Desenvolvimento
De todas as amizades que fazemos na vida, existe uma, em particular, que é a mais importante: a sua consigo mesmo.
Parabéns!
Por mais que você não tenha se dado conta você ganhou um presente no dia do seu nascimento um livro em branco e uma caneta.
Nós primeiros anos, algumas pessoas foram responsáveis por escreverem essa história pra você. Porque você ainda não sabia como preencher esse livro, e estava se preparando para assumir o controle de sua vida.
Mas eu te pergunto, e agora que você é um jovem ou adulto, quem tem escrito a sua história nessas páginas?
Você está no controle de sua vida agindo em função de seus desejos e sonhos ou tem deixado a importante tarefa de protagonizar a sua vida nas mãos de outras pessoas?
Quando você se aceita, toma a pancada, depois levanta e resolve olhar as armas de que dispõe para conseguir se desenvolver.
Quanto mais você se conhece menor se torna a distância entre quem você é e quem você gostaria de ser.
A maioria das pessoas está mais preocupada em julgar o que está fora do que corrigir o que está dentro.
Preciso ser fria ao dizer que se lamentar não serve para nada. É incontrolável, eu sei, mas quanto menos durar, há mais chances de você reverter esse quadro e começar a ser feliz.
Escolha outro papel nesse filme. Seja aquela personagem que movimenta tudo na trama e não o coitadinho. Até porque se você não mexer na cena, ninguém vai fazê-lo por ti.
Muitos vão desejar, os curiosos tentarão, os incomodados invejarão, mas poucos terão coragem de enfrentar o que é necessário para vencer.
A adolescência é uma fase de crise de identidade na qual a pessoa se encontra velho demais para ser um bebê e jovem demais para ser adulto.
As palavras mais importantes são as mais difíceis de se dizer e conseguir dizê-las é sinal de quê você já as aceita como verdade.
Agradeça que o seu colaborador não é perfeito. Pois se fosse, você certamente não teria condições de pagar o que ele valeria. Aceite suas fraquezas, reclame menos e trabalhe para desenvolvê-lo.