Descrições da Vida

Cerca de 242 frases e pensamentos: Descrições da Vida

a vida tem somente 4 letras mas se formos descreve-la 4 paginas é insuficiente

Inserida por mayeli

Será que a vida vale a descrença? Vivemos em um mundo que é metade paraíso e metade inferno. Terra... uma pequena amostra de bem e mal, para que você escolha o que vai querer para sempre, para todo o sempre.

Inserida por MrSantana

Zumbi
Lembro-me de quando conersamos sobre a descrença neste mundo, a vida tinha nos apontado que nada era real, nada que valesse a pena lutar, mas olhando um nos olhos do outro, pela primeira vez depois de muitas feridas mal cicatrizadas, acreditamos que a resposta para o impossível estava na busca que se tornou real a partir daquele momento. Durante algum tempo pareceu que, algo que nunca haviamos visto majestosamente existia, mas só para os que tinham fé a ponto de se jogar de um abismo, onde a partir do momento da entrega, se perdia qualquer controle e tudo passava a ser uma luta pela magia descoberta. Algo infinitamente precioso e invejado surgiu a partir dali, vi por diversas vezes pessoas se perguntando como seria possível algo tão lindo acontecer, de fato é algo incrivelmente louco para quem não tem a coragem de se entregar por completo. Por algum tempo me senti completo e queria mostrar para o mundo que eu havia encontrado o segredo da utopia. Mas quando estamos certos de nossas cresnças, ficamos desatentos, e quando desatentos nos tornamos vulneráveis, e acho que para isso não existe perdão. Dei a você o que um dia jurei nunca entregar a ninguém e por fim paguei o preço por isso. Lembro que no momento que que você me deixou, mal dava pra acreditar, fiquei durante um longo tempo envolvido em um transe que não me permitia enchergar a realidade, a consciência achou mais fácil fingir que não era verdade e me entorpecer tentando me levar para uma outra realidade, onde aquilo jamais existiria, mas a realidade é cruel, nunca permitiria que eu simplesmente não sentisse tudo aquilo, fui lançado a um oceano agitado de dor e fúria, onde meu corpo era massacrado, onde tudo em que eu acreditava era tirado de mim de forma brutal, usava todas as minhas forças para tentar respirar, mas era sufocado pela dor. Eu nunca fui capaz de entender como aquela pessoa que um dia acreditou e me fez acreditar em algo tão inaudito me trocou tão cegamente por uma coisa tão pequena, simplesmente se tornou impossivel aceitar que alguem que comprovou a existencia do fantástico me deixou a deriva por algo tão falho. Como aceitar que algo que acontece de uma forma tão rara seja jogado fora dessa forma, e não era eu que tornava tudo tão especial, era justamente o inacreditável de termos os mesmos medos e as mesmas buscas, e em determinado momento a coragem de acreditar um no outro, mesmo depois da vida de descrença nas pessoas que nos foi imposta pela vida.
Hoje estou morto, e preso a terra por algum motivo, fadado a procura de algo que um dia acreditamos juntos e que sei que não existe, preso aqui por algo tão visivel e real quando a gravidade, que não posso ver, mas é forte o bastante para não me deixar fugir, recluso pelos sonhos que não me deixam dormir, vivendo dos restos desses sentimentos que você me deixou, uma saudade alucinante de me sentir completo e um vazio que nada é capaz de preencher. Uma coisa que eu nunca havia considerado aconteceu, um dia fomos felizes juntos, mas hoje e para sempre sofrerei sozinho.

Inserida por thorzouk

Refletindo sobre a vida...
Descrevo a vida como uma escola, onde o tempo é seu mestre, as disciplinas são os acontecimentos, e como ocorre em toda trajetória escolar, cada disciplina tem um significado diferente para nós e de todas temos que passar por provas, algumas mais difíceis, outras maçantes, outras que são "água" e algumas que nos fazem, até mesmo, perder e repetir de ano. Somos matriculados por Deus, nessa escola, na qual só ele sabe as matérias que o tempo vai nos fazer passar. Nela conhecemos pessoas, criamos laços, nos apegamos, com algumas não nos identificamos tanto, outras compartilhamos todos os nossos momentos...aí de repente, vem a formatura de alguns "alunos" fazendo com que estes, deixem essa escola!! ahhh como isso nos faz sentir dor, saudades(algumas das disciplinas mais duras da vida)...aí vem o mestre(tempo) que nos faz lembrar de cada "aluno" que nos marcou de verdade e é assim
que vamos estudando para cada prova dessa... A alegria também é ensinada pelo tempo, essa talvez seja a matéria mas água com açúcar dessa escola! A trajetória que cada um vai passar nessa escola, só cabe ao pai que nos matriculou e a forma que cada um vai conduzir, cabe a cada aluno... A nós alunos ainda e simples mortais cabe, acreditar em Deus, pois como nosso pai, não foi a toa que ele nos matriculou e no tempo, pois sendo um mestre, ele saberá nos ensinar a passar por todas as dificuldades trazidas em cada disciplina...e assim vamos regidos todos pela disciplina que aprendemos e nunca podemos esquecer seus princípios básicos, essa se chama Fé!

