Descrições da Vida
"Aquele olhar da saudade dizia tudo,dizia o quanto ainda se amavam,descrevia o sentimento que ainda estava ali mesmo que escondido dentro do peito e sendo relutado para ser demonstrado...
Mas bastou um beijo um toque e logo ali estavam entregues ao lugar de início onde só se ouvia a brisa do mar no céu as estrelas eram um ponto de luz ,a lua a mais linda a se observar,se doando ao prazer e satisfazendo o desejo de amar...
Desejo este pelo qual de início só parecia uma simples saudade,mas um amor de verdade..."
De Perversa ao Amor
Minha descrição é: adora se divertir! Eu aproveito a vida ao máximo e não me escondo em arbustos ou seja lá qual for o próximo passo.
Chega uma hora na vida que fica difícil se descrever e não é pelo fato de ter dúvidas sobre nossa identidade. Com o tempo as palavras não refletem toda bagagem acumulada com as experiências. O que posso garantir é que você pode se surpreender, então te convido a me conhecer.
Descrevo ao decorrer da noite e percebo que logo o dia vai nascer, outro dia daqueles que brilham logo ao amanhecer, As flores desabrocham, os pássaros cantam anunciando um novo alvorecer. Logo me dou conta de que tudo pode resplandecer e tornar o mundo um lugar melhor para viver.
Início de Caminho.
Esse caminho que desconhecemos o destino.
Esse caminho que descrevemos como vida.
Humanos não conseguem resistir as tentações do destino.
Sucumbem a meras escolhas erradas.
Ah eu poderia até descrever, mas não seria tão transparente quanto viver.
Os outros leriam e não achariam nada de mais: uma bicicleta e dois amantes no parque em tempo chuvoso...
Enquanto eu recusaria a admitir que achassem pouco disso ao ler, porque somente quem vive bem o dia sabe que não é dele que depende a alegria que a gente sente, nem tanto do ambiente, mas das idéias que você traz, do bem particular que você doa, daquele riso à toa, da companhia capaz.
Escrever seria apenas a aparência. Percebe a diferença emotiva entre ler que a famosa passa as férias no Canadá e você e sua família lá estar (ou mesmo num bar ou na sala de estar)?
É um segredo da vida que nem mesmo a filosofia pode bem descrever, mas é mais da filosofia que você precisa para bem viver.
Deixe, deixe a vontade fluir, deixe que o momento defina por si só sua importância e quando te perguntarem se o dia foi bom, responda que fez o melhor que podia fazer.
.."A vida não se revela para os desmotivados e descrentes de si mesmos ou você se apaixona pela vida ou as suas mesmices serão seus eternos paraísos." ... Ricardo Fischer.
Por um amor vira-latas:
Nunca acreditei muito nessas coisas de pré-destinação escritas e descritas nas estrelas, também nunca acreditei no acaso. Inferno astral ? bobagem ! No entanto, no limiar dos meus 40 anos, tenho sido tomado por pensamentos que cumprem um pouco as previsões e pragas lançadas, há tempos, pelos mais velhos. Dentre esses pensamentos, um tem sido recorrente, se feito presente até em meus sonhos, que é o pensamento de que o mundo se descortinaria e todas as etiquetas, rótulos e pompas da juventude se mostrariam como dispensáveis, inúteis e cansativos e nesse momento sentiria falta daquele beijo envergonhado, dado pela mãe, na porta da escola, daquele cachorro vira-latas que tinha encontrado na rua, sem raça definida e que me esperava sentado na rua, ainda em chão batido, que quando me avistava corria em minha direção e pulava no meu peito, com uma alegria tão generosa, que sem se importar se minha camisa ou meu avental branquinho se sujariam, lambia minha cara e honesta e fraternalmente, abrigava-se ao meu lado para dividirmos um pedaço de pão com manteiga ou outro alimento qualquer, não fazia diferença. Minha mãe ?! Sim, esbravejava e maldizia o cãozinho, ao ver o estrago que causara em minha roupa, mas com seu jeito caipira e também muito honesto, pegava o avental ou minha camisa, dirigia-se ao tanque, com uma pedra de sabão Rio, lavava as roupas, as estendia numa corda, que ela chamava de varal, para "cuará"... enquanto isso, eu e meu leal e honesto amigo, nos aquietávamos em algum canto da pequena casa e esperávamos que a velha se acalmasse e fizesse suas previsões: - Um dia você vai sentir falta de tudo isso, sentenciava. É, minha velha estava certa, ela ainda está viva e ainda fazendo previsões. Meu amigo vira-latas morreu. Os vira-latas, nunca sabíamos de onde vinham, quem eram seus antecedentes, quais eram suas comidas preferidas ou quais cuidados especiais deveríamos ter com eles, eles simplesmente apareciam e ofereciam o que tinham de melhor, o AMOR, e esse amor era tão puro e tão verdadeiro que eles também nunca nos perguntavam quais eram nossas origens, quais eram nossos gostos pessoais, eles estavam sempre dispostos a dividir um pão com manteiga ou nossos chinelos. Os pães e os chinelos eram escassos, o AMOR, esse não, o AMOR era abundante. Hoje compramos nossos amigos, com pedigree e recomendações de cuidados, compramos nossos amigos com etiquetas e pompas, nos desumanizamos para humanizar os bichinhos e pagamos caro para disfarçar nossa desolada solidão, pois o pedigree, os mimos e bibelôs não traduzem o amor. Hoje, já me desfazendo das cascas douradas e inúteis das horas, como diz o poeta, desejo apenas e profundamente um AMOR vira-latas.
