Desculpas por Ofensas
O cristão é alguém que recebe o perdão de Deus pelos próprios pecados e libera perdão pelas ofensas que os outros lhe fazem (Mateus 6.14).
NÃO ÀS OFENSAS
Não precisamos de palavras lapúrdias,
Nem de ações estapafúrdias.
Porque não somos de grupos de balbúrdias,
Somos trabalhadores da educação.
Esta é a nossa luta cidadão...
Quando alguém ataca com ofensas verbais um outro alguém, como velho (@) idiota, gordo(@) imbecil, feio (@)ignorante, pobre infeliz? Mesmo que se olhe no espelho e se ache melhor, obviamente que não, é simplesmente um alguém sem educação, desqualificada, de baixo nível e moral zero.
Observe -se. Se a sua presença no mundo é ilustrada por críticas constantes, ofensas consecutivas, narcisismo doentio e valores separatistas você pode estar sendo uma falsa contribuição para qualificar as condições de uma boa convivência social e não percebeu. Talvez você esteja, neste tempo moderno, reproduzindo, com o seu comportamento, a velha postura dos antigos ranzinzas autoritários e vaidosos dos séculos passados. Talvez você esteja sendo a representação do velho que de novo só tem a tecnologia para se respaldar e se vender como um alguém mais evoluído. A briga é uma opção primitiva de ocupação de espaço, a liberdade para argumentar que é o tom das lutas dos novos tempos. Se todos nos propusermos à nos modernizarmos intelectualmente seremos a geração pioneira no verdadeiro passo na busca pela, ainda nos tempos de hoje utópica, paz mundial
Suas ofensas representam a luta no seu íntimo e por isso não as reconheço como sua verdade para mim.
A ressurreição
[Jesus] foi entregue por causa de nossas ofensas e ressuscitou por causa de nossa justificação. - Romanos 4:25
A ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos é a pedra angular do arco da salvação. Retire-a e toda a estrutura do plano de salvação desmorona no pó.
As boas novas do evangelho é que Cristo morreu por nossos pecados (1 Coríntios 15: 3), e que Ele ressuscitou (v.4). A ressurreição de Cristo é a prova de que Sua morte expiou o pecado.
O salário de um único pecado é a morte. Um pecado trouxe a maldição da morte a toda a humanidade (Romanos 5: 12-15). Se Jesus tivesse pago por todos os pecados da humanidade, exceto um, Ele não poderia ter ressuscitado, pois um pecado teria sido suficiente para mantê-lo no sepulcro.
Quando Jesus se levantou, era a prova de que Ele havia cumprido completamente o preço da redenção. Quando Ele clamou: “Está consumado!” (João 19:30), o trabalho foi totalmente feito. Deus ficou satisfeito e depois provou a integridade do trabalho ressuscitando a Cristo dos mortos.
Essa vitória não deve ser comemorada apenas em um dia especial a cada ano, mas no primeiro dia de cada semana - até mesmo todos os dias! Porque Cristo não permaneceu no sepulcro, mas conquistou a morte ressurgindo, podemos viver na alegria da salvação plena provida por um Redentor vivo, ressurreto e vivo.
O que esse sepulcro vazio diz para você e para mim?
Diz-nos que a morte do Salvador libertou Seu povo;
Ele morreu, nossos pecados sobre Ele foram postos;
Ele se levantou porque a dívida foi paga. - Reich
A ressurreição assegura o que o Calvário assegura. MR DeHaan
Uma das maiores ofensas nossas ao tempo, é deixar que ele passe e leve de volta consigo todas as oportunidades que um dia conscientemente abrimos mão.
Nunca pague com a mesma moeda as injurias e ofensas que recebe. Seja prudente e haja ao contrário, faça o bem, mesmo recebendo o mal e pedradas. Se doer, tem um bálsamo chamado amor que cura tudo. Sendo mais um vingador, so aumentará o rol de justiceiros sem coração, sem Deus e sem amor próprio.
