Desculpas por Ofensas
Te agradeço Senhor pelas lutas diárias que me ensinam a ser mais forte, pelas ofensas que geram em mim o exercício do perdão, por fazer tudo no seu tempo e não no meu, me conduzindo a paciência e a confiança em ti, por através de cada pedra no caminho me revelar a tua direção, e por me amar apesar de todas as falhas, me convidando a amar com o teu amor. Eu te agradeço Senhor!
O nosso criador Deus soberano em tudo o que há. Perdoe as nossas ofensas aos seus ensinamentos, aos nossos irmãos e qualquer falha que possamos ter cometido, conscientes ou inconscientes. Pai, como é bom receber as suas bênçãos e termos a segurança de nunca estarmos sozinhos. Zelai pelos nossos familiares, amigos, toda a humanidade. Amém!
Mas, se vós não perdoardes, também vosso Pai, que está nos céus, vos não perdoará as vossas ofensas.
" Guardes no abraço do amor as ofensas recebidas, por mais que sofras procedas assim,pois é no amor e por ele que as almas crescem. "
"Não vale a pena revidar as provocações e ofensas.
Quando você revida, automaticamente você se torna o ofensor.
E deve ser um fardo muito pesado e triste, carregar dentro de si a necessidade de menosprezar ou ofender alguém para se sentir melhor."
- Flávia Filgueiras
Antes de buscar o perdão de Deus por minhas ofensas, é essencial que eu tenha perdoado os que me ofenderam, seguindo o exemplo da oração do Pai nosso, conforme ensinado por Jesus.
OFENSAS
Os que te ofenderam passarão pelo crivo daquele que possui a sabedoria suprema.
Ele saberá separar o joio do trigo
Sabedoria de Vida! Ao longo dos anos, aprendi a me calar diante das ofensas, até porque os idiotas falam o que querem e a vida é breve!
Ofensas, humilhações, desprezo, omissões, perfídia e rejeições aos filhos de Deus, mesmo sendo praticadas dentro da Sua casa, anote aí um conselho: é cultura do diabo, acompanhada de más companhias que, desprovido de sabedoria, de paciência e domínio próprio, são servos bajuladores, soberbos e puxa-sacos de liderança, etc. e devem ser disciplinados e instruídos à sós dentro da Palavra de Deus, que logo notarão que a igreja não é uma entidade privada, senão a Família de Cristo, onde todos choram, se alegram, servem uns aos outros e são honrados.
Racismo
Revidar ações
Cuspir de ofensas à cor
Implora por solução
Mostra sua resistência a tanta opressão.
"Repelir ofensas no mesmo tom e nível do agressor, faz jubilar a cólera e na maioria das vezes, com que você desça àquele mesmo patamar de vilania, mas o que engrandece a alma sem diminuir sua estatura é, simplesmente, o perdão."
Um instrumento de paz, sem ódio, discórdias, ofensas, tristezas e raivas humanas, é fácil colocar os corações em seus devidos lugares para obterem a presença de luz, alegria e esperança, pois todos são carentes de amor, perdão, afetos de misericórdia, proteção e esperança.
Ofender o próximo até o inimigo ofende; mas, o ofensor ganha amigos, perdoando as suas ofensas, olhando-os com empatia e servindo-os com simpatia.
Infelizmente, vivemos num país de violações, ofensas várias, diatribes jorrando pelo ralo; o estado democrático de direito é apenas um mero rótulo de linguagem, simples folha de papel, sem valor normativo, pois a força do poder dominante é quem manda por aqui. As rupturas começam pelo próprio sistema de Justiça. Há órgãos que se apresentam como palatinos da Justiça, arautos dos semideuses. O crime de usurpação de função pública ainda previsto no artigo 328 do CP é letra morta na legislação, fantasia normativa, faz parte dos exemplos de adequação social, todo mundo quer um tantinho de poder, todo mundo cria órgãos de conciliação sem poder legal. Todo mundo legislando por meio de resoluções e das famigeradas recomendações. Todo mundo quer investigar, é claro, selecionando os casos de holofotes, de repercussão social, e sem habilidades acabam destruindo reputações, jogando nomes de pessoas na lama, no esgoto, um turbilhão de violações de direitos humanos, são cabotinos de plantão, caçadores de mídias e de redes sociais.
Perdoe as ofensas mas não esqueça o nome dos ofensores, tenha um coração grato, nunca esqueça daqueles que de alguma forma te fez o bem, e nas curvas da vida a gente vai acertando as contas, tanto de um lado quanto do outro!
O desafio de se esquivar das ofensas alheias deve ser encarado com serenidade, uma vez que aceitá-las como verdadeiras, reagindo à flor da pele, é uma prova de desequilíbrio.