Desculpa Irmã
Eu fui ficando mocinha e as vezes minha irmã me fazia de babá. Eu achava que um dia fosse morar com ela pra estudar,mas isso para ela nem pensar. No Natal era sempre a mesma coisa, minha mãe ia pra cidade e eu passava com minha madrinha, ela fingia ser o papai Noel. Nunca tive coragem de pedir uma boneca pro meu pai, sabia que ele sofria por não poder me dar presente. Não tínhamos TV,mas todas as noites deitavamos com a janela aberta e meu pai me mostrava todas as estrelas, dando nome a cada uma delas. Eu sempre achava as 3 Marias, o Cruzeiro do Sul...Ahhh eu era feliz! Mas meu pai começou a tossir, foi piorando, ficando sem ar,foi ficando tudo mais difícil. Era triste ver a tristeza dominando meu pai. Então meus irmãos decidiram que eu teria que trabalhar para ajudar nas despesas. Passei um ano implorando uma vaga na lapidadodora. Até que um dia fui abençoada. Mas infelizmente não pude ajudar meu pai, pois com menos de seis meses, teve um infarto. Meu querido pai partiu com apenas 59 anos. Então eu perdi meu pai,minha casa,perdi tudo. A luta da sobrevivência começava ali.
Certa vez dei uma bíblia a uma irma, algum tempo depois precisei dessa pessoa e recebi a pior das respostas, foi uma grande desilusão. Entreguei a Deus e orei por essa criatura para que seja purificada e assim não possa me sujar com suas ações nem me incomodar com o mau cheiro de seu caráter.
Música O Celular da sua irmã
Compositor poeta Adailton
Sei que você dorme e deixa o celular ligado
Sei que é você que de madrugada me liga no privado
Outra vez me liga de manhã usando o celular da sua irmã
O celular da sua irmã(refrão)
Atendo a ligação e escuto aquela voz rouca sussurrando,desligo e vou ver o meu Instagram. Vejo em minha foto um coração vermelho
Eu sei que é você que ta usando o celular da sua irmã
O celular da sua irmã(refrão)
Olho o Facebook.Tudo que postei você curtiu.Eu não me engano essa noite você não dormiu, acessou até de manhã.Eu sei que você está com o celular da sua irmã
O celular da sua irmã(refrão)
poeta Adailton
Enviado por poeta Adailton em 31/03/2019
Código do texto: T6611988
Classificação de conteúdo: seguro
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, criar obras derivadas, desde que seja dado crédito ao autor original e as obras derivadas sejam compartilhadas pela mesma licença. Você não pode fazer uso comercial desta obra.
Um dia cheguei em casa depois do trabalho, e minha irmã me deu a notícia que estaria de mudança para o Rio de Janeiro na próxima segunda-feira. Eu não tinha para onde ir, mas ela também não tinha uma vida fácil, submissa ao marido, que não parava em nenhum emprego. A segunda chegou e eu fui trabalhar. Sem saber para onde ir,sem comentar com ninguém, apenas chorava com medo da hora que passava. O que eu não queria era que alguém sentisse pena de mim. Naquele momento eu só precisava de uma mão que me entendesse de verdade. As 12 horas,todos seguiram seus destinos, eu sai sem saber para onde ir,deixei minhas pernas me levar,como não tinha para onde ir e nem dinheiro para pagar um almoço, cheguei até a casa em que uma amiga trabalhava como doméstica. Não sei onde encontrei forças, mas conversei com ela naturalmente, como se estivesse calma,sem desespero algum. Ela também morava de favor na casa do irmão. Voltei pro trabalho, aí sim,meu desespero bateu. Minha irmã havia deixado minhas bolsas na casa da vizinha e eu teria que busca--las, mas pra onde meu Deus?
Quando abraço uma pessoa amiga, abraço também um irmão ou irmã e acima de tudo a minha continuidade espiritual...
Clara Irmã Universal
Clara, tu és espelho onde o Cristo é contemplado
no silêncio fervoroso das irmãs,
virgem prudente que manteve sempre acesa
sua lâmpada de amor e doação.
Dama pobre, tua teimosia foste santa,
em não querer nada além do que supria
mulher forte, de esperanças era prenhe
e às irmãs sororidade infudia.
Mudazinha que Francisco semeou em Damião,
ao seu lado és um ramo valoroso, original
que teu Amado fez crescer qual mãe fecunda em sua casa
e dos Menores, conselheira sem igual.
Ao mundo inteiro, serva amante, teu amor nos clarifica
às exigências do evangelho assumir.
E se no claustro te escondeste toda a vida
ao mundo inteiro o teu brilho reluziu.
