Desenvolvimento Humano
O ensino acadêmico tradicional desenvolve a competência humana do aprendizado autônomo. Por menos intuitivo que seja, a quantidade de conteúdo na grade curricular, possibilita ao indivíduo a habilidade de receber, processar e discernir o excesso de informações. Há quem defenda um ensino direcional, sem excesso intelectual, porém, privar o agente de experienciar as mais diversas nuances de sua profissão, reduzirá sua capacidade de discernir se aquilo é plausível, se faz sentido ou não. LEAL, Abdiel.
Devemos a origem e o desenvolvimento das sociedades humanas e, consequentemente, da cultura e da civilização, ao fato de o trabalho realizado sob a divisão do trabalho ser mais produtivo do que quando é realizado isoladamente.
O problema fundamental do desenvolvimento consiste em gerar e dinamizar a ação humana em uma determinada direção.
Só há desenvolvimento humano e mudança de comportamento quando se tem humildade para aceitar as correções de rota.
A essência da vida humana, tecnicamente falando, são suas atividades para seu desenvolvimento físico-psico-social-emocional; todavia, o ativismo é degeneração das mesmas em síndrome do pânico, estresse, angústias...
No entanto, embora esqueçamos, Jesus disse: “Vinde repousar um pouco, à parte, num lugar deserto (Mc 6:31), i.é., no nosso quarto de oração!
O empobrecimento intelectual da humanidade, aliado ao desenvolvimento da inteligência artificial, conspiram para o mais sombrio dos futuros: Aquele, onde a criatura controlará o criador.
Este lugar não é seu...
Estacionar no lugar de vitimização é prejudicial ao desenvolvimento humano, pois o indivíduo se depara com a impotência de realização e criação, potencializa sentimentos de imerecimento e frustração.
Saia deste lugar!
-O poder do pensamento humano está acima da compreensão do mesmo só podendo ser desenvolvida através da sabedoria divina.
"Quando nos desenvolvemos e crescemos como seres humanos podemos inspirar pessoas, e nos tornamos agente de transformação nas vidas das pessoas ao nosso redor."
A inteligência surge através da mente humana e é fruto do desenvolvimento após o surgimento do universo. É por meio do cérebro que os seres humanos têm essa capacidade única, pois sem ele, não haveria inteligência entre os seres vivos, nem mesmo além da Terra.
O desenvolvimento humano não está apenas no conhecimento mais sim na capacidade, pois mesmo com pequeno conhecimento a pessoa se destaca.
Podemos definir o sucesso da humanidade e do seu desenvolvimento pelo fato de questionarmos.
Quando questionamos, crescemos, procuramos novos caminhos e possibilidades.
Sem a ajuda do egoísmo, o animal humano nunca teria se desenvolvido. O egoísmo é a videira pela qual o homem se elevou do pântano e escapou da selva.
"O desenvolvimento tecnológico é como um farol na escuridão, guiando a humanidade para um futuro brilhante, repleto de possibilidades ilimitadas."
O desenvolvimento da Inteligência Artificial para fins bélicos
é a maior sandice que a humanidade pode promover.
Uma vez dado este passo, chegaremos a um ponto de inflexão
em que um conflito entre homens e máquinas se torna inevitável
e, talvez, irreversível.
"A arte enquanto expressão humana é a manifestação da Luz Divina e veículo sutil do desenvolvimento do Ser, em última instância é o néctar do espírito e se este é elevado, então se trata do néctar dos Deuses, Arte é a Verdade Prima da nossa Essência"
Na história da humanidade,
o desenvolvimento tecnológico precede a sabedoria.
O resultado disso é sempre desastroso.
Quando a humanidade alcançar a singularidade,
teremos seres ultra inteligentes
e tão errantes quanto agora.
Isso não pode ser chamado de evolução.
Isso é involução à enésima potência.