Desculpas por Ofensas
Aquele tempo em que estávamos juntos não te dei valor. Peço desculpas, aliás, mais que isso, peço para deixar eu mostrar o quanto você me faz falta.
Eles não sabem pedir desculpas, se embaraçam, se estilhaçam e se atropelam .
Medo de que os erros se repitam tentam ensinar o máximo que podem, a verdade é que impor é um objetivo e amar é lei.
Vejo o medo, frustração e insegurança em seus olhos que se oprimem atrás de uma carcaça rude mas, que se desfas rapidamente com qualquer dor ou arrependimentos que sentimos.
O quão amáveis e rigorosos são, o quão ajudam e atrapalham nossa vida, o quão importantes, verdadeiros e humanos são !
Olha...então eu peço desculpas...pra aqueles que não gostam...não troco a minha sinceridade pela mentira...só para agradar e...lamento dizer que.. .não tenho a intenção de mudar.
A vida é feita de pessoas que não encontram desculpas para buscarem os seus sonhos, mesmo que estes, pareçam distantes.... lute sempre pelo que faz o seu coração pulsar mais forte.
Suas palavras contrariam sua atitudes
Suas mentiras e desculpas não mais me iludem
O que eu sentia por você hoje não sinto mais
Sua ausência me fez ver a falta que você não faz
Percebi que não preciso ficar arrumando motivos e desculpas pra não parar quieta num final de semana. Aliás, o fato de deixar de sair um dia não me faz menos gente, e não significa que eu não saiba aproveitar meus dias. Penso que sei aproveitá-los mais do que muita gente que vive se esbaldando nessas festas e bares da vida, por não conseguir fazer companhia a si mesmo. Pra mim, quem não consegue se satisfazer com sua própria companhia, não consegue ser uma companhia agradável pra ninguém. Às vezes mais do que preciso, é necessário se conhecer pra entender que precisamos de um tempo só nosso. Óbvio que precisamos curtir, aproveitar os amigos, tomar uma cervejinha e sair pra dançar. Ninguém aqui é de ferro. Mas a vida ta longe de se resumir a isso, e a gente demora um tempo até cair a ficha. Hoje valorizo muito mais acordar cedo e aproveitar um dia lindo na praia, valorizo cada minuto com a minha família, e as horas sem trabalhar (que confesso que são poucas atualmente). Aprendi a valorizar também minhas horas de trabalho, que me ajudam a crescer como profissional e como pessoa. Ficar à toa é ótimo, mas se sentir útil é melhor ainda. Não me culpo mais por ficar sozinha num sábado a noite, e nem fico pensando o que poderia ter feito e deixei de fazer. Aprendi que pra gente estar feliz e completo, precisamos nos sentir assim independente da situação e do momento. O efeito do álcool uma hora passa, a música uma hora acaba, a festa não dura o mês inteiro, muito menos o final de semana. Não adianta se satisfazer somente com três dias, enquanto a semana tem sete. Experimente passar um dia só com você, independente de qual seja ele. Te garanto que vai descobrir coisas incríveis a seu respeito.
As vezes me pergunto, por que as pessoas do mundo atual não assumem seus erros?vivem de desculpas colocando a culpa no outro, temem dizer perdão, desculpa eu errei! Mas cheguei a conclusão de que isso acontece porque também não conseguimos compreender que o nosso próximo é um humano, e está sujeito a falhas e erros. Enganando a si próprio falamos das pessoas dizendo "Eu sou Nunca faria isso", fazendo então inúmeras criticas (na maioria das vezes pelas costas) , então as pessoas inventam desculpas porque também não são são capazes de aguentar criticas, não gostam de ouvir a verdade, e não gostam de quem é sincero, preferem os que falam pelas costas, por isso os ditos "Sinceros" se veem cada vez mais sozinhos, mas se você for um não se preocupe é melhor estarmos sozinhos do que mal acompanhados por pessoas falsas e egoístas que não aguentam a realidade e preferem criar histórias, vivendo então em um mundo de ilusões ...
Perdão
Há os que o dizem como meras 'desculpas', pois são tolos e não sabem a diferença, desculpas são ditas quando se faz algo que não tinha noção do fim, em um exemplo tosco, quando se pisa no pé de alguém. Já o perdão não, é quando se está ciente de algo quando se faz, porém se arrepende depois, e ai vem o pedido ''perdoe-me''. Eu já errei muito, aprendi com quase todos meus erros, mas não acho que esses erros tenham me feito uma boa pessoa, eu não sou boa e, não minto ser, sou um monstro, porém tenho sentimentos e os escondo bem. Falo deles com um sorriso no rosto, na verdade eu tenho medo de que saibam quem sou. Gosto de viver presa. Não vejo erro que possa mudar isso. muitas vezes já pedi perdão, muitas nem arrependida estava, foi apenas por dizer, para não ficar um eterno 'clima chato', mas os verdadeiros perdões, aqueles que eu realmente quis dizer, mudaram-me, e mudo constantemente, mesmo sem precisar me perdoar, as vezes nem notam que eu errei, mas eu sempre noto, sempre estou ciente das burradas que faço. Estou em constante mutação, devidas aos meus erros. Cada dia que eu acordo sou uma nova mulher, as vezes as mudanças são tantas que nem me reconheço, as vezes são mais amenas, mas é isso, tudo começa com um pedido de perdão, mesmo que seja interno, mas de coração...
Eu escolhi fazer o certo para as coisas acontecerem ao invés de dar as desculpas certas para as que não acontecerem.
Eu passei um bom tempo inventando razões, pensando em desculpas, criando caso…
Só pra não admitir o que todo mundo já sabe.
O que tá estampado na minha testa.
Que eu amo você.
Encontrar desculpas que convençam é bem mais difícil que encontrar uma solução para os problemas, então por que insistir no caminho mais complicado?
Sou o livre arbitro do homem, um deus que por ele mesmo inventou, para desculpas eles fazerem coisas, hipocrisia é a minha dadiva e ignorância a minha benção". Amém.