Desculpas eu errei, me perdoe
Quantos erros disfarçados,
Quantas ações que se perderam..
Em mãos que alentavam sabedoria,
Profana alegria,
Feridas, cicatrizes e dores.
Cores nesse aprendizado infiel.
Soberano controle,
Meras respostas no papel,
Ser capaz de encontrar um não,
Questionando sempre os porquês,
Certo ou errado,
Que em todos há falta de razão...
Choro no silêncio
Hoje vem o medo dos sonhos perdidos Com promessa de sonhos não vividos Vem o choro, caem as lágrimas sem saber para onde ir. Com um triste sorriso prossigo largado e pensando nos momentos de um amor quebrado. A tristeza assola as noites adentro sem adormecer os olhos que cansam a alma Dentro de um sorriso triste vem a resposta de um saber em lágrimas A alma cansada assola as noites tristonhas. Cai um choro no silêncio por onde venho passar O medo do passado perdido procura a resposta e largo os pensamentos e prossigo a viver o próximo sonho Com a alma dilacerada encontro na jornada a força para a próxima parada. Busco encontrar o sopro com cheiro de esperança Adentro meu caminhar lentamente com a certeza de receber a paz em mim
Tanto quem concede o perdão quanto o perdoado firmam, no exato momento em que se expressam, um compromisso entre si: pelo perdoado, o de deixar no passado seus erros e partir para um novo começo; pelo que perdoa, o de valorizar a decisão como momento de mudança, não se dispondo a repeti-lo em outras ocasiões e se tornar conivente com o desvirtuamento de seu real propósito. Ao concedê-lo a Madalena, o próprio Cristo não afirmou que voltaria a faze-lo. Antes lhe disse: “Vai e não peques mais!”
A única parte boa de um erro que cometemos, é o arrependimento, e criarmos a consciência para entender o porque não devemos repeti-lo.
O verdadeiro perdão não produz esquecimento, pelo contrário, ele produz lembranças e mostra a capacidade de amar em meio a erros!
Deixem de julgar as coisas conforme errôneos parâmetros; afirmando que os outros têm coração duro e falta de amor simplesmente porque, perdoando uma situação, decidiram não mais conviver com as pessoas causadoras de uma dor...
A gente sabe que perdoou quando a lembrança não causa mais incômodo nem raiva. Porém, não tendo amnésia, sabemos bem quem nos virou as costas em nossas dificuldades. E pior, nos feriu gratuitamente, escolhendo o lado mais conveniente, provando que estar ao nosso lado não vale a pena.
Qual a dificuldade em compreender que perdão não implica em convivência?
Algumas situações valem a pena tentar reparar, mas outras não e ponto.
Certas relações são mais sadias à distância...
Se você sabe que errou e poderia ter evitado, não transfira a sua culpa, reconheça a sua falha e aceite as consequências, mas não aumente a gravidade do seu ato se omitindo de pedir desculpas a quem você ofendeu. Trabalhe arduamente de sol a sol para se redimir. Em suma, procure de todas as formas pagar a sua dívida, mesmo sabendo que poderá não ser perdoado.
Perdoar a quem nos tem magoado e ofendido é uma atitude de humildade, de benevolência, de fé e respeito a Deus.
Pois é errei, não dei o devido valor a sua confiança e meu comportamento deixou a desejar até mesmo com minha própria palavra e isso foi sim ridículo da minha parte.
Mas não se esqueça minha intenção não foi erra, e em tão pouco tempo você se tornou tão importante pra mim não paro mais de pensa em você. Ainda existe futuro pra nos acredite amor.
E se você voltar, creio que serei idiota o suficiente para te abraçar e ainda pedir desculpas pelo erro que você cometeu
Me admiro ter errado
Mas pelo menos aprendi
Desculpa ter te machucado
Mas meu coração ainda não perdi
Você achando ou não
Será meu eterno amigo
Mas sei que minhas desculpas não foram em vão
Pois você ainda quer ficar comigo
Engraçado que não citei o nome de ninguém
E você já pensou em uma pessoa
Se você já sentiu isso por alguém
Não se separem à toa
Ao perdoarmos deixamos a luz brilhar. A escuridão da mágoa e do ressentimento tem que ceder lugar para o brilho da glória, da vida que irradia o verdadeiro amor. Em suma, o amor é que dá propósito ao que somos e fazemos, dá direção à caminhada e que compõe o sentido da própria vida.
