Desenho

Cerca de 539 frases e pensamentos: Desenho

"O Arquiteto", que delega a "outro arquiteto"
o desenho de pequenas obras...
O "outro arquiteto" delega aos construtores...
"O construtor" sabe apenas sobre sua obra, mais muitos outros constroem como ele, que também não sabe quantos
"outros construtores" existem, mas sabe que eles apenas constroem.
Assim é tudo em nosso sistema.

O Sonho, dentro do sonho, onde muitos sonhos são compartilhados, e todos os sonhos, nascem das ideias , que não estão prontas...
"O Sonhador" é "O Arquiteto", que cria a partir de sua ideia !
As ideias são como Sementes, se jogadas ao solo fértil elas brotam, em solo seco e árido morrem.


Ele é "O Arquiteto" Criador de ideias, "O Sonhador" !
As maiores mentes deste mundo são os "outros Arquitetos"
E nós os construtores !

Inserida por ruisdaelmaia

Se tu não existisses
Eu faria um desenho
No meu coração
E morreria de amor

Inserida por Sentimentos-Poeticos

Um desenho com linha sombreada que envolve o corpo dessa mulher que sobre esse sorriso e suas curvas mexe com quem ela quiser.

Inserida por AlineBastos

Já fiz um desenho da felicidade no meu coração,
São traços de luz, encontros de alma, sorrisos de amor, flores de perdão e vários contornos de gratidão.
28-03-19

Inserida por lanna_borges

Filmes passam na minha cabeça,Desenho as coisas com a mente e poucas pessoas me entendem,Crio filmes de situações que não vivi,Não seria algo entre Chaplin ou barroco,Me perdi no meu próprio filme,As pessoas são essenciais,Mas !,eu quero apenas uma,Felicidade paixão e amor,Um filme só com início e meio,Nessa história não existe fim,Mesmo O fim fazendo parte da historia,Deixarei nos créditos.

Lição de vida : A vida e um desenho.

Certo dia uma moça diz para um grande sábio: Gostaria de fazer da vida um desenho.
Depois de pensar um pouco o sábio pergunta a moça: Mas minha querida, qual o motivo de tu querer fazer da vida m desenho ?.
ela respondeu: As vezes a vida e muito triste e queria poder apagas esses momentos e com um lápis desenha somente momentos bons.
O sábio muito esperto responde: Mas a vida sempre foi um desenho, so depende do ponto de vista que observamos ela, veja bem a borracha e simbolizado pelo tempo que passa e apagas os momentos triste, ja o lápis são as oportunidades que Deus te dar para escreve todos os dias ao acorda uma nova historia feliz.

Inserida por TulioAugusto

Não chore. Não seja como eu. Faça um belo desenho para você. Não perca seus lápis de cor. Desenhe sua própria imagem.

Inserida por pensador

Era terça-feira, início da semana, quando as encontrei. O céu estava cheio de nuvens com desenho de animais imaginários que me fazia recordar uma infância bonita. Mas de nada me valia lembrar-se de coisas boas naquele momento, pois a notícia que eu carregava não tinha cores e nem sabores de infância feliz. Aqueles olhares serenos que me acolheram naquela porta feita de sacola preta escondiam toda a tristeza e dor que há alguns dias insistia em permanecer fazendo morada naquela casa. Aquelas mulheres tinham que se fazer de forte para a sociedade do julgamento. O choro, o luto e a tristeza eram sentimentos que não podiam ser sentidos por aquela família da periferia. Não se pode ou deve chorar por pessoas ditas “ruins”, “usuárias de drogas”, “almas sebosas”. Por aqui, o choro e o luto só são permitidos para pessoas ditas “de bem” e “de poder”. O choro bonito e comovente tem classe e cor. [...] A semana passou, as nuvens continuaram a aparecer pelo céu de Fortaleza, no entanto, a minha recordação não era mais de animais imaginários, mas das lágrimas evaporadas daquelas mulheres que não podiam sequer chorar por aquele familiar que tanto amava. O céu de Fortaleza, tão cheio de nuvens bonitas, esconde lágrimas de mães, irmãs, tias e avós. Lágrimas que ninguém enxerga, que ninguém sente, que ninguém enxuga... até quando?

