Desejo de Mulher
Neste dia internacional da mulher, desejo aos homens, em relação às mulheres, admiração, que supõe respeito, consideração e liberdade, o que impede o assédio, a violência e a discriminação.
***A Prometida***
A Prometida menina, com seus olhos e suspiros suaves...
A Prometida mulher já formada com sua beleza interior...
A Prometida menina, com seu jeito de cada dia, virando mulher e sendo menina...
A Prometida mulher, de calor tão envolvente...
A Prometida menina, com seu sorriso no rosto...
A Prometida mulher, com seus lábios de seus quadris...
A Prometida menina, com sua risada na conversa...
A Prometida mulher, com suave atrevimento...
A Prometida menina, com seu encolher de ombros e seu abraço caloroso...
A Prometida mulher, com seu coração, seu espirito e mente….
A Prometida menina, com seu jeito intacto, que sorri com esperança, em um mundo que muitos desabaram...
A Prometida mulher, de encantos, charme e graça...
A Prometida menina, com ar de boa-venturança e felicidade...
A Prometida mulher, que me segura tão ternamente...
A Prometida menina, que ao caminhar, busca minha mão...
A Prometida mulher, que me beija.
A Prometida menina, mulher, menina-mulher.
A Prometida, tão somente você a será?…
a lenda da minha Prometida se materializara em você,
a menina-mulher?
Desejos de Mulher!
A mulher não deseja, só um homem!
Rico e poderoso, que a ame muito pouco!
O que ela almeja e quer, é um verdadeiro homem!
Romântico, carinhoso, fiel... que a dê atenção, e por ela seja louco!
Ismael Santana Bastos 04/09/2014
Dia da Mulher que busca seus sonhos e seu espaço. Que corre atrás, tem objetivos, desejos e algumas vezes parece carregar o mundo nas costas, enfrenta dificuldades, mas não desiste. É guerreira e merece respeito, reconhecimento e admiração todos os dias.
Um desejo por mulher
uma cobiça
são esteriótipos
ou apenas particularidade
são moradas em,
únicas frações de segundo
e até grandes temporadas,
neste corpo receptivo
delicadamente
perpassado por suaves mãos
pelas facetadas regiões dos meus olhos
pela troca de peles.
Mulher... mulheres
singulares em suas amplitudes
são voluptuosas, anti - efêmeras,
emburrecem de amor
cegam-se em paixão
mil, se falando de virtudes
sonhos extensos, inacabáveis.
Com uma mulher
pode-se habitar horizontes
ir do visível ao inimaginável,
certos extremos,
como ouvi por tais dias
na voz rebuscada de um homem
com tom castellano e poético
"cada mujer es un mundo",
pensei poesias infinitas
pois justamente na rebuscada voz
surge toda uma literatura sensível,
no momento faço pausas
agora escuto ao fundo a trilha,
sim é Martinho da Vila
trazendo sua proza,
seu desejo, sua vida por tantas mulheres,
por tantos "mundos" e horizontes habitados...
A mulher tem seus desejos loucos, mais no fundo seu coração só quer as coisas mais simples do mundo.
Toda mulher tem seu jeito, cheia de trejeitos, cada qual com seus desejos, na bolsa historias pra contar, nas penas a força pra continuar, sempre no salto 15 e sorriso no rosto, carregam consigo a maior tradução do que é o amor. Parabéns, mulheres!
Ah mulher, como desejo seu sabor,
Seus olhos reluzentes, seu riso lindo...
É só elogios. Estou digitando com os pés
Porque com as mãos estou aplaudindo.
Passeando em seu ser!
Menina, moça, mulher...
Com seus medos, angústias, amores, desejos escondidos meramente subtraídos pelo desejo de se entregar e amar, e se entregar cada vez mais, fazer o seu mundo ser o domínio do amor, desejo de dominar o seu mundo!
Anseio, que desejos podem estar escondidos por trás de uma leve e suave fala?
...Um sussurro?
Um toque de amor, um carinho sentido com ardor, desses que nos fazem delirar de prazer, sonha com seu grande amor, um desejo formal de entrega, mas não basta, tem que se dar, para valer à pena o amor tem que tomar as rédias do nosso ser.
Acredito no seu sorriso sincero, também na sua acepção ao amor, mas desconheço nela a capacidade de amar, um beijo na boca pode calar, mas um coração só se cala com certeza do amor sentido em seu interior, a alma anseia esse amor.
O olfato deseja esse odor!
