Desenvolvimento
Quem gosta muito de você quer o seu desenvolvimento pessoal e profissional e permanecerá com você mesmo nos dias turbulentos e nas noites tenebrosas.
Educar para o desenvolvimento não é tanto transmitir conteúdos particulares de conhecimento, reduzir o ensino a determinadas matérias, nem restringir o saber exclusivamente a assuntos de natureza técnica; é, muito mais que isto, despertar no educando novo modo de pensar e sentir a existência...
A educação não precede o processo de desenvolvimento, acompanha-o contemporaneamente. Entre ambos existe uma tensão dialética que os condiciona mutuamente.
Como seres humanos, possuímos em nós todas as emoções e todas são validas e necessárias.
Adjetivar emoções como “negativas” (inveja, ódio, rancor, medo) limita nossa capacidade de conhecê-las de forma plena. Conhecê-las e aceitá-las nos permite desenvolver habilidades para agir adequadamente.
O Coach é o profissional que apoia, provoca, leva você ao extremo de consciência e reflexão, até que extraia o melhor que tem dentro de si e crie estratégias efetivas para alcançar seus resultados pessoais e profissionais.
A educação é o pilar de sustentação de uma sociedade. Ela, e somente ela, é capaz de mudar os rumos do nosso país.
Liderança sem automotivação e autodesenvolvimento é apenas um cargo ou uma posição. A automotivação e o autodesenvolvimento são premissas do líder.
É subjetivo denominar um período histórico como a exata definição de modernidade, pois é característico do ser humano estar em constante evolução, dessa maneira, a modernidade se atualiza abrangendo sempre o passado e o presente, deixando assim o futuro classificado como “reticências” em uma história que ainda está sendo escrita, podendo assim afirmar que o limite do nosso conhecimento é um horizonte finito aos olhos, mas infinito em sua plenitude, o que enchergamos é apenas uma pequena parte da concepção humana sobre o conhecimento do desenvolvimento denominado “modernidade”.
“Meu único desejo é que o sofrimento da humanidade não seja tratado como efeito colateral do desenvolvimento - sempre é fruto da ganância, imbecilidade e corrupção”. Sérgio A.B. Paixão
Sabendo que não há mágica que transforme tudo APENAS com a mudança de ano, apesar dos mais profundos desejos de mudança que pairam no ar e se manifestam através de cada pessoa, compreendemos que a mudança está em nossas mãos (mais uma vez!).
Se não há mágica para a mudança, apeguemo-nos ao menos ao ímpeto de esperança e o desejo que faz pulsar os nossos corações para fazermos do novo ano que se inicia, realmente um ANO NOVO.
Ainda há força em mim, e desejo também, para abandonar os velhos erros e lutar por vida nova.
Ninguém, nem mesmo eu, pode me condenar por aqueles velhos erros; mas eu preciso assumir hoje o compromisso de buscar uma vida tão nova e pungente, quanto esse ano que se inicia.
Se eu não consegui ser sábio o suficiente para aprender com os erros dos outros, devo ao menos ser inteligente, aprendendo com os meus próprios e velhos erros.
"É sob pressão que encontramos caminhos para fazer da dificuldade uma aliada para nos aplaudir em nossas vitórias"
Se afaste de chefes demasiadamente benevolentes, para quem qualquer coisa de qualquer jeito está sempre bom. Hoje ele está lhe fazendo bem e massageando seu ego, mas em longo prazo está prejudicando seu desenvolvimento profissional.