Desculpa Pai
Ser pai solteiro é amar e cuidar incondicionalmente nas frações de tempo que você tem com seu filho. É estar presente, mesmo que não seja 100% do tempo, é aproveitar cada minuto para admirar o ser humano tão incrível que você ajudou a criar.
Boa tarde, nas graças de Deus Pai. Obrigada, Deus, por este domingo tão maravilhoso com minha família.
O meu pai passou pelo pior vilão do mundo o câncer... Nunca vi meu pai chorar muito menos se lamentar, hoje acredito em heróis... e sei que são eternos.
Amo Deus pai, dele necessito piedade e misericórdia. Amo minha família, nela tenho o amor verdadeiro. Amo o ser humano... E certamente a ausência do amor, consecutivamente há ausência de vida.
Irmãos:
Deus, nosso Pai Celestial, é todo amor. É soberanamente bom, justo e perfeito! Não nos cobra nada, não nos condena e não nos pune.
A maior prova da justiça de Deus e de seu amor está no livre-arbítrio, que nos possibilita escolher como queremos viver, qual caminho iremos seguir. Cada um de nós se encontra inserido num universo regido por leis superiores, contra as quais, não há como protestar. Nós podemos gritar, espernear e reclamar, mas a essência do universo e de suas leis não mudará simplesmente porque nós discordamos.
Todos nós trazemos em nosso íntimo a consciência, que nos faz ir de encontro a tudo que fizemos (de bom ou de ruim), e por isso, literalmente, colhemos o que plantamos ao longo de nossas vidas.
A nossa reforma íntima começa com a reeducação de nossos pensamentos. Começa com a escolha de conhecermo-nos a nós mesmos diariamente, de reconhecermos nossas más tendências, aquilo que nos cega, que venda nossos olhos e que nos deteriora moralmente.
Jesus é nosso irmão e segura nossa mão nesta caminhada em busca do melhoramento interior.
Paz e Luz!
Senhor, Pai de bondade, de amor e de caridade, em minha simplicidade, venho fazer-te esta oração.
Peço-te por bondade que olhe por todos nós, e venho pedir-te por sua proteção.
Que os anjos estejam sempre conosco resplandecendo-nos de Paz e Luz no coração.
Pelo Espirito Santo, que jamais percamos a esperança, enquanto houver em nosso rosto o sopro da vida.
Que os amigos espirituais, nos acompanhem em nossos momentos de dor, transformando-os em alegria e amor.
Por tudo agradeço. Obrigado(a) Senhor!
Pai,
Seus ensinamentos não foram tão fáceis de se aprender.
Suas palavras por vezes foram secas e duras.
Suas ações por vezes não foram compreendidas.
Seu amor, as vezes parecia faltar....
Amigo,
Sua presença fazia muita falta.
Seu apoio por vezes não estava lá.
Sua mão não me impedia de ir...
Mestre,
Você sabia como ensinar,
Você sabia como agir,
Você sabia como exortar...
Por fim, pai, amigo e mestre:
Você sempre soube como amar.
Você sempre soube esperar.
E eu:
Aprendi que era uma questão de interpretar.
Aprendi que tudo era uma questão de amar.
Velho, te amo hoje mais que ontem.
Obrigado por tudo.
Querido Deus e pai,obrigado
pelo ontem.Abençoa nos
hoje,e permita nos ó
amanhã,com saúde
e paz em nome
de Jesus.
Tem coisa melhor do que família? Família tem mãe, pai, irmãos, tios, avós, primos, sobrinhos...Tem cheiro de conforto, tem gosto de doce de leite, queijo com goiabada, pudim, manjar de coco, pão de queijo, coxinha, pão com mortadela, pamonha, bacon, lasanha, cachorro quente, pizza, torresmo, frango frito e pastel. Tem uma alma alongada que ilumina a todos. Família tem divisão de amor, adição de alegria, multiplicação de gratidão e subtração de tristezas. É o nosso melhor remédio à depressão. É a nossa tarja laranja. Sim, laranja. A cor da alegria, da vida. É nossa ponte de concreto "amado" que nos liga ao mundo. Que nos faz sentirmos vivos. É nossa arma pra vencer os inimigos que aparecem na sinuosa estrada da vida. É nosso semáforo: pare, você está errado!; atenção, você precisa ter cuidado com o que fala e faz; siga em frente, vá ser feliz. Família é a extensão da morada de Deus aqui na terra. Por isso, mantenha-a viva. Cerque-a, limpe-a, pinte-a. Não bagunce a casa do Pai. Trate-a com carinho e agradeça todos os dias por Deus lhe dar essa residência, que você aprendeu a chamar de família.
Como dizia meu pai, “O que é lembrado, vive”. Talvez eu tenha passado tempo demais da minha vida apenas relembrando.
