Desculpa Pai
" - Pai eu trouxe meu namorado para o senhor conhecer. - Ok filha! Posso fazer a ele algumas perguntas antes de eu lhe dar minha palavra? - Sim Pai, por mim tudo bem.
- Ama e honra a Deus? Quando e como aconteceu seu arrependimento e crença ao evangelho? Foi verdadeiro? Ora todos os dias? Medita na escritura todos os dias? Ama e honra teus pais? E por ultimo, ama minha filha?
...Dependendo das respostas não sairás com a aprovação, por mais que diga amar ela... (faça vc tbm essas perguntas)
Não dá para explicar a sensação de ser pai, como também não dá para explicar a alegria que você me traz, a sua chegada trouxe o final de tanta ansiedade.
Entregue seu domingo nas mãos do Pai e descanse.
Confie no agir de Deus!
“Não há erros nos planos
de Deus, eles são perfeitos.
Paixão cega; Amor faz ver com clareza.
Paixão rouba a saúde do corpo; Amor dá paz de espírito.
Paixão causa ciúmes; Amor gera confiança.
Paixão provoca dor na alma; Amor deixa o coração tranquilo.
Paixão é atraída pela beleza física; Amor nasce na beleza da alma.
Paixão enlouquece; Amor lhe dá lucidez.
Paixão tira o sono; Amor promove serenidade.
Paixão é possessiva; Amor é liberdade.
Paixão é passageira; Amor dura a eternidade.
Que a cada manhã tenhamos
em nossos corações, a certeza de que a vida é
bela, e que Deus nosso Pai Querido, estará ao
nosso lado pra Sempre...
Ter pai! Ser pai!
Ter pai é ser cuidado
Ser pai é colocar em prática o cuidado
Ter pai é ser amado
Ser pai é ter o privilégio de amar.
Ter pai é aprender
Ser pai é colocar em prática o aprendizado.
Ter pai desperta lágrimas
Ser pai coloca em prática o aprendizado de derramá-las
Ter pai é um privilégio
Ser pai é participar desse privilégio
Ter pai é saudável
Ser pai é continuar a transmitir essa saúde tendo uma vida saudável
Ter pai alegra
Ser pai é se tornar um produtor de alegria
Ter pai traz felicidade
Ser pai é descobrir o real sentido da felicidade
Ter pai traz satisfação
Ser pai mostra o quanto preciso me esforçar para satisfazer
Ter pai é brincar
Ser pai é se tornar mágico, ilusionista e criador de todos os mundos existentes ou não.
Ter pai é condicional
Ser pai é aprender que a condição não dita necessariamente o que você se torna.
Ter pai é presente
Ser pai é alinhar o passado com o presente para ver o futuro
Ter pai é para todos
Ser pai não é para qualquer um
Ter pai é experimentar
Ser pai é se tornar gênio de todos os experimentos que podemos imaginar.
Tenho pai
Sou pai
Tenho um pai que amo
Sou um pai que constrói amor
Tenho um pai que admiro
Sou pai que conquista admiração
Tenho um pai autêntico
Sou um pai em busca de autenticidade
Obrigado Deus!
Por me privilegiar com o pai que tenho
Por me ensinar a privilegiar na prática as filhas que me deste
Obrigado Deus por que é pai de todos nós
Obrigado Deus por me dar um pai! Obrigado por me fazer pai!
Meu Pai.
Pai, um dia você me falou, que eu seria maior do que o senhor. Mas eu já cresci tanto,tanto, que mesmo me sentindo um gigante... ainda não conseguir enxergar os teus pés.
