Desculpas eu errei, me perdoe
Se errei ou se esqueci
Me desculpe, eu aprendi
Não vou mais fazer-te ir
Agora irei lhe cativar
Para assim poder te amar
E nada mais querer falar.
Senhor abençoe nosso dia. Que sejamos dignos de suas promessas. Perdoe nossos erros. Dai-nos o discernimento sempre, para que sejamos capazes de errarmos menos.
Abençoe nossos familiares e amigos. É um privilégio conhecer-te.
Daí luz aos menos privilegiados. Obrigado por tudo em nome de todos. Amém!
Às vezes,
você perde e às vezes vc ganha mais, todos nós aprendemos, com o nosso, erros e nossas conquistas eles nós ensina a recomeçar, a vida, a ver a vida diferente e ver o mundo lá fora como é viver, de novo mais é assim a vida lá fora podemos ser diferente do mundo lá fora, não somos perfeitos todos nós podemos, ter podemos ter qualidade todos nós erramos na vida ninguém é perfeito.
Poema : O perdão
Meus caros até os que vós amam e confiam estão estão possível de cometer erros que atingirão sua alma, mas nem por isso guardem mágoa ou desejo de vingança.
Jesus foi traído de várias formas e perdoou.
Não negue ajuda para quem um dia te ajudou ,por mais que essa pessoa tenha errado contigo, pois o mundo é como uma roda gigante, um dia ele gira e para em você e tu irá precisar.
Perdoar não significa que você vai ser trouxa ,mais sim que você precisa de paz.
O perdão lhe traz luz do coração fica em paz e nada o pertubará.
Sabe; eu queria aqui apenas dizer de mim mesmo; como já reconheci meus erros e pedi perdão a mulher que sempre esteve comigo ao meu lado. Errei com ela não a respeitando, mentindo e tentando fazer acreditar que ela estava ficando doida, neurótica e imaginando coisas aonde não existia.
Tentarei resumir; trai a mulher que dizia amar, machuquei a mulher que me amava e perdi totalmente a credibilidade por não ter sido homem o suficiente. Por ela não ter feito nada de errado e sim por sempre merecer o meu melhor em tudo e por ter sido quem sempre esteve do meu lado desde o início, suportando todas as dificuldades e lutas no caminho.
Tentei culpar outra pessoa, por achar que ela; estava indo embora por causa do que falaram, mas não queria ver que foi eu quem perdeu; foi eu quem colocou ela para fora; por causa de coisas passageiras ou momentâneas. E como tudo na vida procuramos um culpado; procuramos em outros o motivo, para não assumir a culpa e os nossos erros.
E é assim que infelizmente agimos quando ainda nos permitimos agir como meninos, nos permitimos ser moleques, nos permitimos ser tudo; menos homens de verdade, para reconhecer que devemos agir e ser diferentes com quem escolhemos para viver ao nosso lado para sempre, até que a morte nos separe.
Ai quando nos damos conta, perdemos o melhor que conquistamos nas nossas vidas, a única mulher que foi capaz de nos completar por inteiro e que perdi por causa do meu erro, falsidade e traição.
Mais uma vez Perdão...
Ricardo Baeta.
E nenhum habitante dirá:
Estou doente.
O povo que mora nesta terra terá o seu erro perdoado.
O maior erro humano reside na conclusão.
Quantas teses já perderam sua validade e importância? Mas no campo das relações humanas isso é mais notório. Erramos quando concluímos um assunto, um julgamento sobre outro. Somos falhos, quando afirmamos saber algo fora de nós, o ponto de vista é uma ilusão, um vago parecer sobre o que observamos.
Acho, acho que finalmente encontrei
Um jeito de me perdoar
Pelos erros que cometi no passado
Acho que esse é o primeiro passo, né?
Você concorda?
Cavei duas covas pra nós, minha querida
Não pude fingir que eu era perfeito
Te deixando com medo, ah, cara
Que mundo, as coisas que ouço por aí
Se eu pudesse por em prática minha vingança, eu praticaria?
Alguns matam, outros roubam, uns quebram o seu coração
E cê achou que eu ia deixar isso pra lá e te deixar ir embora
Bem, corações quebrados quebram ossos e quebram rápido
Eu não quero deixar pra lá, então na minha cova apodrecerei
Não seja tão duro consigo mesmo ao ponto de não se perdoar por um erro, um tropeço. Peça perdão a Deus, ao próximo e a si se for o caso, e siga em frente, Deus tem muito mais para você!
"Alexandre Braga Cerqueira"
Todos os dias antes de dormir
Tenho um vislumbre dos erros que cometi.
Se você erra e se perde uma vez, não quer dizer que se perdeu para sempre. Se você tem alguém que te ama, o melhor jeito de consertar a situação passada, é conversar sobre o presente com pensamento sobre o futuro.
Mas sempre olhando para frente, nunca para trás.
O passado nos mostra QUEM FOMOS.
O presente QUEM SOMOS.
E o futuro QUEM PODEMOS SER.
Ficar toda hora perdoando os erros do outro é idiotice, você não é obrigado a ser saco de pancada de alguém desequilibrado.
Livre-se dele o quanto antes e vai cultivar coisas boas.
Exite duas vozes na minha cabeça, uma que diz "Irá mesmo pedir desculpas?por qual erro cometido? Não cometeu erro algum, então mude de idéia!" A outra diz "Reconheça seu erro e não seja tão orgulhosa, pedir desculpas não irá lhe ferir!" Mas sempre ouço a voz orgulhosa dentro de mim, aquela que nunca deixa minha voz sair, mesmo que eu tente ela nunca irá me libertar, nunca irá deixar minha voz sair, mesmo que a voz que reconhece os erros esteja certa, na minha cabeça há sempre uma briga de gladiadores, uma briga interna de vozes que a todo momento diz algo totalmente diferente, e que sempre quem ganha é a voz orgulhosa.
fui errando e insistindo no erro... pedi perdão quando era você quem devia pedir,
tu nunca pedisses, ainda assim em meu coração te perdoei, e ainda pedi perdão...
minha falha, meu erro
como pois te arrependerias se não reconhecestes teus erros?
iludido me convencia que a partir dali seria diferente...
claro que nunca foi, te acostumei a me ferir e pensar que eu era o culpado..
O MU(R)RO
O Murro
Derrubou o Muro.
Foi tão forte o choque,
Que perdeu seu “erre”.
E por isso o Murro
Virou um Muro
Como é insano esse mundo burro!
Como se tal vexame já não fosse tanto
Eis que, já tudo assentado,
Chega um outro murro
Para derrubar o muro
– Para perder seu “erre”
Para virar um muro...
[poema publicado na revista Abatirá, vol.2, nº3, 2021]
https://www.revistas.uneb.br/index.php/abatira/article/view/10249