Desenvolvimento
Os livros serão sempre fundamentais para o desenvolvimento moral,cultural e intelectual mas os meios de comunicação em massa desde que foram criados também se tornaram essenciais para a formação psicossocial do indivíduo ,são armas muito eficientes contra a alienação .
É uma nação pobre aquela que não lê. A leitura faz parte do desenvolvimento intelectual dos cidadãos, e sem a leitura, ficamos mais alienados aos preceitos da mídia televisiva e suas inclusões de pensamentos coletivos, na maioria deturpados de senso moral.
Histórias ,sonhos ,poemas, frases , músicas , coisas peculiares nessesários para o desenvolvimento sentimental.
O avanço da tecnologia nos surpreende no âmbito do desenvolvimento, contudo em aspectos pessoais o retrocesso ao devemvolvimento intelectual é inconstentável.
A armadilha da sociedade moderna, onde o desenvolvimento esquece o processo é que todos usufruem do que foi conquistado por outros, mastigado, maquiado. É importante compreender o caminho traçado, de ouvidos filtrados e consciência aberta.
Filhos e seu desenvolvimento!
As primeiras palavras, os primeiros passos, a primeira leitura, muitos deveres de casa para ajudar a terminar. É, homem chora sim! Mas pais bem sabem ser fortes quando a bronca é necessária! Tem hora pra tudo, eles que ensinam pra gente. E a gente bem sabe que depois da bronca, o colo e o peito estão abertos para consolar: o coração repousa!
A educação é entendida como um esforço no sentido de auxiliar ou moldar o desenvolvimento, destacando-se a importância da interação sistemática e contingente entre o educador e o educando e, mais especificamente, a linguagem.
É no desenvolvimento de nossas relações que se manifesta o poder que há em nós de trazer vida ou morte"
Coaching é uma abordagem que visa aceleração de resultados por meio do Desenvolvimento do Potencial Humano em um processo que promove clareza; tomada de consciência, autonomia; meta-cognição; e execução eficiente, em um planejamento assertivo.
O descaso com o desenvolvimento humano, criou tantos idiotas que um dia, se juntaram e elegeram um dentre eles para os governar.
No desenvolvimento do sistema psicossocial humano devemos pensar numa ética própria sobre a questão da coabitação e da coexistência com os outros seres vivos (Peter Singer discute essa questão muito bem). Acontece que nem sequer conseguimos conviver bem com pessoas de "outras cores" quiçá pensar na coabitação inter-espécies. A questão é profunda e complexa. Minha opinião é que só será resolvida quando não tivermos mais corpo (matéria) para ser sustentada. Quando formos seres mentais conseguiremos enxergar de longe essa questão. Por enquanto estamos presos em nossos corpos e, portanto, em nossos canais irrisórios de percepção. Alguns poucos sábios enxergam longe esse construção ética inter-espécies. Girando o "cubo"; vemos o mercado evoluindo e mercantilizando o veganismo e o vegetarianismo. Ou seja, precisamos ter dinheiro para sermos veganos ou vegetarianos. Há muito trabalho a ser feito. Sou predominantemente pessimista nesta questão que o documentário levanta. Seremos terráqueos que não respeitam a vida senciente e nem sua casa. Será que teremos tempo para chegar a essa visão da ética inter-espécies antes de nos destruirmos?
Intervimos nosso desenvolvimento,
Impedindo o devido crescimento,
Resultado de algum acontecimento,
Não sabemos mais sobre discernimento,
Absorvemos apenas esse sentimento,
Isso passará, digo, tempo ao tempo.
Se o desenvolvimento de uma cidade ou de uma instituição privada,não gerar um bem estar comum.Desconfie dele (05.11.17).