Com uma pele macia e suave e limpa, com cheirinho de bebê, como necessita de um carinho e um toque ou algo mais, uma carícia mais excitante, em algum instante faz esquecer o mundo lá fora, e traz o amor para si.
Com os pensamentos excitados e ao mesmo incitados ao amor, imaginar um amor tão distante chega a ser desafiador, mas nada pode impedir o amor, distinguir seu sabor, incitar um encontro mais íntimo sentir seus instintos mais naturais, selvagens talvez, mas sentir seu amor.
Acompanhar um raciocínio sem lógica, fugir à lógica da vida, fugir da rotina, sair do natural, parece loucura, mas a loucura da vida é seguir à risca o que não sabe-se ao menos o que é o certo, deixar aberto o coração para o amor entrar.
Sempre aberto, nunca fechar, coração foi feito para trabalhar, o ofício do coração é amar, amar e amar, como um trem em disparada sem ter como parar, para ser louco no amor, é preciso desrespeitar o cronograma da vida, do ser humano e se entregar.
Seus problemas seriam sem solução ao deparar com um sorriso sem compaixão, ou o amor pode vir como vier, a delícia do amor, te fazer mulher, o desfrutar do sabor de uma noite de paixão, solução encontrada nas formas e curvas da pessoa amada.
O que pode evitar o amor é desconhecido, nada acontece ao redor do poder, do poder do amor, deixar-se privar de amar é uma forma de rejeição, deixar o amor entrar é a mais bela forma de felicidade, com certeza sem igual.
Nada se iguala ao amor em seu extremo, fica a delícia da vida como pedindo misericórdia que nunca se afaste a paixão em sua essência, Deus criou o amor e nele uma condição, o amor só existe em verdade com a entrega divina e absolutamente verdadeira.
Ser feliz ouvindo uma linda canção, um delírio sentido pelo coração, o sentido no prazer de estar apaixonada e sentir-se amada cada vez mais lançada aos pés daquele que tem as formas da sua imaginação, criar um amor verdadeiro lançado ao coração, quisera pois, vivê-lo por inteiro.
Uma mulher sempre poderá realizar seus desejos, por mais que lhe pareçam impossíveis. A mulher tem consigo algo divino, um dom realmente. Lhe foi concebido o poder de tudo mudar, conquistar, surpreender. Ao homem apenas lhe cabe a missão de cultivar nesta mulher seus sonhos e desatinos. Sem que eles percebam, a mulher irá conduzí-los aos caminhos que jamais percorreriam sozinhos.
E sem ao menos terem o livre arbítrio de escolherem quando e quem trariam a si suas realizações, tanto amorosas quanto pessoais. Pois estas mulheres já estão destinadas em suas vidas antes mesmo de nascerem... Felizes homens... passarão a vida inteira amando àquela que simplesmente entregaria sua vida por ele...
Entre homem e mulher o amor quase sempre surge como paixão, desejo e encantamento; porém, somente se mantém como amor mesmo, o qual não tem nada a ver com as miragens iniciais do amor embrionário, se for alimentado pela decisão de amar.
Sou apenas uma mulher
Como tantas outras
Sim, sou apenas uma mulher.
Trago comigo sonhos e desejos
Dores e desamores
Amores e desilusão
Trago comigo segredos
Nem sempre o que falo é o que eu queria
Nem o que sinto o que gostaria de sentir
Às vezes sou tão forte
Pinto meu nome numa águia que voa
Às vezes sou frágil que nem uma flor
Já fiz e refiz castelos
Já chorei e sorri de emoção
Já fingi nada sentir
Já amei mais do que acharia que pudesse
Talvez hoje eu pudesse parar de cantar um canto
Deitar e dormir simples e por muito tempo
Sim. Eu poderia!
Mas não quero.
Sou dona das minhas canções
Sigo e escolho o caminho que devo pisar
Nessa estrada sei que ainda tenho muito a fazer
Sei que ainda vou sonhar gritar e amar, amar perdidamente.
Mesmo que venham tempestades
Mesmo que eu me cerque de espinhos
Mesmo que às vezes me perca no caminho
Vou seguir e lutar
Chorando sorrindo
Perdendo ganhando
Vivendo amando
Sonhando tentando
Porque eu escolho viver e ser feliz!
___ Lene Dantas
O desejo do homem é pela mulher, mas o desejo da mulher é pelo desejo do homem.
Quando a paixão entra pela porta principal, a sensatez foge pela porta dos fundos.
