Desejos
Você diz que não precisa, mas eu desejo a você. Desejo que tenhas noites lindas, que suas músicas toquem sua alma. Desejo que não tenhas febre ao ficar gripado pela poeira da estrada, ou por pouco se cobrir, se agasalhar. Desejo que suas noites sejam de descanso, e quentes, e que seus sonhos sejam comigo. Desejo que você e a pequena tenham sempre saúde, alegrias e muita paz. Desejo tardes com vento na praia, e as folhas dos coqueiros a balançar no pensamento que estou ali contigo. Desejo muitos doces a lambuzar tua cara. Desejo a você, que não sintas deslocado. Desejo muitos amigos. Desejo que não sintas falta das que passaram e se concentre na que chegou. Desejo que você conquiste seu caminho pra me levar contigo por ele. Desejo que sua cabeça fique velha pra me mostrar a ser jovem e feliz com você. Desejo que seu corpo permaneça jovem pra me dar muito prazer. Desejo que seu desejo de saber, de conquistar, de conseguir e permanecer seja eterno, e que no maior dos seus desejos eu seja a peça central. Enfim desejo-te, com todo Desejo do meu querer.
Que a vida seja alegre e leve. Que os dias sejam cada vez melhores e completos. Que eu possa caminhar junto contigo a mesma estrada olhando pra mesma direção, que meus passos estejam sempre compassados junto aos teus, não a frente nem atras, mas sim ao lado. Que as tuas mãos não não soltem as minhas, e me segurem firmes se eu tropeçar. Que a nossa vida juntos nessa estrada desconhecida possa se resumir na busca da felicidade, do amor, do prazer e crescimento mutuo. Que meus olhos não desviem pra outros olhos e que meu corpo só queira o teu. Que sua boca não beije outras bocas. E que meu lugar seja sempre ao teu lado até o dia de estar contigo e Permanecer. Que seus sonhos sejam meus sonhos, que seu Deus seja meu Deus. Que cada dia que passamos juntos nos de plenitude, conhecimentos, alegrias, confiança e que ao amanhecer sintamos saudades e vontade novamente de Estar.
O desafio não é mais escrever isso ou aquilo.
O desafio é viver o que se escreve
ou aquilo que quer ser escrito.
Há um desejo que pede,
anseia,
esperneia,
exigindo registro.
É desafio da vida
que busca a fenda,
a réstia,
a luz,
a brecha de mim escondida.
O braço se estica, mas não alcança a chave
que está lá... lá... bem lá...
presa no cinto do carcereiro.
E, a cada noite, o dia vira morte não escrita.
Aí dentro, aqui dentro,
você se cansa da espera.
Eu sei que se cansa.
Vejo seu cansaço fechando o portão,
a porta, a janela.
Mas não quero ver a chama que me chama
ceder à gota d’água,
aquela que trará nuvens de cinzas.
Quanto ao querer humano, trata-se de um poder ainda obscuro. Costumo dizer que quando eu quero algo e depende apenas de mim eu vou conseguir!
Quando você primeiramente se convence de algo, seu objetivo torna-se válido em seu subconsciente, o qual se adequa para obter os efeitos desejados.
Creio plenamente que o sucesso de uma meta está proporcionalmente relacionado ao quanto você deseja que ela se torne real.
Não podemos deixar a lógica de lado neste aspecto. O querer deve condizer com as suas ações!
A vida muda, mudamos como ela... as coisas jamais serão como foram, nada retorna ao seu estágio inicial na física da vida.
Desejamos muitas coisas incertas, deixamos incertas muitas coisas desejáveis, arriscamos coisas por motivo nenhum.
Tentamos coisas que jamais dariam certo. Acreditamos em pessoas erradas. Justificamos ações incabíveis.
Agimos em cima de incertezas. Construímos castelos em paraísos, sendo o que na realidade não passa de um deserto com sol escaldante e uma solidão sombria.
Achamos errado, vivemos sonhos, andamos em cavernas, somamos consequências a vida, tomamos coisas inaceitáveis como nossos sonhos,
saímos da realidade, gastamos com absurdos, ficamos com raiva de nós mesmos, nos isolamos, nos deprimimos, fizemos tantas coisas erradas, então nos arrependemos,
do que adianta? Podemos apenas aprender de nossos erros, entender a vida como é, pesar ações que as consequências se acumulam, tudo causa um efeito cumulativo em nós.
Quando nos percebemos estamos enterrados, incapazes de nos levantar sozinhos. Pessoas tentam nos ajudar com palavras erradas, tentam se por em nosso lugar sendo que elas próprias não resolvem seus problemas.
Coisas em vão! Quando o problema está em nós, devemos nos convencer disto, procurar remédios eficazes, e o principal, querer melhorar.
