Desculpa Pai
Reparação histórica é somente uma desculpa para apropriar se de algo que não é seu, de alguém que não lhe deve nada
As pessoas trocam um amor verdadeiro por algo passageiro com a desculpa que a vida é minha e eu faço o que eu quiser, o homem que te daria tudo para te ver a mulher mais feliz do mundo fica quebrado e nunca se torna a mesma pessoa enquanto a gostosona fica com seu amor, iludida com a falsa beleza e as falsas qualidades que ele apresenta, fico coberto pelo frio ao ver as lágrimas daquele que já te fez feliz, assim acredito que não há um final feliz para todos nós
Constrangimento não é uma desculpa para um assassinato. No dia a dia, muita gente se sentirá constrangida, mas a lei tem o objetivo de proteger as pessoas de atos criminosos, não dar às pessoas um passe para matar alguém porque eles têm uma característica de que você não gosta.
Desculpa quando eu sumo
Isso é o contrário do que eu queria fazer
Desculpa quando eu silencio
Faço isso quando aqui dentro tudo fica inquieto demais para saber o que falar
A minha aparente inconstância
É a prova de que você permanece aqui
Desculpa, por alguns segundos eu perdi a fala. Tive um devaneio e as palavras se foram, às vezes eu viajo acordada e não consigo me concentrar. Não me julgue mal, a mente volta ao seu lugar depois. É um loop louco, você se acostuma.
— Lua Kalt (deliberar).
Aquele tal amor...
Eu vou começar me desculpando...Me desculpa se dei a entender que eu estava afim de você, me desculpa pela minha atenção, me desculpa se te tratei com carinho,...eu não tive a intenção de criar esse mal entendido.
Desde o início eu deixei claro que eu não procurava nada e que eu não estava em busca de um relacionamento, eu gosto de conversar, eu gosto de conhecer pessoas e eu só te tratei como gosto de ser tratada.
Com as suas insistentes mensagens, eu percebi que você entendeu tudo errado.
Eu também já tive meu coraçãozinho partido em infinitos pedaços, que cheguei a acreditar que ele nunca mais fosse ficar inteiro novamente.
Eu também já senti um vazio tão forte no peito, que buscava um relacionamento que eu pudesse preencher aquilo que apenas eu poderia.
Eu já busquei validação, eu já me importei com outras opiniões, eu já renunciei tantos sonhos,...que hoje eu não renuncio mais!
Quando o meu mundo ruiu, eu estava sozinha;
Quando um rio brotou pelos os meus olhos, eu estava sozinha;
Quando o furacão passou, eu estava sozinha;
Quando eu caí, eu estava sozinha;
Por um longo período eu tive tanta dor nos meus olhos, tanta tristeza no meu coração que eu me olhava no espelho e eu não me reconhecia.
Quando eu pensei que eu não tinha mais nada, foi quando eu percebi que eu tinha o mais importante;
A paz que eu sinto hoje, foi tão almejada, tão sonhada e tão batalhada! Foi uma longa metamorfose, mas sentir o frescor do bater das asas nas minhas costas é tão libertador!
A felicidade que eu sinto em me olhar nos olhos e enfim me enxergar é uma alegria imensurável!
Me desculpa, mas nesse momento eu vivo a relação mais intensa, mais honesta e mais verdadeira...aquele tal de amor-próprio, sabe?!
Se você me dá licença, agora vou indo...Mas, foi um prazer te conhecer!
É egoísmo. Eu sei. Se você disser que te procuro menos que merecia. E não existe desculpa. Me desculpei demais e as desculpas acabaram. E vou entender se parecer estranho, mas esse é o único tipo de amor que posso dar. Cheio de buracos. Esfarrapado. Com muito medo de se ferir de novo e de acreditar em promessas que não se cumprem. Magoado pela mais pura guerra. E o grande problema do coração é que ele nunca se ergue depois que cai. Sempre permanece no chão, Inerte, e nunca é mais puro o amor que vem de lá. Te olho de algum lugar distante, agora. Observo seus passos oscilantes. O rosto baixo como quem perdeu algo. Os olhos dormentes como quem esperou algo que não chegou. Não encontro formas de me aproximar. Minha covardia me diz pra regressar pro meu quarto escuro e esperar ter forças pra dizer alguma coisa amanhã. Ou depois de amanhã. Ou no ano que vem.