Te desejo felicidade para seguir em tudo que quiseres. Desejo-te amor, para dar a uma mulher que mereça. Desejo te forças para seguir tua estrada. Enquanto ouço a chuva batendo na minha janela, vou terminando meu terceiro cigarro, e pensando em como às vezes as minhas palavras são vazias e mentirosas... Tudo o que eu quero, é saber o que há de errado comigo, o que há de tão complicado com meu infímo ser. Talvez essa seja uma questão sem respostas, "o que há dentro de mim?" "Quem entende meus sentimentos?" Não sei, acho que não há respostas, e deve bem assim, tem coisas que nunca devem ser respondidas, ou descobertas. Ah, se eu nunca tivesse amado! Ah, se eu nunca tivesse TE amado, poderia regorgizar-me dizendo "Oh, ser supremo, sou eu. Nunca descobri a dor de um amor" Mas não. Tinha que envolver sentimento. Agora, aqui estou eu, nesta cabana imaginária, com este cheiro de cigarro nas paredes, com o cheiro dos teus cabelos no meu travesseiro. Tua presença reina a casa, ela tão forte ainda que posso ouvir teus passos apressados na escada, posso sentir teus lábios macios dando-me um beijo de bom dia. São coisas absolutamente confusas, mas que de certo fazem todo um sentido. Mas, poucos que lêem o que eu escrevo, conseguem captar a alma do que eu realmente quis dizer. Admiro quem consiga fazer isso, admiro quem consegue tirar alguma idéia que tenha nexo nesse amontoado de palavras que só eu consigo entender. Repito, se não tivesse envolvido sentimos, não teria que escrever. Escrevo, escrevo pra não enlouquecer. Escrevo, para um dia enviar-te, sabendo, que jamais entenderás o que quero dizer. E lá se vai mais uma idéia de amor, um amor poeta, um amor digno de Shakespeare. Tu matas, tu matas e tu sempre matarás todas as minhas idéias, todas os amores poetas, mas pelo menos, tu tem o dom de dar-me inspiração pra escrever. Pelo isso, talvez seja essa a parte boa de ter envolvido amor nisso tudo.
Eis aqui uma mulher...
Errante,constante e absolutamente nostálgiga.
Com um desejo louco de gritar e protestar.
São tantas as mazelas que a afligem,eis um mundo de cinderelas no qual ela se firma desde os seus primeiros passos,mundo esse que só ela conhece ou ja esteve la,afinal,mulher é tão somente poesia em matéria.
Exala sonhos,se entrega sem pudores ou medos,vai adiante em prol dos seus e sempre esta disposta a renovar sua capacidade de amar.
Mulher de outrora submissa, hoje nem tanto pois atingiu postos antes nunca sequer cogitados.Boneca,colégio,passeios aos domingos e um desejo involuntário de algo que ainda não lhe chegou.
Mulher da labuta diária ,dos negócios pendentes,de forno e fogão de profissões atipicas antes fora de contêxto aos olhos da sociedade...sempre mulher.
Todas na verdade são meninas crescidas ou não galgando seus lugares ao sol e vivendo de forma que faça enchergar suas indagações e indignações do dia a dia.
Eis aqui uma mulher e um simples desabafo cujo nome é "silêncio" e pseudônimo "lágrima"
"Sou uma Mulher cheia de desejos... E uma Menina cheia de sonhos. Sou uma Mulher que luta... E uma Menina que chora. Uma Mulher que briga... e uma Menina que brinca. Sou uma Mulher correta... E uma Menina travessa. Sou simplesmente Eu Mesma!!!! Nos erros e nos acertos, às vezes careta... Às vezes moderna. Mas sempre Eu!!!!Se for me arrepender... Que seja das coisas que eu não fiz... Dos sentimentos que eu escondi, das loucuras que não cometi, dos beijos e abraços que não dei, do tempo que eu perdi, dos amores que não vivi, das verdades que não falei, das noites em que chorei das mentiras que acreditei, das declarações que não fiz, das vezes que eu me enganei das perguntas que eu não fiz, das respostas que não dei, das mágoas que eu senti, dos sonhos que não realizei, das oportunidades que desperdicei, das alegrias que eu não vivi, e principalmente das coisas que não tentei!!! Acredite em você mesmo, pois é só você que pode se auto julgar. Ouse, arrisque e nunca se arrependa.
Não desista jamais e saiba valorizar quem te ama, esses sim, merecem seu respeito.
Quanto ao resto, bom, ninguém nunca precisou de restos para ser feliz...!!"