Descrição do Amor

Cerca de 230625 frases e pensamentos: Descrição do Amor

⁠Por que escolhemos o tipo de amor que nos destrói? A sociedade e seus estereótipos nos empurram pra esse caos. Nos ensinam que a dor é divertida, mas não é. Não é verdade. A dor é perversa. Ela fascina, mas lacera.

O Amor não está no que você sente, mas no que você faz a pessoa amada sentir.

O amor é uma combinação de cuidado, compromisso, conhecimento, responsabilidade, respeito e confiança.

The Love is a weakness / O amor é uma fraqueza

amor à distância
é questão de fé
ou você tem fé no amor
ou na distância

Que seu dia seja leve e doce.
Que traga amor, sorrisos e energia positiva.

Abra seu coração para o amor, vale muito a pena.
Mesmo que se machuque, você saberá que tentou.

Ofereça amor, ofereça amizade, mas não implore para ficar onde sua presença não faz diferença!
Em algum lugar você será imprescindível!

Como o amor se tornou tão violento?

Viajar traz poder e amor de volta para a sua vida.

A essência do ser humano é o amor. Mas, por conta dos choques de abandono, exclusão, humilhação e rejeição, nos esquecemos de amar e aprendemos a odiar. Por isso, tenho dito que nosso principal trabalho não é aprender a amar, mas sim desaprender a odiar.

Não existe término de um grande relacionamento por futilidade. Se acabou, é porque não existia amor.

O amor é o desejo de eternidade do ser amado.

O amor não começa na palavra, o amor começa no olhar, palavras são passageiras, olhares duram a vida inteira.

Preço não é nada, tudo é valor.
Não entende no amor, aprende na dor...

O amor não morre. Ele se cansa muitas vezes. Ele se refugia em algum recanto da alma tentando se esconder do tédio que mata os relacionamentos. Não é preciso confundir fadiga com desamor. O amor ama. Quem ama, ama sempre. O que desaparece é a musicalidade do sentimento. A causa? O cotidiano, o fazer as mesmas coisas, o fato de não haver mais mistérios, de não haver mais como surpreender o outro. São as mesmices: mesmos carinhos, mesmas palavras, mesmas horas... o outro já sabe! Falta magia. Falta o inesperado. O fato de não se ter mais nada a conquistar mostra o fim do caminho. Nada mais a fazer.
Muitas pessoas se acomodam e tentam se concentrar em outras coisas, atividades que muitas vezes não têm nada a ver com relacionamentos. Outras procuram aventuras. Elas querem, a todo custo, se redescobrir vivas; querem reencontrar o que julgam perdido: o prazer da paixão, o susto do coração batendo apressado diante de alguém, o sono perdido em sonhos intermináveis e desejos infindos. Não é possível uma vida sem amor. Ou com amor adormecido. Se você ama alguém, desperte o amor que dorme! Vez ou outra, faça algo extraordinário. Faça loucuras, compre flores, ofereça um jantar, ponha um novo perfume...
Não permita que o amor durma enquanto você está acordado sem saber o que fazer da vida. Reconquiste! Acredite: reconquistar é uma tarefa muito mais árdua do que conquistar, pois vai exigir um esforço muito maior. Mas... sabe de uma coisa? Vale a pena! Vale muito a pena!

O amor é bom para os que aguentam a sobrecarga psíquica. É como tentar carregar uma lata de lixo abarrotada nas costas, nadando contra a correnteza num rio de mijo.

E eu sei que o amor é malvado e o amor machuca.

Lana Del Rey
Lana del Rey, Blue Jeans

— Existia amor, mas faltava reciprocidade entende?
— Então faltava tudo!

Sem essa de é pra sempre. É amor, até deixar de ser.