Descrever

Cerca de 1345 frases e pensamentos: Descrever

⁠Me faltam palavras para…
Me faltam palavras para descrever como os ciclos se encerram e se iniciam tão rápido na nossa vida. Me arrisco a dizer que principalmente nessa fase que me encontro (adolescência), isso é muito forte. Pois a cada ciclo que você inicia seja com amizades, relacionamentos, família...outro acaba sendo afetado, mesmo que indiretamente, e então ele vai se abalando, até que se feche, encerrando-se. E definitivamente não é fácil. Já aconteceu comigo quando um amigo conheceu outros amigos e de repente, nossas vidas se desencontraram, ou quando eu encerrei um ciclo “amoroso”, mas logo abri o de uma amizade muito forte, com a mesma pessoa. Como já disse, me faltam palavras para descrever ou falar como esse processo afeta nossas vidas, mas de modo geral, é libertador. Por mais que não pareça, no início, quando você não queria que aquela pessoa saísse da sua vida, é libertador, quando você se dá conta de que aquilo ali, que foi tão difícil, abrir mão de alguém que (bem possivelmente) você amava, trouxe tantas coisas diferentes...pode ser um novo amigo, quem sabe até mais de um, ou uma nova visão de amor, de autocuidado, qualquer coisa, mas certamente algo positivo vem de mãos dadas ao desapego. Ciclos são sobre: Inícios, fins, aprendizado e crescimento.

Inserida por A5passosdalua

⁠"Isto de quem escreve ..."
Não é necessariamente importante aquilo que se vai descrever. Contudo importa muito que se descreva com importância.Sempre foi muito difícil atrair a atenção do leitor ...porque o leitor tem que ser persuadido a ficar ...como a borboleta, na mesma flor ....mas sendo borboleta é próprio "borboletar "...assim que sinceramente não importa o que se descreve, mas importa muito descrever com importância.Nesta função tem que estar presente a originalidade, alguma beleza e um saber "dar-lhe a volta" como nunca ninguém fez antes,daí o ser-se original - podemos falar de água e de chuva rosmaninho,andorinhas ou tileiras,aviões ou bairros da lata ...o objecto não importa ...importa é animar o objecto e criá-lo com todos os ciscos que entram olho a dentro."

Inserida por jorge_pincoruja

⁠Vista sua alma
com a tonalidade
que lhe convier.
Só você pode descrever
a cor do que sentes.

Inserida por girle_nunes

⁠De que cores são as flores? Quero saber!!
Mais de quer cor são seus olhos quero descrever.

Inserida por LeoMidia

Sensações

Vc me causa sensações que nenhuma palavra poderia descrever ou explicar.
Sensações, essas, que me faz perder o sono e me lembrar o quão bom é estar com vc.
Mas posso afirmar que essas sensacoes é frio na barriga, pensamentos acelerados e uma vontade incontrolável de querer mais de vc.
Sensações que no mais profundo íntimo do meu ser, desperta o desejo de vc ser meu e de mais ninguém.
ERMA

Inserida por ErikaRMAndrade1310

Você é meu presente de Deus, sempre serei agradecida por isso. Não dá pra descrever esse sentimento de amor que sinto por ti, porque é infinito! É como se alguém me pedisse pra “contar as estrelas e os grãos de areia da praia”. Ficaria da mesma forma sem resposta, pois tudo em você é belo e interminável.

Inserida por EliasTorres

Quando o coração grita, a alma se cala e só as lágrimas consegui descrever a história de dor daquele momento.
E no silêncio que extraímos o maiores aprendizados dessa vida.

Inserida por claudia_moura

Se eu pudesse descrever toda tua graciosidade e beleza seria lembrado em épocas futuras como o mais mentiroso dos poetas. Que jamais existiu na terra algo tão divino a sim.

Inserida por TiagoAmaral

A noite com você é sublime
Nem tenho como descrever
A mulher que compartilha minha cama
Toda noite satisfaz meu prazer

Cigano Romani Em 10 /06 /17
Direitos autorais reservados®

Inserida por CiganoRomani

e mesmo tendo na boca mil palavras pra dizer , nunca vou saber descrever, o teu jeito a sua maneira de fazer acontecer, nunca vou saber, mas tudo que eu pude ver em você eu chamarei de amor.

