Desculpa Pai
Todos os dias, as palavras passam pela minha cabeça: “Se eu tivesse feito isso naquela época…”, mas elas não assumem a forma sincera de arrependimento. As palavras são apenas uma desculpa que vem à minha mente e desaparecem.
(Satoru Fujinuma)
A maioria das pessoas não entende que, quando se trata de ser rico, não é sobre quanto dinheiro você ganha. É sobre quanto dinheiro você mantém.
A alegria de um pai é ver a felicidade de seu filho estampada no rosto, reluzindo o orgulho de tê-lo como mestre.
Encanto, paixão, amor! Ser pai é algo inexplicável, é se encantar todos os dias com o seu sorriso, é se apaixonar por cada traço que Deus desenhou e é a maior renovação do amor! Ser pai é um encantamento sem fim em uma história sem roteiro, narrada através da melodia do amor e escrita com a mais pura e verdadeira paixão!
Eu percebi hoje, que mudou. O meu sorriso. Ele ainda continua aqui, mas diferente, escondido. Quando ele é verdadeiro ele vem de mansinho. Se é escandaloso demais, então com certeza só quero esconder alguma lágrima. Percebi hoje, que antes eu mudava de assunto por timidez, hoje eu mudo de assunto por medo. Medo de onde até ele possa nos levar. Queria me sentir um pouco mais segura a respeito das pessoas, queria confiar um pouco mais nelas. Mas sabe quando dizem “eu vou ficar com você até o fim, não importa o que aconteça” e depois vão embora te deixando sem chão? Então, eu tenho uma leve impressão que todas as pessoas hoje só querem fazer isso.
Quando a tristeza bater em sua porta, abra um belo sorriso e diga: desculpa, mas hoje a felicidade chegou primeiro!
Desculpa não ser aquilo que você sempre quis. Saí para dar lugar a outros que não podem fazer o mesmo que fiz por você. Você não soube dar valor aos meus sentimentos e agora abro as portas do seu coração para deixá-lo vazio. Hoje aqui sozinho vago pela leve brisa que me toca a dizer: a vida não é para os homens de bem mas para os que têm o poder da palavra pra dizer que sábio não é aquele que aprende com as vitórias, mas aquele que aprende com as derrotas.
A Desculpa é a arte de se redimir da maneira mais simples,
porém, o uso excessivo dessa expressão, anula seu poder de redenção!
A dor nos machuca, a solidão nos prende à tristeza, a angústia nos deixa fraco, a força se acaba e o que era tudo na vida, se transforma em nada.
É a madeira que deve temer sua mão e não o contrário. Não admira que não consiga. Você aceita a derrota ainda mesmo antes de começar.
Que a sabedoria de Oxalá guie meus passos, a força de Ogum me proteja e a doçura de Oxum me envolva em todos os momentos da vida.
Com fé e devoção, reverencio os orixás e entidades, confiante de que estão sempre ao meu lado, guiando-me e protegendo-me em minha jornada.
Se você quer viver e comer como um cão, pode ir dormir lá para fora. Se quer viver como um ser humano, pegue nesses pauzinhos!
Castigo, que castigo?
Não sair, não farrear, não namorar?
Castigo?
Que castigo?
Limpar a casa; cuidar dos cachorros, ouvir a mãe queixar-se;
O pai brigar?
Os velhos tempos, quando criança, castigo era coisa séria.
Queixar-se do nada é rebeldia sem fundamento.
Valorize mais seus pais, sua família.
Seu "amigos" e "namorados", são estranhos e podem não estar próximos quando você realmente precisar.
A família, a mãe e o pai chato, tios e avós.
Estes sim.
Estarão sempre próximos.
O que engorda não é o que você come entre o Natal e o Ano Novo, mas o que come entre o Ano Novo e o Natal.
Superar os desentendimentos é como lapidar um diamante. Há que por muita energia e carinho para o brilho.
Mais que entender o que se passa com as pessoas, primeiramente há que se entender e aceitar o que se passa contigo. Aí, o caminho da felicidade se abrirá a ti.