Desejo
O que é o amor? Para mim o amor é uma mistura de ódio com vergonha, com paixão, mas no fundo o amor é uma tempestade que não termina e que só causa sofrimento
Quando não é Amor...
E de repente a paixão ficou muda, indiferente, irreconhecível..
Os sorrisos se foram, o brilho no olhar se escondeu, a chama se consumiu e os sonhos deixaram de existir.
Os amantes, que outrora suspiravam, tomados pela saudade e desejo e acreditavam ser duas almas gêmeas num reencontro espiritual e divino, simplesmente se desconhecem.
O tempo os revelou.
Ah! o tempo não permite o engano
Cedo ou tarde ele arranca o véu da paixão,
E eis que a face se expõe sem retoques
e os que eram iguais, ficam diferentes
Sem amor, a paixão sucumbe, fulgás e matadeira como surgiu!
Este poema é profundo, trata-se de amor e paixão no pensamento, ele entrega-se por inteiro há uma pessoa. Vinícius sempre amou, era um apaixonado, e se entregava de corpo e alma a uma paixão.Este poema só poderia ser dele!
O que será que estou a sentir hoje?Sei lá se o que sinto é solidão profunda,se é amor,se é paixão,felicidade então, fico aqui me perguntando o que sinto.Eu até sei responder mas o medo me corroi por dentro já nem sei mais desafar,não sei deixar transparecer minha alma,se ela quer transparecer?Talvez queira sim,mas me falta coragem ,a coragem que procuro a tempo,que já não achei até agora e isso é culpa apenas minha por ter medo ,dos meus sentimentos que hoje são tão faceis de transmiti-los,mas o medo do fracasso me tomou.O medo é de tantas coisas que nem eu sei mais se isso é medo mesmo ,e se for eu sei que posso enfrenta-lo mais não quero e se quero me falta a coragem.Mas um dia eu vou ter de enfrentar meu medo de fracasso.E se for fracasso é apenas um ponto de vista ,e a vida ela segue enfrente,com o se o fracasso e agora só me falta a coragem pra enfrentar todos meus sentimentos e o medo.
Não deveriamos usar paixão como sinonimo de amor. Pois a paixão é passageira e um amor se bem cuidado,e verdadeiro é pra sempre!
A paixão é como o vento não sopra igual todos os dias, já o amor é como o sol, podemos não o ver todos os dias mas sabemos que ele está lá.
A paixão te amarra com cabos de aço,
te pendura pelo saco,
te tranca numa caixa,
a paixão te amordaça...
Amor não da samba e nem faz poesia ; Isto é obra da paixão meu caro . De seus devaneios e suas manias.
Mania de chover e fazer sol no mesmo instante ,mania de entorpecer a cabeça do amante, mania de rasgar o lençol,hora de desejo, hora de ira ... E em seus devaneios querer de noite para desdenhar de dia.
“Amor”, no verso e na melodia, serve mesmo só pra fazer rima.
É a paixão quem vive,quem sente ,que rouba da gente qualquer tipo de razão ...
E de protagonista quem leva a fama, sem nem si quer ter deitado ou desfrutado da cama é o “Amor”.
"Paixão e Amor não cabem no mesmo corpo, ao mesmo tempo. Você usa a taça pra tomar o vinho... Entende?"
Paixão é passageira,o amor é eterno.paixão tudo passa e os frutos dela se resumem em decepções,como exemplo a traição,e a ilusão(...)mas a bíblia fala que O amor Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor jamais acaba. (1º Cor. 13, 4-8) parece até que faz parte de Alice no pais das maravilhas,mais é porque no mundo raramente se acha amor. E as pessoas carentes confundem paixão com o amor.
"Quem tem amor tem QUASE TUDO;
e se tem este amor acompanhado de uma paixão destas avassaladoras...dai podem se dizer "sortudos" que tem TUDO.
Coisa que pra alguns chamariam de Sacanagem... eu chamaria... Realizada."
—By Coelhinha
Que se mostra o que sente
Que abre as portas e vivencia
Vive plenamente o amor, a paixão, o carinho.
Dividir este sentimento com você é somar emoções