Inserida por CarinaSBarros

"Com os olhos da alma e do coração

Assistimos ao desenho Dumbo de Walt Disney. Um desenho de 1941 que é extremamente atual. Abordou vários aspetos: o bulying, o tratamento desigual aos tidos como diferentes, a aparência que supera à essência, a crueldade no tratamento dos animais, a ganância dos poderosos, a demonstração de que aparências enganam, que todos têm direitos, que todos podem se destacar e que o bem sempre vence o mal.
A história de Dumbo é verídica. A história é de Jumbo que teve uma vida de sofrimento, que não teve a sorte da mãe do Dumbo e do adorável elefantinho de Disney.
Só de ler a história do Jumbo, dá um grande aperto no coração e não posso imaginar que pessoas sejam tão maldosas e cruéis a ponto de praticarem tamanha crueldade com um animal maravilhoso como o Jumbo. E em saber que muitos ainda praticam crueldade com os animais, seres divinos!!!
Walt Disney se baseou na história de Jumbo e quis adaptá-la para crianças e teve o olhar diferenciado que deu vida ao elefantinho de lindos olhos azuis e trouxe inúmeras mensagens, não somente para as crianças, mas para nós adultos, eternas crianças.
Já Tim Burton se superou na versão de Dumbo.
A abordagem feita por ele é firme e não se contenta com detalhes. Foi a fundo em muitas questões, demonstrando pelo olhar dos animais, que eles têm sentimentos, que são inteligentes, que são adoráveis e que merecem viver em seu habitat.
Demonstrou que o tido como diferente é visto com um olhar de piedade ou com ironia, que a diferença leva ao bulying, que a crueldade e a ganância estão presentes, enraizadas e que devem ser extirpadas, fazendo com que essas pessoas, de um modo muito duro e doloroso, vejam o mal que fizeram, vejam o mundo com outros olhos, que os animais, salvo os que perdem as mães em tenra idade ou que sofrem acidentes ou doenças, devem permanecer em seu habitat, que não devem ser utilizados no circo ou em outros locais para entretenimento, que o bem sempre vence o mal.
O filme demonstrou que todos devem ser tratados de forma igualitária, sem qualquer tipo de distinção, merecendo o devido reconhecimento, que os animais estão integrados conosco e que fazem parte de todo o sistema, existindo uma harmonia entre tudo e que são seres inocentes, divinos, que vieram ao mundo para nos transmitir uma grande lição, uma mensagem, a linguagem do amor.".

Inserida por teresa_kodama

Se for pintar um quadro, inspire-se no sonho de um sonhador. O desenho começa a ganhar formas, cores e vida. Nesta linda obra de arte a realidade simplesmente acontece a ponto de ninguém conseguir rabiscar".👏

Inserida por EduardoSantiago

Sou um desenho que o tempo aos poucos apaga minhas cores.

Inserida por eraldocosta13

Pinto os meus dias ❤
As minhas noites lentamente
Com o meu pincel de lua
Desenho as palavras de tantas letras
Nos sonhos que a lua manda.

Inserida por Sentimentos-Poeticos

A arquitetura é mais do que um desenho bem planejado. É uma obra de arte em que toda criatividade e paixão pela vida se encontram em um planejamento.

Inserida por Patrick_R_G_Marchini

O teu rascunho me fez refletir
Abalando a criatividade
Queria poder concluir
Mas este desenho ficou na metade.

Inserida por cleiton_benkendorf

Lua
Leveza de um desenho
De desejo
Usufruo da beleza
Beleza que poucas vezes
É vista e apreciada.

Inserida por kaike_machado_1

O desenho que você cria, corrige e pinta é aquele que você atrai para a sua vida.
Helda Almeida (25/10/2018)

Inserida por SUN3RISE

Para concluir um desenho realista próximo ao perfeito, basta usar minuciosamente “as cores” corretas.

Inserida por LucasCoelhu

Desenho

"Desenhei o teu rosto no espaço,
as nuvens, com a borracha apaguei.
As estrelas, coloquei-as em círculos
teu rosto no centro deixei."

Roldão Aires

Membro Honorário da Academia Cabista
Membro Honorário da A.L.B /São José do Rio Preto SP
Membro Honorário da A.L.B / Votuoiranga SP
Membro da U.B.E

Inserida por RoldaoAires

Rascunho é um conjunto de traços iniciais, geralmente provisórios, de um desenho, de uma obra de arte ou de um texto. Considero a noção inicial de alguma coisa, muitas vezes representada pela sua síntese e por vezes nem sempre é finalizado, acabamos interrompe-la sem estar completo. Ao escrever sempre me atento a fazer um rascunho, elaboro a organização das ideias e antes de passar para sua finalização procuro exercer uma crítica, revejo o que não ficou interessante, analiso o que merece ou não ser colocado e faço as alterações necessárias para melhorar a qualidade do texto. A partir do treino e dedicação, fazer várias vezes, adquiri o hábito e somente posteriormente passo a produção e finalização. Penso, ao meu ver, que somos feitos como um esboço, na verdade vários. Ao ser criança aprendemos a brincar e representar situações de uma futura realidade, quando crescemos todos os erros que viram aprendizados são delineados para as nossas conquistas e crescimento pessoal. Vamos desenhando pequenos traços, linhas mal terminadas, rabiscos e borrões para compor uma grande obra de arte, a maior delas, a nossa existência, a nossa vida. Preciso passar a limpo para não a perder. Apaguei tudo e irei recomeçar tudo de novo, até acertar e ficar perfeito. Não, nem tudo se apaga e nem tudo é perfeito, mas a maioria das vezes pode-se tentar de novo. Amanheceu.

Inserida por cassia_guimaraes

Sem regras


desenho
círculos sem compasso,
quadrados sem régua,
paredes sem prumo
e vãos sem esquadro...

rabisco poemas
sem nenhuma regra,
navego entre letras
sem remos nem rimas...

sem mote, sem métrica,
no papel, meu porto,
dou o meu recado
e morro entrelinhas...

sem nenhum dilema
minha regra é o rigor
em não ser quadrado
nem em regras ancorado...

Inserida por betoacioli