Descrição do Amor
Você guardaria fotos e lembranças de um criminoso que invadisse sua propriedade, roubasse seus bens e violentasse sua família? Então como se justifica uma nação preservar e honrar como patrimônio histórico as marcas deixadas por seu colonizador!
Não é de bom alvitre pretender julgar a natureza das pessoas, todavia podemos e até devemos ponderar acerca de seus indícios!
Assim como a guerra é o argumento dos estúpidos para a obtenção da paz, a violência é a desculpa dos maus para educarem seus filhos!
Eu descobri que os verdadeiros cães não são aqueles que aguardam pacificamente sob a mesa o cair de suas migalhas, mas sim os que sobre ela banqueteiam seus vícios!
O amor é algo tão óbvio que sequer necessita de demonstrações, mas mesmo assim ainda não consegue ser mais evidente que a sua ausência!
Enquanto os imbecis permanecem taxando de preconceito os pensamentos que lhes são contrários, a verdadeira discriminação segue livremente despercebida e tolerada!
Só há duas ocasiões em que se pode verdadeiramente discernir os amigos autênticos: quando empobrecemos ou quando erramos!
O ponto culminante da relação amorosa não está em seu clímax de felicidade, mas na nobreza de suas reconciliações!
O lado proveitoso da ira é que por meio dela descobrimos o que verdadeiramente as pessoas pensam a nosso respeito!