Qualquer idade é idade para se tornar uma pessoa melhor, olhar para trás, se perdoar, perdoar o próximo, se entender em vida, porque ninguém se entende depois que morre. Qualquer idade é idade para reconhecer seus erros e pedir perdão. Perdoe, seja qual for teus anos.
Autora: Aurilene Damaceno
Eu sou uma pessoa de classe. Calma que exolico. Assumo que tanto meus erros como acertos são sinceros... se erro foi porque achei que estava certa e se acerto... acertei, vida que segue 😊 Mantenho a classe de carregar o meu jeito de evoluir... e isso inclui acertar e errar... E principalmente de saber que o outro tem o mesmo direito. Cada pessoa é um universo ÚNICO! Não existe fórmula mágica para todos. Onde a pessoa foi criada, suas crenças e valores, como se alimenta. Tudo contribui para a contração da pessoa... Mas tem gente que AINDA NÃO ENTENDEU que somos seres únicos. Vou contar uma coisa... Hoje ouvi uma coisa que me deixou abismada. A pessoa disse: "TODO QUE TEM/É ASSIM É POR CAUSA DISSO..." OI??? Ouvi direito isso produção? 🤔 ➡ Toda generalização é burra! Falar que TODOS são de um jeito por causa de uma doença, ou caguete é uma generalização. Seguido de ver uma pessoa desconciderar a ciência por que ela não corrobora com a crença da pessoa 🤔 Somos seres ÚNICOS com o pacote completo de qualidades e defeitos. Não tente decifrar ninguém pelo SINTOMA! Se você não conhece a história da pessoa,não será um nariz entupido que te falará quem é a pessoa. E pare de achar que é possível alcançar a perfeição... Não encontraremos. Uma pessoa que ri de tudo pode não ser desespero. E nem um defeito da pessoa. Eu sempre prefiro sorrir, em contra partida sou aquela pessoa que chora até em desenho animado. Tenho muita paciência, sério. Mas também não tenho mais perdido tempo com problemas que não são reais. Somos pessoas REIAS com tudo em nós. Tudo engloba em ser humanos, as qualidades e defeitos ... e hoje vi que sou uma pessoa de classe. Não sou melhor nem pior que ninguém. Apenas eu... e com classe 😘 E você?
Meus erros são sinceros... Mas antes de falar sobre isso é preciso entender: Ainda julgo! E vamos julgar ATÉ O ÚLTIMO DIA DE NOSSAS VIDAS. Vou explicar: TODOS NÓS JULGAMOS O TEMPO TODO! Se você come algo novo, você julga se é bom ou ruim para você. O problema não está no julgamento, está no condenar. Não é porque eu não gostei que é ruim para todos. O oposto também é verdadeiro. Sabendo disso, entenda que SEMPRE TEREMOS OPINIÃO, PONTOS DE VISTA! E advinha... quando falo algo, falo baseada no que sei naquele momento. E se descubro que estou errada... eu ASSUMO QUE ERREI! Por isso que sei que meus erros são sinceros, pois naquele momento era o que eu achava por algum motivo. Não me apego a erros, isso seria uma "burrice" do ego. Assim como tem muita coisa que não mudo. Não tive motivos que me convençam a mudar! Simples assim... Mas sempre OLHANDO DA MINHA PERSPECTIVA, SEM CONDENAR QUE O OUTRO PODE PENSAR DIFERENTE - E está tudo bem 😊 A vida muda, nos ensina, descobrimos novos sabores nos percebemos com novos olhares sob a vida! Sou sincera, se acerto acerto com sinceridade e se erro, saiba que foi sincero também... Mas acredito (hoje) que a vida é assim... A VIDA É SINCERA!