Muita gente tem sonhos, eu gosto de dizer que qualquer um que tenha tomado banho ja teve uma boa ideia, Mas são as pessoas que se secam e vão tomar providências que fazem a diferença.
"NÃO TEMAS,EU VENCI O MUNDO".
O destino nada mais é que a ponte que construímos até a real materialização dos nossos sonhos e o segredo para realizar é, querer,acreditar,focar e impulsionar..
O medo da travessia no gélido e sombrio obscuro do mundo é igual para todos.Porém,quando decidimos concorrer,já na largada recebemos da companhia um manual de instrução para a perfeita construção...
Muitos começam,mas desistem por não ler,outras leem mas sem paciência nem prestam atenção,não tentam entender....
Somente os determinados conseguem terminar, porque nas dificuldades do inicio, precisamos ter muita coragem para enfrentar,paciência para entender e a certeza do querer para acontecer!
Em um determinado tempo da caminhada para quem não desistiu,é enviado pela companhia um profissional capacitado que um dia também conseguiu...construiu. Vem para nos ajudar,auxiliando e iluminando o caminho para nossos pés não tropeçar.
O amigo enviado vai nos direcionando no destino que devemos chegar.Muitos irão aparecer,sugerindo atalhos mais fáceis de percorrer.Porém,o manual deixa claro para qualquer um entender...existem muitos caminhos a nos levar,mas somente o caminho de Deus nos levará exatamente onde queremos e merecemos estar.
Flor do Silêncio
Ocê passou púraqui e deixô
Aquilu quinú pôdi ser ditu
Muito menos iscrituai
Pumodiqui é semeadu Nuoiá.
Nu Fundo a Menina Ama
Silenciosa Incanta
Disperta desejos
E continua Sardadi
Poetizo olhares para aninhar-me em sentimentos e busco o sentir para dar motivos à poesia. Construo versos, invento rimas, falo do que vive o amor e escrevo do que ele me confidencia. Traduzo o silêncio para nele interpretar a fala que o secreto se mostra nas linhas tortas dos dizeres sem respostas. Pois, são nas letras atrevidas do poeta, que a alma se expõe, revelando os desejos retidos, os toques contidos, amores tantas vezes impossíveis. Quiçá a realidade pouse em seus ombros e lhe faça pesar a terra seca do que de fato existe. E sobre a existência fria da verdade crua, o poeta doura o que sente. Sente e não mente! Canta dores ao tentar cravar vírgulas em meio a pontos finais, exclama espectros adormecidos e interroga a vida dos que fazem do mundo palco tão somente real. E no sem mais nada para despir, poetiza as vestes quentes dos amantes apaixonados. E deixa a poesia falar... E deixa a poesia voar... E deixo-me inspirar! Porque todo amor, ainda que não se queira, ainda que não se veja, traça à beira da razão e chega ao bosque do coração, donde sai a mais bela e profunda inspiração.
Gotas Mortas
São portas fechadas, o que eu sempre encontrei.
São janelas batidas no vazio... vazias de ti.
São sorrisos perdidos, abraços esquecidos.
São estradas contrárias dentro de um adeus.
São amores nunca revelados... estancados.
São olhares nunca vistos... imaginados.
São as incertezas impostas dos riscos.
São desejos certos para um medo infesto.
São músicas acabadas, sem danças ritmadas.
São as vozes do amor que se foram sem cantar.
São prantos, rastros de tristeza existente.
São toques solitários, mundos envolventes.
São tudo que senti: lembranças que não vivi.
São vontades que me definem, quando penso em ti.
São puras aflições, libertas emoções... utopias.
São gotas mortas de sentimentos vivos ainda em mim.
Existe prisão mais encarceradora, que aquela que nos prende em nós mesmos?
Quando alguém nos prende, na verdade estamos livres. Os nossos planos, projetos, esperanças, podem até ser interrompidos, mais não finalizados.
Mais quando estamos presos aos desejos impossíveis, aos rancores da vida, ao ódio que alimenta a angústia da alma, essa sim é prisão incomum.
Ficar preso ao passado é como morrer sem nem mesmo ter nascido. É como estar-se sempre mergulhado num lago, sufocado, sem perspectivas.
Estar preso em coisas que não edificam, promove uma dor tão suprema que nem mesmo a morte pode superar.
Hoje, liberto-me de uma prisão, de muros que eu mesmo construí. De grades de ferro que eu mesmo forjei com tanto rancor, na bigorna dos pensamentos, que sempre martelavam os mesmos lamentos e traziam de volta o mesmo sofrimento
Liberto de mim mesmo, estou livre para o mundo, para a vida, para o novo, para tudo aquilo que um dia enterrei em mim.