Não sei descrever.
E mais uma vez estou aqui escrevendo sobre você, sobre a gente, sobre esse sentimento, difícil descrever o que sinto, reformulando a minha frase,difícil realmente é sentir o que sinto por você
O que quer que eu escreva não pode descrever,o meu coração está cheio de algo que nem sei dizer,é inexplicável o que passa no meu coração,ansiedade,amor ou apenas ilusão,quem é ela que meche com os meus sentimentos?não sei, é um ponto de interrogação,não conheço seu cheiro nem o gosto do seu beijo,é proibido gostar de alguém assim?onde será que isso vai chegar?não era pra me apegar mas me apeguei,disfarçar amor,dizendo que é amizade é difícil eu sei,é pecado amar? o que fazer não sei!!! mas se o amor for um pecado,continuo sendo pecador,e nessa loucura da vida,vou vivendo agora com mais uma interrogação,sem saber o que fazer em tal situação,sigo em corda bamba esperando que alguém me pegue quando eu cair,e quando eu cair e me levantar,que olhos sera que vai estar lá,será Deus a me julgar ou um amor para recordar.
a ausência dum halo
arrelia
o pensamento
circunda os vultos
descrentes
por demasiado tempo
a escuridão avança…
em tumultos
os pensamentos turvos
arreliam e destroem
quem os pensa
Alvaro Giesta, "dois ciclos para um poema - ciclo dois"
A dor é aquela descrita pelo doente.
Afinal, ele a sente e a descreve como aparece em seu corpo e o impede de trabalhar.
Deveriam os médicos peritos respeitar o doente, em vez de brincar com o sentimento deles e escrever relatórios favoráveis às seguradoras e aos patrões.
A Emoção do viver!
Quem dera a vida viesse com bula ou manual de instrução,
Que viesse descrito o que podemos e não podemos fazer,
Quais as contraindicações nas tomadas de decisões,
E principalmente as indicações de como levar uma vida sossegada,
Encontrar o sucesso profissional, encontrar uma pessoa e passar o resto da vida com ela.
Mas felizmente a vida não é assim, pois se fosse não teria emoção, graça, tristeza,
Amores, choros de alegria, pois o que nos torna singulares são nossas conquistas e derrotas.
Com elas aprendemos a nos valorizar, a nos reconhecer, a apreender e a reaprender,
Apaixonar, amar, rir das menores e das maiores coisas, viver é um privilegio divino
E ingrato, pois a vida é muito curta, curta demais, para fazer tudo o que queremos.
Podemos nos dar ou não o privilégio de errar, mas até que ponto pode errar?
No erro devemos ser humildes, reconhecer e recomeçar, ou deixar o orgulho falar mais alto?
Tantas questões, poucas respostas, mas enfim como o tempo é curto, não podemos parar
E analisar tudo ao nosso redor, senão não vivemos, e viver é mágico, portanto,
Vamos viver intensamente cada dia, cada amor, paixão, profissão, para que no futuro não venhamos
Cair no limbo do que poderíamos ou não ter feito se era certo ou errado, mas sim apenas viver. - Flávio Soares
A vida desperdiçada é a descrença 100% que possa existir uma forma melhor de continuar... cada dia pessoas perdem as esperanças! Pessoas, conheçam a história uma das outras, se envolvam umas com as outras, cuidem uma das outras, ajudem uma as outras. As doenças da alma nos levam vidas preciosas! Devemos nos perguntar: O que NÓS podemos fazer pelas pessoas que ainda não fizemos?! Quantas vidas a mais serão jogadas do alto da montanha?
O amor é algo tão bonito na sua forma natural, que tentar descreve-lo em uma simples folha de papel é manchar a sua linda imagem!
Se pra você sou um cavaleiro marginal
inumano, descrente e cheio de mistérios.
Acertou! Sou isso sim. O subversor.
Porque você só consegue me ver
pela janela lateral de teu visionário.
Sem perceber, sua visão central
foi nublada pela ilusão do mundo,
por isso não entende que na verdade
sou mensageiro natural e verdadeiro
poetizador de coisas naturais!!
Almany Sol
A frase curta atrai. O trecho de boa conduta encanta. O longo texto descreve. Mas só a vida ensina...