apenas de pessoas responsáveis e conscientes. Questionaram a ambos, por qual motivo eu calei-me diante de ambos. Nem remediei perante a ele e nem levei a situação a ela. Pergunto: Qual seria a postura mais adequada?

A melhor postura, seria deixar ele terminar de falar e levar a ela?
Acredito, que a fidelidade possui os limites impostos pela lealdade e do bom-senso. Caso, eu tivesse optado por levar a informação, ela não seria fidedigna, teria uma versão minha ser e haveria ruídos. Consequentemente, haveria uma baixaria generalizada, e possivelmente eu seria a mola mestra dessa confusão.

O emissor de uma comunicação, ele dá a sua parcialidade aos fatos. Não existe imparcialidade informacional. Toda vez que contamos uma história, ela tem nossos olhares e perspectivas, assim, ainda que eu amenizasse e racionalizasse o estrago poderia ser fatal.

Quem nunca escutou sobre os efeitos nocivos de uma fofoca ou de uma fake News?

Naquela situação, optei por um julgamento racional dos fatos, deduzi que o informante dele -queria assunto e saber sobre a festa, jogou uma isca e causou uma confusão. Já informante dela jogou uma isca podre, para saber a resenha e de quebra queimar meu filme.

O que eu fiz, como eu não ouvi todos os lados. E já não me comunicava com ambos há um tempo, dei a ambos o meu direito ao silêncio. Contudo, mediante aos atos detrativos, quando da arguição dela, disse que melhor seria uma conversa franca e sem ressentimentos, ao outro, fui curta e grossa: Da mesma maneira que não levo a ele o que você desabafa, não levo dele para você.

Não é uma dúvida shakespeariana: Contar ou não contar, eis a questão?
É NATURAL: Dois ouvidos para escutar e uma boca para falar. A matemática diz: Cale-se (grito).

Assim, sobre as pessoas, cheguei à conclusão de que, importa o que elas são comigo e não com os outros. Acerca das situações, apenas, vivenciando-as para emitir um juízo pessoal de valor. Os produtos compro conforme meu gosto e paladar, afinal, já cantava chorão “Nem tudo lhe cai bem. É um risco que se assume. O bom é não iludir ninguém”.

E sobre o enredo crônico narrado, sigo com o poeta citado acima: “As vezes faço o que quero, e às vezes faço o que tenho que fazer”. Julguem-me, porém, com razão e parcimônia.

Inserida por WanessaBarrosoSantos

⁠A linguagem fotográfica é pessoal, depende do olhar e da alma
que a contempla.

Inserida por Heredion

⁠Primeira regra em uma negociação: nunca se ofenda, não leve para o pessoal. São só negócios.

Inserida por humbertovolts

⁠A vida é um projeto pessoal
manobrado pelo arquiteto do universo.
Um instante que requer
ser sentido de jeito leve.
A nossa existência como matéria é breve
e nos força ao crescimento espiritual.
As lições mudam assim como as matérias,
necessitando de contato do outro.
Recebendo do velho sabedoria!
Quando aqui tocamos, trocamos energia.
Precisamos liberar o bem,
entendendo o ambiente que nos cerca
e esmiuçando as causas que nos afetam.
Despertando os neurotransmissores
para a nossa consciência adormecida!
2020 trouxe lágrimas e despedidas,
mas para os sonhos mortos
foi a chave do despertar.
A mensagem é que saindo deste ano,
onde quer que você esteja,
nenhum de nós será o mesmo que entrou.
Seja qual for a distância entre você
e o objeto dos seus sonhos, persiga-o.
Eu lhe proponho não desistir!
Daqui pra frente evoluir será crucial.
É fundamental reencontrar a sua primeira essência
girando em uma nova frequência.
Emane, trabalhe e viva com amor.
Perdoe, porque perdoar é libertador.

Inserida por TatianaGraneti

⁠Bom dia

Determina algo em sua vida pessoal e profissional será como viver nas nuvens, vendo o sonhador quebrando todos os seus próprios obstáculos na vida real.

Inserida por WanderleyFirmino

⁠O pessoal prefere saber seu saldo na conta, do que perguntar se está bem.

Inserida por _Joao_Victor_

⁠Você é capaz de convencer os outros, de suas convicções, através do seu êxito pessoal e exemplo de vida?

Inserida por VictorCCadorini

⁠Pessoal vamos ser coerentes... O momento é de muita tensão e não está sendo nada fácil mesmo, as coisas estão fora do alcance dos demais! Pensem muito BEM mesmo... Cada um pode ser o seu próprio mediador!!!

Inserida por ValenteLuisa

Seu brilho pessoal é único e somente você é responsável pela intensidade desse brilho.

Inserida por biacortez

Medo de morrer? Não é necessário. Reconheça e aceite a Jesus como seu Senhor e Salvador pessoal, pois “quem tem o Filho tem a Vida".

Inserida por DarciLourencao