Desculpa pelo fim do nosso Namoro
pessoas dizem que seu namoro, e um caso perdido mas se nós se esforçar, esse namoro vai ser real como um conto de fadas.
" Se isso que você chama de namoro está te fazendo perder o interesse pelo que é espiritual, e eterno eu chamo de estratégia satânica."
Para mim o namoro é perfeito; perfeito do mesmo modo , perfeitamente imperfeito como nós. É a impressão do nosso amor, do carinho e da amizade que sentimos quando estamos juntos. O importante e saber amar verdadeiramente.
"Todo namoro foi feito para acabar isso é um fato. Mas cabe a você saber se vai ser no Bar ou no Altar"
Muitas pessoas, ao entrarem num namoro para satisfazer carências afetivas, se deixam envolver sentimentalmente e fazer declarações de amor que não estão dispostas a viver.
Quantos rapazes dizem para uma moça: "você é a mulher da minha vida", e depois de um tempo ela deixa de ser, a mulher da sua vida, quando ele passa a admirar outras mulher.
Quando namoro com uma gorda, jamais a chamarei de gordinha, e sim de meu botijãozinho. Aí ela pergunta porquê? Eu lhe digo, meu amor! Você me enche de gás.
No que diz respeito ao amor, seja um relacionamento, seja um namoro ou casamento não existe meio termo, seja por amor ou não assuma nada.
A ordem é bem dita, primeiro O serviço, pela graça O namoro pois, a família é nosso verdadeiro tesouro.
O tipo de amizade que detesto, sem namoro a amizade tem espaço, encontrou um namoro, cadê espaço para o que se dizia amizade sincera..?
Um brinde ao psiu antes do namoro. Se não fosse por ele, muitos casamentos não teriam uma data para comemorar.
Como qualquer tipo de namoro,
o namoro virtual também poderá
dar certo ou não.
O fator determinante será a afinidade...
Será a convivencia...
Osculos e amplexos,
Marcial
PARA FALAR DE NAMORO NA VIRTUALIDADE
Marcial Salaverry
Para falar de namoro na virtualidade, e poder entender o que é o amor virtual, vamos considerar que para tudo na vida existem os dois lados da medalha, e assim todo e qualquer assunto sempre poderá suscitar opiniões contraditórias. Para abordar um tema tão controverso como amor ou mesmo namoro virtual, temos que levar em consideração a existência de opiniões favoráveis, algumas nem tanto, e outras totalmente contrárias.
Vamos analisar algo sobre o assunto.
A verdade é que sempre existiu esse tipo de amor, mas apenas não era assim chamado, mas cantores e artistas famosos sempre tinham uma legião de fãs apaixonadas, e que viviam em sua imaginação as mais loucas aventuras, e tais fantasias amorosas podem ser consideradas como as fantasias virtuais da era "computadorial"...
Realmente, esse tipo de atração sempre houve, e sempre haverá. É aquela espécie de amor por um ídolo. Alguém que está fora de alcance, e que desperta paixões em almas mais românticas. Não é uma paixão física. Tanto é que a vida segue seu curso, e quando surgem os amores reais, são perfeitamente postos de lado. Sempre poderá existir aquela “ligação etérea”, aquele suspirar quando aparece o ídolo. Mas será simplesmente o amor pelo ídolo, pela imagem. Nada que atrapalhe a realidade da vida.
No imaginário, sente-se o amor sendo correspondido. Chega-se mesmo a sentir os beijos e carinhos do ídolo cobiçado. Nesse caso, existe sempre a imagem do ídolo. No caso de um amor virtual, inexiste o contato com a pessoa amada. São apenas conversas. O conhecimento apenas poderá ser feito através de fotos, que nem sempre revelam uma realidade, e isso sempre deve ser considerado, pois nem sempre existe sinceridade em casos parelhos...
Se já sentimos alguma atração anímica, é normal que ao vermos uma foto dessa pessoa, sentiremos uma forte atração, pois nosso espírito já estará predisposto nesse sentido. Se estivermos apenas pensando em amizade, sentiremos sempre uma forte simpatia, confirmando a empatia virtual, e se nosso sentimento estiver apontando para o amor, vamos nos sentir apaixonados, mas nem sempre será um sentimento real, ficando na virtualidade da fantasia...
Quando achamos que essa pessoa é realmente alguém muito especial, a atração poderá vir rapidamente, e mesmo assim, talvez nunca se possa saber o quanto é real esse sentimento. Assim, a realidade do sentimento poderá ser sentida com o conhecimento físico, se a atração virtual for confirmada no real.
Amores assim sentidos, para uma pessoa insegura, certamente poderá ser algo perigoso, mas para alguém que sabe o que quer da vida, que ama a vida e que se ama, mesmo que não dê certo, não causará grandes danos, poderá ser apenas "algo que passou..."
Pode realmente ser um lindo tipo de amor, se a pessoa estiver realmente segura de si, e, muito bem lembrado, “amando-se, em primeiro lugar”. Quando a pessoa se ama, não vai querer sofrer, e saberá administrar esse amor virtualmente surgido. E surgiu, pelo fato de sentir-se carente, por algum motivo. Essa carência é que leva às paixões virtuais.
Sendo um amor de verdade, geralmente o aspecto físico não vai importar muita coisa, pois é uma atração de almas, e geralmente quando encarado e levado com seriedade, quase sempre dão bons frutos.