Meu pai, quando encontrava um problema na roça, se deitava sobre a terra com o ouvido voltado para seu interior, para decidir o que usar, o que fazer, onde avançar, onde recuar. Como um médico à procura do coração.
O tédio me enfada. A monotonia me enfastia. Só o que o calor anima me seduz. O amor pulsante e a paixão avassaladora. O sentimento que mergulha n'alma e o desejo insano. Então, se queres me conquistar, surpreenda-me.
Pai virtual
A cada quinze dias ele vem todo faceiro.
Acha que a merreca que dá dura o mês inteiro.
Pega o filho todo limpinho
leva para o shopping e paga de bonzinho.
Qualquer lanchinho serve,
o importante é tirar selfie.
Da escola não pergunta,
da saúde não quer saber.
O importante é tirar foto
e fingir bem-querer.
No dia dos pais dá uma voltinha,
no aniversário uma lembrancinha.
Nas festas ele viaja
e a criança se sente vazia.
Só manda memes no WhatsApp.
Do que o filho gosta, ele nem sabe.
Na festinha da escola não compareceu,
e nem imagina o quanto isto doeu.
O filho o ama de forma real,
mas ele só aparece como pai na rede social!
Quando autismo é visto de fora
Não tem como dimensionar o autismo pra quem está fora dele. Pai, mãe, profissionais podem até entender, conceituar e chegar a uma compreensão muito próxima de tudo e muitas vezes nos ajudar a ter voz, mas a realidade é que só sabemos o que está dentro da gente e nada mais.
Nem eu como autista posso dimensionar o que há dentro de um outro autista, sua dor, sua dificuldade, seus pensamentos, como ele sente o mundo e como os sintomas e comorbidades ganham espaço dentro dele.
Porém tudo que vemos é por fora, não tem como entrar na sua mente e saber como tudo ao mesmo tempo se conecta e se desliga. Há quem diga que não sou autista, há quem diga que eu não me esforço o suficiente, há quem diga que só arrumo desculpas e me escondo atrás do autismo e suas limitações, há quem já pensou que eu era preguiçosa e uma aproveitadora por depender dos meus pais ou marido sendo adulta, há quem já me julgou e me chamou de dramática, que eu era mimada e nas crises, eu só queria chamar a atenção.
Ninguém estava dentro de mim para saber, que é triste e desesperador muitas vezes ser EU. Não conseguir estudar, não consegue trabalhar, não conseguir cortar um simples tomate sem me cortar, não conseguir colocar uma fralda no meu filho e passar talco até parecer um fantasma com a fralda toda torta.
Ninguém está dentro de mim, quando meu cérebro se cansa pelos estímulos, quando meu corpo perde toda energia e eu me esforço pra levantar e perco toda motricidade.
Ninguém está dentro de mim quando eu não sei entender as emoções e com isso atrapalho meus relacionamentos, quando eu não entendo as pessoas e elas gritam e brigam como se eu quisesse machucá-las.
Ninguém está dentro de mim pra sentir quanto as comorbidades me afetam, depressão, síndrome do pânico, disfunção executiva, dificuldade em ler e escrever, dificuldade com números e cálculos simples, coisas simples como ver a hora, esquerda e direita, quanto tudo isso é difícil e dói pra mim.
Ninguém está dentro de mim para saber quanto as crises me castigam, tiram um pedacinho de mim e me esgotam.
Ninguém está dentro de mim, como me dói e me fere, ser ingênua e sem malícia, ver quanto as pessoas se aproveitam disso.
Ninguém está dentro de mim quando me desespero pensando no futuro, sem pai e mãe, sem estabilidade financeira, sem tratamento, sem direcionamento.
Ninguém está dentro de mim quando sinto que quero colo, afago e um aconchego maternal e as pessoas não podem dar porque no mundo malicioso é errado uma pessoa adulta dar colo para outra pessoa adulta.
Ninguém está dentro de mim quando as pessoas que amo me magoam, é como se toda a dor do universo explodisse dentro do peito.
Ninguém está dentro de mim e mesmo assim continuam a falar de como é ser Eu, Autista.
Walkirya Carminatti
Aprendi a me defender com meu pai. A regra era clara: se for maior que você, corra, mas volte quando estiver preparada.
Amor de pai e mãe é um sentimento que, independentemente da circunstância, traz ao ser humano o verdadeiro sentido de paz interior, pois esse é o verdadeiro sentimento que devemos transmitir aos nossos filhos. A mãe é nosso colo nas horas de dores, sejam físicas ou da alma, e o pai é o abraço acolhedor nos momentos de decisão. Ambos formam a combinação de um laço infindo em nossos corações, mesmo que estejamos distantes, o amor nos aproxima de nossos pais, ainda que seja por meio de boas lembranças. O amor tudo suporta, principalmente entre pais e filhos.