Mulher avó, mãe, filha, irmã,
Mulher, sempre mulher,
Mulher operária, doméstica, aposentada, autônoma, civil, militar ou jurídica,
Mulher forte, autoritária, empreendedora, consumidora,
Submissa,
Mulher, sempre mulher,
Mulher de fé, benzedeira, rezadeira, curandeira e mágica,
Mulher, sempre mulher,
Mulher moda, fitness leve ou cheinha, gostosa, romântica,
Mulher, sempre mulher,
Mulher profissional, enfermeira motorista, médica, cozinheira, ...
Mulher, sempre mulher,
Mulher amadora, mãe, lava, passa, arruma, cozinha e aconselha, com razão e emoção
Mulher, sempre mulher,
Mulher falante, muda, surda, cega, de todas as especialidades,
Mulher sempre mulher,
Mulher casada, descasada, viúva, solteira ou amasiada,
Mulher, sempre mulher,
Mulher amada, mulher que ama, mulher apaixonada, mulher, sempre mulher, mulher dia e noite, noite e dia, 365 dias mulher. Sou Luz, Paz, Harmonia, Sabedoria e Conhecimento sou mulher, sempre mulher.
Parabéns a todas nós mulheres poderosas na divina providência de Deus.
🦋Natalirdes Botelho🦋
A piedade é a virtude que mais vos aproxima dos anjos. É a irmã de caridade que vos conduz para Deus. Ah!, deixai vosso coração enternecer-se, diante das misérias e dos sofrimentos de vossos semelhantes.
Maturidade
Sempre admirei a maturidade! Lembro quando minha irmã estava tão linda com seus trinta e poucos, e eu bem longe de ser uma “balzaquiana” pensava, ahhhh quando eu chegar nessa fase quero estar bem melhor que ela. Hoje com 45 me assusto quando penso nesse número tão alto que não condiz com minha cabeça de menina moleca...
Então percebi que não importa os números altos ou baixos, o importante é estar realizada, feliz e cheia de expectativas para o futuro. Mas vou logo te falando uma coisa muito importante “Realize-se” pois o futuro é agora!
Acabei de ler uma mensagem que uma irmã @ildenergoncalves daquelas que o nosso coração escolhe pra ser irmã carinhosamente compartilhou comigo.
E a mensagem falava sobre o Luiz um cara de bem com a vida e um otimista nato.
Aquele cara que quando você pergunta está tudo bem? Ele responde: Se melhorar vira festa!
Luiz dizia que tudo é uma questão de escolha diante das situações. E pasmem sempre dá pra tirar o melhor mesmo de situações ruins.
Nem que seja escolher mudar radicalmente de atitude para que situações ruins não se repitam . Sabe aquela máxima de querer resultados diferentes quando você sempre faz tudo igual. É claro que isso não funciona.
É preciso mudança de atitude. Para que haja mudança dos fatos! Diante de uma grave agressão Luiz baleado e diante da morte disse: Eu escolho viver!
E percebi que venho fazendo essa mesma escolha a exatos 7 anos e 10 meses. E minha escolha constante é viver mais e melhor. Entendendo que minhas escolhas e atitudes definem o meu destino. E eu estou viva e muito viva. E depois de tudo que passei eu sei que sou capaz de seguir mais adiante.
O medo não me paralisa mais, ao contrário ele me dá gás novo. Atitude é tudo, na vida do Luiz, na minha, na sua e na de todos nós .
Eu não sei o que te paralisa e nem sei que escolhas tem feito, mas se não está feliz e nem satisfeito como está levando sua vida, talvez precise reavaliar suas escolhas diárias e tomar atitudes melhores.
Meu desejo e oração pra sua vida neste dia é que Deus presenteie sua vida com força e coragem para lutar com honra suas guerras interiores e para que desperte em sua vida escolhas e atitudes que sejam capazes de mudar a sua estória.
"A vida da irmã é vida de amor, a vida de amor é vida de sacrifício. As religiosas feridas de amor deveriam arder, consumir-se por Jesus...; se Jesus pudesse sofrer aflições, muitas destas sofreria pelo pouco amor que tem por Ele as suas esposas."
Coragem, atenção, irmã, irmão
Fé no coração, sempre siga em frente
Respiração profunda oxigena corpo e mente
Esperança renasça como a fênix
Resistência, resistência
Força, sabedoria, inteligência, coletividade
Serenidade em tempos de tempestade
Liberdade sempre
“A doutrina emergida é prima irmã da hipocrisia escondida. Já ensinava de forma simplista, Mateus o evangelista: `a boca fala do que o coração está cheio`. Com um palavreado sortido, Freud chegou ao mesmo sentido: o subconsciente usa mecanismos e ufanismos para se autoafirmar de forma contrária ao que o indivíduo busca camuflar. O que ensandece a mente reverbera paradoxalmente.”
A inveja é irmã da falsidade, ambas primas do recalque...Uma teimosia feia e perigosa que algumas almas sebosas, embora achem que disfarçam bem, a todos deixam transparecer...
Firmei mais que apreço
Santa
Irmã
Candura
Ternura
Consoladora
Profetiza
Ungindo
Sacramentando
Teus pecados mais vis