Inserida por reflexoesvida

Pobres descrentes que acham ter o controle sobre a vida, a morte, sobre os acontecimentos...
Não temos!
E você acreditando ou não em Deus, não importa, ele não duvida de você!

Inserida por Waceila

Deus, muito agradecida pela pá-lavra escrita,
Como a lida para deixar descrita a minha vida!
Guria da Poesia Gaúcha

Inserida por GuriaPoesia

Deus, muito agradecida pela pá-lavra escrita,
Pela lida que vai deixar descrita a minha vida!
Guria da Poesia Gaúcha

Inserida por GuriaPoesia





Combata com fé em VOCÊ a descrença e as dificuldades de sua vida , Mantenha sempre sua cabeça erguida , pois ela estando assim ,faz vc ver e observar tudo como uma ÁGUIA Risque de sua mente a palavra MEDO !!!!

Inserida por Rai1945

Descrença

Meu tempo acabou
Velejo minha vida amargurado
Como a vela da jangada contra o sopro do mar

Este mundo me ensinou a indiferença
Da falta de amor entre as pessoas
Foi tudo contra minha crença
Tendo a bandeira do amor a empunhar

Cansei do ódio e da inveja
Que corrói a alma eterna
Invade e adoece a matéria
Tendo a tristeza a lhes acompanhar

Conheci a verdade
Encoberto pelo céu da ignorância
Dando riquezas aos sem esperanças
Que um dia suas próprias consciências hão de julgar

Inserida por Ivan53

A inspiração é um sentimento que a alma descreve... Fluindo vida quando o coração cala. ___Eliani Borges.

Inserida por ebr1966

Enquanto não saberes quantas páginas há no livro da sua vida, então não adianta descreve-la.

Inserida por 171094

O que da vida não se descreve... se me desafiarem a descrever o sabor de competir não poderia traduzir, apenas responderia: Sobre o sabor eu não sei dizer. Eu só sei sentir!

Inserida por Massahud

Nas páginas da minha vida existe uma linha que me descreve.

Inserida por RoseBona

A nossa vida poderia ser descrita como o navegar alternado e imponente de um navio. Um navio que percorre mares desconhecidos e desafiantes. Por vezes calmo, por vezes indomável. Seria o que encontrássemos nessa travessia que faria a diferença. A diferença real entre o que vale ou não a pena. Seria nas ondas mágicas, nas paisagens diferentes e exóticas e nos ventos coloridos e selvagens que existiria o verdadeiro caminho. Aquele que mais ninguém pode percorrer senão nós mesmos. A pergunta é: no final valerá a pena?… Sem dúvida! Nem que seja pela música do vento, pelos raios de sol, pela magia das folhas, pelo barco seguro, … ou por nós, simplesmente por nós!

Inserida por GracyBarbosa

Eu por ai procurando /tentando descrever a vida e descobri
que o sol brilhará outra vez
e os dias vão se passando /e o futuro a surgi
e o brilho seu olhar/não esqueço e ofereço

Essa canção parece uma carta para os dias seguintes
mas na verdade é um resumo do que esta por vir
Se existe amor, do mais perfeito te ofereço
sem te conhecer te agradeço
por sei que vai amar do seu jeito
se existe amor eu sei que a vida faz sentido
se amar é um verbo infinito
enquanto existe coração para tocar .existe amor para amar
#cartasparaodiaseguinte 13/04/2015

Inserida por helppensador

se eu ñ consegui te conquistar nessa vida o infinito o eterno e o alem ainda seria pouco pra descrever o quanto eu te amo s2

Inserida por wiverton

Definitivamente querida, na vida, quando Deus te descreve ele está a sorrir.

Imperativo, impossível não se encantar com teu semblante, mimosa flor, é puro encantamento.

O que nos leva a crer que viver e te conhecer fica justificado a existência nossa.

Virtuosas vontades, tantos adjetivos outros, quantos sentimentos nobres e bens quereres contemplas?

A beleza em sua completude, persona, são motivos merecedores de admiração, respeito e consideração formidável mãe, profissional, doce mulher.

No desfecho dessa homenagem singela, de pronto se revela, querida amiga, adorável companhia, sonho bom.

A ti ofereço o desejo e os sabores de todos os amores, todos os tesouros da sapiência, e ao meigo coração felicidade plena.

Inserida por sergiopost

Engraçado essa vida, descrobri que ate quando chove, e quando está tudo esta nublado, o sol ta ali escondido atras das nuvens !

Inserida por thamararosa

Essência

A poesia descreve a minha alma
E descrevendo a minha vida
Eu descrevi você

Inserida por GiovannyXavier

Som de vinil

Algumas coisas na nossa vida podem ser descritas como o som que escutava na minha infancia: o finalzinho de uma música numa antiga radiola que ainda resistia à modernidade...
O finalzinho da música que aos poucos ia se tornando mais baixa... Mais baixa... Mais baixa... Até sumir completamente e mudar de faixa.

Inserida por Anaildarru