__ José Alexandre
Se você procura uma desculpa para se safar quando acabar o isolamento; saiba que suas estruturas ruíram. Perdeu!
Você usava o tempo como desculpa para se esquivar do afeto. Colocava o trabalho, os afazeres de casa, a preguiça e tantas outras situações à frente de um abraço nos seus pais, uma volta com os amigos e um encontro com alguém que poderia significar algo para você. Estava sempre cansados demais para se relacionar, cultivar pessoas e trocas de carinho, já que o seu dia costumava ser tão cansativo. Mas agora você tem tempo até demais, te sobra tempo e te falta afeto. Será que agora você sente a falta de ter arranjado algumas horas do seu dia para um abraço que foi adiado? Uma conversa que poderia ter sido resolvida? Um beijo que queria tanto, mas deixou para outro dia? Será que agora sente a falta do aconchego da sua família? Dos rolês com os amigos? Agora que te sobra tanto tempo, será que consegue perceber quanto é importante o encontro com outras pessoas? E quando tudo isso passar? Você ainda colocará a falta de tempo como desculpa para a sua falta de vontade ou finalmente irá aprender a importância que é a conexão e troca com pessoas? Não tem problema tirar um tempo para si mesmo, não há nada de errado em querer estar consigo muitas vezes, mas quando isso se torna rotineiro por pensar que o amanhã sempre vai existir, aí há algo de errado. Antes era falta de tempo, agora com tempo de sobra te faz falta o afeto?
Quando chegar o tempo em que começaremos a usar a desculpa de "ser difícil" não como motivo para deixarmos de fazer, mas como motivo para fazermos, só aí é que poderemos de facto ir além dos nossos limites e fazer mais coisas.
Obrigado!
Por Favor!
Desculpa!
As palavrinhas mágicas que alteram situações, comportamentos, atitudes e vidas...
Use e abuse!
Tudo é desculpa para banalização...
Somos conduzidos ou conduzimos nossas vidas...
Porque acordamos cedo nada mudou pois o dia ainda não começou...
Sede e a fome parece ser natural mais ainda vivemos tempos difíceis.
Pois o calor é desculpa para continuar sufocante...
Os ricos desfrutam de ar condicionado...
Respiramos fumaça e gases das fábricas para que os ricos desfrutam do ar purificado.
O desmatamento é fonte de renda e sobrevivência e outros se beneficiam a floresta morre.
As águas são recicladas os rios morrem os peixes sufocam e as pessoas vivem.
Nada pode ser igual ...
A igualdade é um sonho...
Pois mundo sofre...
Tudo é possível e a esperança é última que morre... E ainda sobrevivemos.
Diante do destino reluz a confiança de algo melhor para nossas vidas.
Reciclar e diminuir o plástico...
Mudar nossos hábitos para que a vida continue a existir.
O dia será diferente por um instante haverá uma luz no horizonte ...
Um novo mês é sempre uma boa desculpa para fazer uma faxina na sua vida e se livrar do que não combina mais com você.
Engraçado como o ser humano consegue fingir amor
Inventa qualquer desculpa, e diz que tudo acabou.
Pra quê viver de mentiras, enganar e iludir;
Se pode falar a verdade e deixar o outro ser feliz.
Gente falsa e sem respeito, sempre há de existir
A única condição e de nunca ser feliz.
Brincar com sentimento alheio é covardia, Deus me livre fazer isso.
Mas você que faz direto, está correndo um grande perigo.
As leis de Deus nunca falham, me arrepio só de falar
E pra você que brinca de amar
Uma hora o destino irá cobrar.
Você é tão especial pra mim, amor! Desculpa se falo isso poucas vezes. Acho as palavras insuficientes para expressar tudo que você significa pra mim. Espero conseguir demonstrar um pouco do que sinto pelas minhas atitudes. Te amo demais!
Por favor!
Com licença!
Obrigado!
Desculpa!
Use essas palavras continuamente e torne a vida mais leve.