Pai, hoje quero lhe agradecer de forma especial, pois embora eu seja grato todos os dias pela sua existência e por tudo que tem feito por mim ao longo de toda minha vida, compreendo que todas as vezes que o senhor não esteve presente fisicamente comigo, não foi para distanciar ou atender os seus interesses pessoais. E sim para sacrificar o seu tempo, seu corpo e a sua mente. Foi para muitas vezes passar por humilhações, momentos de estresse e desespero a fim de me proporcionar uma ótima qualidade de vida. Sim, um bom estudo, boa alimentação, vestes, dignidade, respeito e saúde. O senhor jamais deixou de pensar em mim e nos meus irmãos, sempre dedicou a sua vida por nós. E hoje de forma especial estou aqui para te agradecer e dizer que eu te amooooo, que sou feliz por tê-lo como amigo e como pai. Dizer-te que se eu conseguir ser com os meus filhos, um terço do pai que o senhor foi, é e sempre será comigo , eles serão os filhos mais felizes do mundo.
Feliz dia dos pais, eu te Amooooooo!!!!
Ser Pai
Aos verdadeiros homens
Minha gratidão pela mão estendida
Pelo cuidado atento
Pela proteção frequente
E pela força de ser pai.
Aos mais bravos dos homens
Meu respeito por sua delicadeza
Pelos dias aquecidos
Pelos conselhos insistidos
E pelo dom de ser pai.
Aos mais belos dos homens
Minha admiração pela união com os filhos
Pelo amor multiplicado
Pela vida que se divide
Pela troca de sorrisos
E pelo charme de ser pai.
Enfim, aos mais inteligentes dos homens,
Meus aplausos por existir
Pelos ensinamentos prestados
Pela educação cultivada.
Pelo ouro encontrado
Na descoberta de ser pai.
Ninguém passava a achar moralíssimo matar o pai e casar-se com a mãe após assistir Sófocles na Grécia Antiga, nem tampouco adulterava após aplaudir o teatro de Nelson Rodrigues, ao contrário. Ver toda a miséria humana no palco sempre causou ojeriza ao público perante sua hediondez revelada.
Somos todos filhos de Deus, somos amados pelo mesmo Pai, as bênçãos que vem DEle são para todos nós. Se a sua vida hoje tiver faltando alguma coisa, lembre-se, o que completa um coração vazio é Deus, e é Ele que preenche tudo que há em Nós!
Meu pai sempre me dizia; "Mais vale um covarde vivo do que um valente morto" e sempre levei isso como um dilema, mas hoje, acredito que não vale a pena viver sem ter pelo que lutar ou morrer.
Pai
"Não tenho fotos
com tua face
guardadas em minhas gavetas.
Nenhuma!
Face que me lembro vagamente.
Tua pele escurecida pelo passar
de tantos anos ausente.
Nunca vimos juntos o mar...
E se pudesses ver como
o mar é azul...
Ouço tua voz fraca e distante
esquecida nas minhas saudades.
Não a reconheço mais...
Teu último sorriso foi meu,
ainda me lembro.
A última melodia ouvimos
em tarde de domingo.
Tuas mãos cansadas
e ainda jovens
no aceno de adeus.
E o fechar definitivo
daqueles olhos vivos.
Abracei o vento solitário
sem alcance do corpo que partia.
Prantear essa perda
por toda uma vida...
Lamentando um último abraço
que não tive...
O céu também é azul!
Tão azul como o mar...
Esse céu onde moras.
E felizes são os anjos
que abraçarão
por toda eternidade tua alma..."
OBRIGADO MEU PAI...
Ainda que eu tropece e caia durante minhas lutas diárias ,sempre haverá um sopro divino que há de me colocar de pé novamente até que eu possa me tornar um vencedor e assim por me colocar de pé depois cada tombo obrigado senhor....
Idos de 1960 meu pai comprou o primeiro carro da família para trabalho e lazer, era um Fordson! Ele vendia mortadela, queijos, salsichas e salames, direto para os "secos e molhados" que existiam, inclusive para as várias xibócas que existiam ao redor da refinaria Presidente Bernardes, ainda em construção ! Com o tempo para maior conforto da família, à época composta por ele, minha mãe, eu e meu irmão Osmar, meu inigualável pai, mandou abrir duas janelinhas na lateral do veículo, para que eu e o mano apreciássemos as paisagens, por onde aos domingos nós passeávamos!