Sempre Desejamos
Nós seres humanos somos muitos inexatos, nunca conseguiremos ser o que realmente desejamos, pois, sempre que desejamos e conseguimos, queremos mais, sendo assim, o desejo é algo inesgotável e inserto. A vida neste caso é, apenas o desejo mais profundo.
Gostaria de viver a vida como todos os meus sonhos, gostaria de viver a vida com todos os meus desejos pode parecer um pensamento egoísta mais só queria encontrar aqui um pouco de sossego.
teus olhos são a porta da alma,
serenas como luz do teu prazer,
afogo meus pensamentos no largo bem querer,
balanço meus sentimento fora para dentro,
conheço teu realejo,
em nobres profundas no leito de prazer,
definho minhas forças no extremo prazer,
confirmo seus desejos num nítido prazer,
o leito da tua carne mata minha fome,
me lambuzo do meu da tua boca,
dor é ausente só teu prazer na minha boca,
no templo do teu corpo minha alma sempre será devoção.
por celso roberto nadilo
ANSEIOS DO MEU MUNDO
Às vezes acordo com aquela vontade de abrir mão da pressão que o mundo e a sociedade nos impõe diariamente para viver somente com aquilo que me faz bem. Lidar com coisas simples que podem ir desde o canto de um pássaro até o silêncio do vento em um campo aberto onde só existisse eu e o mundo, lugar esse onde minha única preocupação giraria em torno apenas da possibilidade de o dia ser de tempestades. Um lugar onde eu não precisasse fazer algo que não goste com o objetivo de agradar ou impressionar pessoas que sequer eu conheço ou buscando ser um alguém que realmente eu não queira ser.
Gostaria de viver em um mundo onde eu fosse valorizado por aquilo que sou e não por aquilo que tenho. Que as pessoas me reconhecessem não pelas minhas origens, mas pelos meus valores pessoais fazendo com que as boas oportunidades que viessem a me surgir fossem consequência da minha luta e esforço e não pelo fato de conhecer alguém importante que me arrumou meios de chegar até elas.
Às vezes acordo com aquela vontade de ter um alguém do meu lado para partilhar comigo as coisas simples que a vida nos dá como a alegria de um sorriso ou até mesmo a tristeza de um choro.
Gostaria que o único medo que as pessoas sentissem fossem do escuro, de fantasmas e de outras coisas fictícias que de fato jamais lhe oferecessem riscos reais como mágoas, desilusões e outros
Queria que a única forma que as pessoas tivessem para buscar segurança fosse em lugares quentes no inverno, bem cobertos na chuva e em uma boa sombra no calor ao invés do silêncio profundo individual que as levam a se afastar daqueles que nada mais querem a não ser o seu bem.
Às vezes eu queria que os nossos erros fossem de fato algo que nos servissem unicamente para aprimorar nossos métodos pessoais para sermos cada dias melhor ao invés de nos encher de remorsos e tristezas que por vezes podem se perpetuar pelo resto de nossas vidas gerando aquele sentimento de culpa irreparável.
Gostaria de um mundo onde não existisse verdades, mas apenas o bem comum, onde as pessoas não evitasse umas as outras, mas convivessem na mais pura harmonia sem discórdias, preconceitos ou desavenças.
Às vezes queria viver em um mundo onde não houvesse tanta hipocrisia, frieza e egoísmo, onde as pessoas que vivem pregando o respeito de fato soubessem o que isso realmente significa ao invés de ficarem nos julgando com o famoso "viu, eu não te avisei!?" nos momentos que tomando decisões erradas. Mal sabem elas que essas palavras são capazes de ferir muito mais do que a própria consequência não esperada da decisão mal tomada.
Gostaria de acordar diariamente não com a preocupação de evitar chegar atrasado no serviço, mas sim a tempo de poder ir no mais alto de uma colina para poder ver o nascer do sol na linha do horizonte lentamente subindo no céu onde os únicos obstáculos à vista fossem os das aves que cruzando os céus em busca da sua liberdade.
Queria viver em um mundo onde o único poder que as pessoas tivessem fosse o de fazer o seu semelhante ser e se sentir muito melhor do que esteja, ao invés de julgá-los. Onde não houvesse tanta inveja e pessoas querendo ser umas melhores que as outras dispostas a tudo para se sair melhor do que seu próximo.
Na verdade o que eu mais gostaria de verdade é que não houvesse o passado para recordar de modo que a intensidade do presente unida com a expectativa do futuro não nos desse tempo de nos preocupar com algo que jamais poderá ser mudado pelo fato de já ter acontecido..