A aparência física pode até não importar muito, pois quando o amor surgiu por uma afinidade anímica, isso poderá ser superado. Mas a verdade aparecerá apenas com o contato físico. O fato de ser bonito ou feio poderá não exercer grande influência, mas a convivência, a rotina da vida, é que dirá se as pessoas se entendem realmente, ou não.
O amor quando sincero e reciproco, sempre supera as diferenças, pois a atração física nada tem a ver com beleza. Atração é provocada por aquela química que vem do interior. O amor transforma a pessoa amada, aos nossos olhos e sentidos, na pessoa mais linda do mundo.
Aliás, já existe um velho ditado que diz “Quem ama ao feio, bonito lhe parece”. Quantas vezes encontramos casais que vivem maravilhosamente bem, mesmo um sendo fisicamente feio. Desde que haja a afinidade anímica, nada mais importa. Em existindo um amor real, as aparências realmente pouco importam. O amor não distingue beleza, cor da pele, diferenças sociais, nada disso. Podem ser fatores determinantes para que surja a afinidade. Mas se essa afinidade confirmar-se com a convivência, nada mais importará.
Certamente a vivência e a convivência, é que vão determinar se o amor virtual é amor de verdade.
Bem... virtualmente lhes desejo UM LINDO E REAL DIA.
Namoro é assim mesmo.
A gente fala que não é casamento.
Que namoro é pra se conhecer melhor.
Mas quando vê; Já está dizendo TE AMO!
Já dividem a conta da pizza. Ou diz que está sem grana hoje, e que da próxima é sua vez de pagar.
Ele fica com uma chave extra do portão. Logo depois já está com a da porta da frente. Até mesmo porque as vezes ele cuida do seu gato ou do seu cachorro quando você não está.
Você reluta pra colocar ele na sua roda de amigos até por medo de não dar certo e ouvir eles dizerem; Mais um que não rolou! Só que aí quando menos se espera já não tem os dele ou os seus e sim os nossos amigos.
Já briga com você porque deixou a toalha em cima da cama. Tem até uma escova de dente junto da sua e metade das roupas dele no seu guarda roupa.
Deixa a louça do jantar tudo pra você lavar sozinho.
Sua mãe e ele já trocam confidências e armam contra você.
Já sabe quando algo não está legal só pela forma que atende o celular, ou pela maneira que digita uma mensagem.
Sim, ele te conhece até mais do que você imagina.
Sabe exatamente do que você não gosta e parece que faz algo do contra de propósito só pra te irritar.
Quando se vê;
Já estão competindo pelo último Doritos do pacote, ou pela ultima colher de brigadeiro, como se fossem duas crianças.
Já nem ligam mais qual filme preferem ver, se é o seu de terror ou o dele de comédia.
Se vão ao parque ou a uma festa.
Se ouvem pop ou sertanejo.
Se é Strogonofe de carne ou de frango.
Cada um já se habituou tanto com os gostos um do outro que quando menos percebem, algumas coisas que antes pareciam pequenas renúncias, se tornou parcerias.
As vezes tão parceiros que parecem grandes amigos de longa data.
Briga com você, e como briga, e briga por tudo! Ciúmes então? Nem se fala!
Mas isso ao meu ver, não é porque quer transformar a sua vida num inferno, mas sim por medo de te perder e porque confia tanto em você e no que vocês tem, que foi capaz retirar toda sua armadura e mostrar até seu lado mais irritante e chato, acreditando que você não vai o deixar por qualquer coisa.
Porque além disso, ele cuida de você, sonha com você, celebra com você e por você. Te diz que vai ficar tudo bem mesmo sabendo o quanto você é pessimista as vezes e dificilmente vai acatar a opinião dele naquele momento. Mas, ele é paciente e vai te dizer tudo de novo no dia seguinte e você vai ver que tem muitos pontos que precisa melhorar e juntos vão evoluir pois ele também sabe te ouvir quando preciso.
Não tira sua individualidade, mas se quiser deixar um espacinho a mais aí na sua rotina, também não vai recusar, rs..
Fora tudo isso, há diversas outras coisas que só você e ele fazem que os tornam tão únicos juntos.
Então sim, é quase um casamento! Mas sabem! Alguém disse que há uma regra? Nada é acima do normal quando o assunto é estar com alguém. Não deixem os rótulos afetar toda a experiência que a vida possa lhes proporcionar estando ao lado de alguém. Se não pudermos ser verdadeiros e esgotar todo sentimento que temos, que graça teria a vida?
E gente, se tudo isso acontecer e por algum motivo não der certo no futuro, lute pra acabar tudo bem. Mesmo que precisem de um tempo afastados pra dor do apego amenizar. Nunca vou entender esse povo que bate no peito e diz: Ex meu quero distância! Poxa, pra que serviu então tanta parceria? Ao meu ver, quando perdemos alguém no qual partilhamos TUDO isso que disse acima, por bobagens ou por ego, na boa, está jogando fora a dádiva que a vida nos concedeu de criar elos fortes, verdadeiros e que durem por toda a nossa existência aqui na Terra. Essa vida que é sublime só porque temos o outro para trilhar essa jornada e não fazer da nossa caminhada tão solitária.
Tá vai, a não ser que acabe por algo terrível de verdade, rs... Do contrário, prefiram somar. Não tire mais ninguém da sua vida!
Viver a dois é um namoro definido , onde nunca mais vc pode fazer nada sozinho ,nunca estara só ,três coisas em um relacionamento duradouro ,religião , lazer e compreensão são as chaves para tudo da certo