Desenvolvimento
Vamos juntos construir uma Barra Velha próspera, com foco no desenvolvimento do turismo como geração de valor e oportunidades. Uma cidade que coloque os interesses coletivos dos barra-velhenses e das próximas gerações acima dos interesses individuais.
O único caminho possível para o desenvolvimento humano é aprender com as experiências do passado. Quem aprende, avança, quem não aprende, permanece estagnado.
A mudança faz parte do desenvolvimento humano. A pessoa que não muda, morre em vida. É como uma árvore que seca e não frutifica.
Todas as etapas do desenvolvimento devem ser valorizadas. O que nem sempre é fácil no mundo imediatista em que vivemos, em que as crianças têm as agendas cada vez mais lotadas.
A docência no ensino profissionalizante precisa dedicar tempo considerável ao desenvolvimento de competências socioemocionais porque o ensino básico falhou nisto.
Respiração profunda, pratica da oxigenação do cérebro.
Oxigenação, desenvolvimento da inteligência.
Inteligência, não é ser menos ou mais que ninguém, apenas ser humilde.
Humildade, fator primordial para um bom desenvolvimento do homem (ser).
Desenvolvimento do ser, crucial para a vida que entre erros e erros se renova.
Renovação, fazer a mesma coisa de forma diferente e com raça.
Raça, estimular de sí mesmo o espirito da vontade, extraída de uma força interior.
Força interior, te move com automotivação de forma simples.
Automotivação, por fim aqui está! A dor é a fraqueza saindo de um corpo, dela nascem os valores, dela brota a vida, dela faz-se a revolução interna e o desenvolvimento espiritual.
Em qualquer estágio de desenvolvimento, o indivíduo sofre um conflito "crise" que marca aquele estágio.
Qualquer tipo de desenvolvimento só se dá através da combinação de 3 fatores: a vontade de ser melhor, a capacidade de sonhar e a força de persistir.
Não consigo vislumbrar desenvolvimento econômico e social significativo sem o investimento sério em Educação,
e isso começa pela valorização de nossos professores.
Um país que não remunera bem seus professores
transmite aos jovens e crianças a mensagem
de que estudar não vale a pena.
Celebramos a independência com espírito voltado ao desenvolvimento, choramos por ainda não concretizarmos os anseios de todos os angolanos, mas, nada se pode dar como perdido, enquanto vestirmos a capa do patriotismo e nos imbuirmos da força e do sentido de Estado, tudo será possível.
Quando os jovens de um Estado, não se assumem como elementos fundamentais para o desenvolvimento social, cultural, político e econômico do seu País, estes jovens são meros espetadores do declínio da sua Nação.
O subproduto do desenvolvimento econômico e tecnológico é a miséria, a fome, a violência e pobreza desenfreada.
Viver para um desempenho material é nescessário, mas não esqueça,
o desenvolvimento espiritual traz paz e equilíbrio natural do ser, faz sua parte para entender tudo com clareza noadquirido ao longo da vida, levando te a um plano intuitivo de discernir tudo que é relevante e superfícial, traz o autoconhecimento que tanto precisas para modos de vida, desempenhando o nescessário para à existência.
A vida é mudança continua, com o objetivo maior do desenvolvimento espiritual, à harmonia e o equilíbrio saudável, te proporciona a paz interior, liberta nos de um ciclo de desejos e comodidades, o falso conforto dos divertimentos depravados, que estagnan nossas emoções verdadeiras, crer que o espírito movimenta se para que possamos crescer, é ensinar tudo aquilo que aprendemos de bom, dando formas as palavras e atitudes nas mudanças das ações, que vão tecendo o destino de vivências, com as consequências na lei do retorno, no comprimento das responsabilidades no sentido da vida.