"Preciso de alguém". Esse foi o pensamento que me ocorreu esta manhã. "Desiste, é só uma carência passageira". Temo que sim. Já não é de hoje que me sinto assim. Ora sinto que preciso estar junto de alguém, ora só quero estar sozinha e não saber de ninguém. O que há comigo? Por que não posso desejar estar com alguém inteiramente? Dizem que se você quer muito uma coisa verdadeiramente, ela acontece. Hoje, quero estar com alguém. Mas não estou. Isso, porque é hoje. Amanhã, quem sabe o que vou sentir? Seria egoísmo de minha parte ficar com alguém só por "necessidades de afeto" que durariam muito pouco tempo. Pelo menos eu acho que duraria pouco. Mas me conheço. Por um lado, é bom se conhecer assim, conhecer seus defeitos. Evita machucar os sentimentos das outras pessoas por culpa dos nossos mal resolvidos. É isso.
Ah, esqueci de mencionar: Sou adolescente.
Essa é a minha História!
A HISTÓRIA DE DEIVISON PEDROZA
O que você quer ser quando crescer?
Astronauta;
Médico;
Bombeiro;
Com certeza, alguém já te fez esta pergunta.
E os seus olhos brilharam ao pensar na resposta…
Comigo não foi diferente.
Assim como você, eu queria o improvável.
Que tal atrair “objetos” com o poder da mente?
Ser um super-herói para salvar as pessoas?
Na verdade, eu tinha vários sonhos.
E queria realizar cada um deles.
Como todo mundo, minha meta era sonhar e conquistar, mesmo parecendo impossível.
Ser bem suscedido;
Ter o emprego dos sonhos;
A família perfeita;
O amor pra toda a vida;
E, porque não, ter a companhia sempre fiel de um cachorro amigo?
Não cheguei a ser bombeiro,
Tão pouco fui astronauta.
Mas cheguei bem perto do céu ou, pelo menos perto daquilo que poderia me levar a ele.
Comecei do zero…
Vendi jornais,
Vendi verduras e picolés nas ruas,
Trabalhei como ajudante na construção civil,
Já vendi muito esterco e muito metal para comprar a própria bicicleta,
Trabalhei em banca de revistas,
Fui operador de produção em três turnos,
Arriscava pintar algumas paredes…
Até artesão eu já fui…
Servi à Aeronáutica…
Fui consultor… viajei e descobri o mundo…
Fiz de tudo um pouco. Até que decidi ser dono do meu próprio destino.
No início tudo pode parecer pequeno e limitado…
Mas, cada uma das minhas experiência me transformaram…
Com elas fui crescendo…
Amadurecendo…
E percebendo que podia ir além…
Assim, fui crescendo com humildade.
Aprendi a ter responsabilidades.
Experimentar minha capacidade de empreender para viver.
Estar à frente de meu tempo, pelo menos uns 10 anos.
E você, tem algum sonho?
Ou está parado, esperando o futuro chegar?
Posso dar um conselho?
Não lamente sua sorte.
Não tenha vergonha do que faz.
Não existe trabalho ruim.
Toda experiência poderá ser uma oportunidade… basta que você queira.
Fique atento às oportunidades que batem
à sua porta.
Não as deixe ir embora.
Não fique parado, esperando a sorte chegar… vendo o tempo passar…
Vídeo games, TV, jogos são apenas para entreter…
A vida precisa de muito mais.
Sonhe. Experimente! Faça!
E busque a concretização dos seus sonhos todos os dias.
Trabalhe para você e não se preocupe com o dinheiro…
Ele é conseqüência… Vem naturalmente.
Através de seus esforços.
Ame-se de verdade e seja fiel aos seus valores.
Não importa o que esteja fazendo, faça com amor e seja o melhor naquilo que se propõem a fazer…
Lembre-se: você é o único responsável pelo seu destino.
Então, coloque-se em primeiro plano.
Mas, não se esqueça de olhar para o lado…
Sempre precisamos de alguém para nos dar força…
Por isso, ame ao próximo, na mesma proporção que se ama.
Somos todos capazes de ser e fazer.
Não deixe que façam por você. Faça!
Seja o ator principal da sua história.
Viva, experimente, faça.
Se algo der errado, aprenda com os erros.
Não seja tão duro com você mesmo.
Acredite, valeu a experiência!
Você é o espelho do que experimentou.
Plante bons frutos. No futuro, eles o alimentarão.
E ao final de cada dia, se olhe no espelho e pergunte:
Quem realmente eu quero ser?
(Deivison Pedroza)
Minha vontade insana de te beijar, a cada dia fica mais incontrolável. Então eu lhe peço, não me olhe, não me toque e não converse comigo. Você acende o fogo do pecado que esta alojado dentro de mim, e quando eu te vejo não consigo controlar essa chama de desejos inexplicáveis.
Você é proibido para mim, e sabendo disso, morro por dentro, no mais profundo silencio corrosivo.