Desenvolvimento
No desenvolvimento do sistema psicossocial humano devemos pensar numa ética própria sobre a questão da coabitação e da coexistência com os outros seres vivos (Peter Singer discute essa questão muito bem). Acontece que nem sequer conseguimos conviver bem com pessoas de "outras cores" quiçá pensar na coabitação inter-espécies. A questão é profunda e complexa. Minha opinião é que só será resolvida quando não tivermos mais corpo (matéria) para ser sustentada. Quando formos seres mentais conseguiremos enxergar de longe essa questão. Por enquanto estamos presos em nossos corpos e, portanto, em nossos canais irrisórios de percepção. Alguns poucos sábios enxergam longe esse construção ética inter-espécies. Girando o "cubo"; vemos o mercado evoluindo e mercantilizando o veganismo e o vegetarianismo. Ou seja, precisamos ter dinheiro para sermos veganos ou vegetarianos. Há muito trabalho a ser feito. Sou predominantemente pessimista nesta questão que o documentário levanta. Seremos terráqueos que não respeitam a vida senciente e nem sua casa. Será que teremos tempo para chegar a essa visão da ética inter-espécies antes de nos destruirmos?
Investimento em pesquisa e desenvolvimento fomenta o fluxo de inovações, porém ideias originais podem surgir em qualquer lugar; o arcabouço de conhecimento é internacional, não está circunscrito a fronteiras, e novidades se espalham rapidamente a partir de onde nasceram.
Toda transformação histórica, toda ruptura de um processo de desenvolvimento para o outro tem como poder de influência formar uma nova conjuntura social e política no mundo. Isso é evidente. O que ainda não
sabemos é como os homens vão se organizar a partir de uma fase de ruptura
para a outra.
No Brasil hoje, existe um desenvolvimento muito forte da espiritualidade ativa, raciocinada e construtiva.
São psicografados diversos materiais instrutivos e todo núcleo de estudos concilia suas atividades com práticas de caridade.
No futuro, esse movimento será tendência no mundo.
Os principais Direitos de Solidariedade são o direito à paz, o direito ao desenvolvimento, o direito ao patrimônio comum da humanidade, o direito à autodeterminação dos povos, o direito à comunicação e o direito ao meio ambiente (Do Livro: Meio Ambiente e Ecoturismo)
O desenvolvimento de África passa pela descodificação da natureza existencial de cada um dos seus filhos, pois, enquanto não pensarmos e existirmos como africanos, continuaremos a depender do ocidente.
O ponto de convergência entre o desenvolvimento social e a competência, reside no combate ferrenho ao nepotismo e a corrupção que assolam as sociedades emergentes.
Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) são para 2030, e quando chegarmos lá, vai ser igual as músicas de final de ano: Então chegou o momento e o que você fez em prol da sustentabilidade social, ambiental e econômica?
O tempo que você dedica ao seu filho, é imprescíndivel para seu desenvolvimento pessoal. Especialmente na primeira infância. E quanto mais amor você oferece ao seu filho, mais amor teremos no mundo. Pense nisso.
Se for empreender, não busque somente o lucro, mas seu desenvolvimento pessoal, do seu negócio, de seus colaboradores e de uma região.
"Ao contrário da expansão do universo, que cria novo espaço vazio, o desenvolvimento pessoal é um processo ativo e intencional de expansão. A cada nova descoberta, a cada desafio superado, traçamos novas conexões neurais, ampliamos nossas perspectivas e construímos uma compreensão mais profunda de nós mesmos e do mundo ao nosso redor. É nesse constante movimento que reside a beleza e a complexidade da experiência humana."
Livro: Decodificando Pensamentos II - Sinfonia das Pérolas e Diamantes
Autores: Ótomo Rélcia & Azume Iá.
Até o fim da vida pretendo deixar uns livros sobre desenvolvimento masculino. E é o que essa geração de homens mais precisa. Não se faz mais homem como antigamente.
O treinamento dos exércitos é principalmente focado no desenvolvimento da execução detalhada no ataque. Essa ênfase tática tende a obscurecer o aspecto psicológico.