A pessoa e a música
Você Ele fez vivo, que estavam mortos em ofensas e pecados. - Efésios 2: 1
Escritura de hoje : Efésios 2: 1-13
Enquanto viajava de avião, notei que um dos canais de áudio apresentava música de um CD intitulado "The Buena Vista Social Club". Normalmente, isso não teria me pegado, mas desta vez eu sintonizei e gostei das seleções. Algumas semanas antes, eu tinha visto um documentário que contava a história dos músicos em destaque. Famosos na década de 1960, todos foram esquecidos, redescobertos e reunidos para esta gravação, além de uma apresentação no Carnegie Hall. Por ter aprendido sobre eles através do filme, fiquei interessado em ouvir a música deles.
Você já teve uma experiência semelhante com Jesus? Antes de você conhecê-Lo pessoalmente, a Bíblia pode parecer remota e desinteressante. Mas agora é pessoal e vivo, porque você conhece o autor como seu Salvador e amigo.
Que mudança Cristo faz em nossas vidas! Em Efésios 2, Paulo celebrou essa transformação. Ele começou: “Você, Ele fez vivo, que estava morto” (v.1). Agora que Cristo vive em nossos corações, queremos ouvir Sua “música” em todas as suas expressões - por meio de Sua Palavra, Sua criação e Seu povo.
Hoje, em todo lugar que olhamos, podemos ver a obra de Jesus Cristo, o criador e condutor da vida. Conheça Cristo pessoalmente, e você adorará ouvir Sua música.
Refletir e orar
O nome de Jesus é tão doce,
adoro repetir sua música,
faz minha alegria completa e completa,
o precioso nome de Jesus. - Martin
Para apreciar a música do mestre, você deve conhecer o mestre. David C. McCasland
Vida nova
Você Ele fez vivo, que estavam mortos em ofensas e pecados. -
Efésios 2: 1
Escritura de hoje : Efésios 2: 1-7
Por um longo tempo, a antiga igreja ficou vazia e abandonada em um bairro de Detroit. O edifício em decomposição se misturou naturalmente a toda a área. As fachadas das lojas foram fechadas com tábuas. Um prédio da velha escola estava trancado com cadeado. As lojas de festas floresceram, mas pouco mais. Sombrio, não varrido, esquecido - era assim que tudo parecia.
Então uma noite as coisas mudaram. A antiga igreja brilhava com a luz. Carros estacionados alinhavam-se nas ruas. O som da música encheu o ar. O que havia sido morto e abandonado ganhou vida.
Eu já vi pessoas assim. Durante anos eles estavam escuros e vazios como aquela igreja velha. Havia pouco dentro, exceto raiva, egoísmo e orgulho. Então, um dia, tudo mudou. De repente a escuridão se foi. Era como se alguém tivesse acendido as luzes.
E que alguém é Deus. Ele perdoa aqueles que vêm a Ele pela fé em Seu Filho Jesus Cristo. Ele é especialista em dar nova vida aos que parecem estar além da esperança - aos que estão mortos em ofensas e pecados (Efésios 2: 1).
Se tudo isso parece desconhecido, pode ser porque perdemos de vista o poder transformador de Jesus Cristo. Vamos lembrar o que Ele fez por nós e o que Ele pode fazer pelos outros.
Refletir e orar
Cristo leva cada pecado, cada dor, cada perda,
e pelo poder de Sua cruz
Transforma nossas tristezas e vergonha
Para que possamos glorificar Seu nome. -D. De Haan
A salvação produz uma mudança interior que quebra as correntes do pecado. Mart DeHaan
os simples humanos finitos deveriam lembra sempre desses detalhes .antes de falar com ofensas de seu próximo . faça sempre seu próprio exame de consciência .
Racismo
Revidar ações
Cuspir de ofensas à cor
Implora por solução
Mostra sua resistência a tanta opressão.
Não se revida a maldade, não se responde ofensas com novas acusações. Ofertamos aos corações empobrecidos de amor, o silêncio, que ajuda a restaurar a paz que nos foi tirada.
Sabedoria de Vida! Ao longo dos anos, aprendi a me calar diante das ofensas, até porque os idiotas falam o que querem e a vida é breve!
Não importa a quantidade de ofensas que alguém te diga. Os únicos que realmente podem te ferir profundamente são aqueles que você mais confia