Inserida por victorquerino

É difícil, não é? Descrever uma pessoa apenas em palavras, quando elas podem conter mundos inteiros...

Inserida por pensador

A forma mais justa de te descrever é falar do teu olhar com lindas poesias...

Inserida por ricardo_barros_1

Aquilo que chamamos de consciência, não interpreta, nem esclarece, mas tenta descrever aquilo que se mostra, sendo, portanto, “um comentário mais ou menos fantástico, sobre um texto não sabido, porém sentido”.

Inserida por Nonsense

Como seria bom se a empatia fosse um sentimento daqueles que não precisam de palavras para descrever, mas apenas de ações ocultas para existir.

Inserida por aleffherminio

Mais uma vez, correndo para meus pensamentos aleatórios.
Mais uma vez tentado descrever em palavras o vazio que aqui está.
O que teria acontecido se caminhos diferentes fossem traçados?!
Podíamos ter uma prévia para saber qual caminho tomar, as vezes agir pela razão nos tira a sensibilidade, e por muitas vezes agir pela emoção nos embaraça o verdadeiro propósito.
Sinto saudade de algo que não vivi, de caminhos que não andei, de palavras que não ouvi...
Somos um conjunto do que vivemos com o caminho que escolhemos e a saudade que deixamos e sentimos.

Inserida por RoCassimiro

EU TE AMO
COMO DESCREVER O QUE SINTO, É TÃO COMPLEXO, MAS AO MESMO TEMPO TÃO SIMPLES.

AMAR SEM AO MENOS TE CONHECER, SENTIR O QUE SINTO POR VOCÊ
É SIMPLES COMO RESPIRAR
E COMPLEXO COMO ANDAR NO MAR

MAS É BOM E SINCERO ESSE SENTIMENTO AVASSALADOR QUE ENVOLVE MEU SER, QUE TRANSFORMOU MINHA MENTE E MEU VIVER

UM MÊS DE TANTA COISA
BRIGAS, RISOS, AMOR.
UM MÊS DE DESCOBERTAS EM QUE VOCÊ ME CONHECE MAIS DO QUE A MIM MESMA

ME DESPI DA TIMIDEZ, DA INSEGURANÇA, DA MINHA VIDA
ENTREGUEI-ME A VOCÊ COMO SE NÃO OUVE-SE MAIS NADA COMO SE NÃO IMPORTASSE MAIS NADA, A MELHOR, A MAIS LINDA, SEM DÚVIDAS, A MAIS SENSACIONAL HISTORIA DE AMOR.

CONHECER-TE FOI A MELHOR COISA QUE ME ACONTECEU E ESQUECER-TE SERÁ A PIOR

MAS...
FOI O MELHOR MÊS DA MINHA VIDA.
O MELHOR!
MESMO COM AS BRIGAS BOBAS, MESMO COM O CIÚME QUE NÃO SABIA QUE TINHA, MESMO COM OS PROBLEMAS, MESMO COM TUDO ISSO SEM DÚVIDA ALGUMA, FOI O MELHOR MÊS DA MINHA VIDA !!!!

Inserida por joao_vitor

Não gosto de palavras grandiosas. E, sem palavras grandiosas, não é possível descrever.

Inserida por pensador

Amanhã será comemorado o dia das Mães.
Confesso, fico procurando palavras para tentar descrever a grandeza que representa a força de seu significado. Como não sou capaz de tal proeza, falarei dos filhos.
Será que somos bons filhos?
Será que somos gratos em plenitude àquela que nos criou?
Será que respeitamos a mulher que cuidou, amparou, educou, que sacrificou sua vida pessoal, que chorou, e por vezes se humilhou em prol de sua cria?
Será que somos bons filhos?
Quantos filhos trazem na pessoa da mãe uma "empregada" para satisfazer seus descuidos e desejos?
Quantos filhos perdidos em suas ações errôneas não percebem o mau e o sofrimento que causam às suas mães?
Quantos filhos, maldizem sua própria mãe, esquecendo que se ali estão é por também, sua graça.
Filhos, alguns, não são gratos, e poucos em plenitude.
Filhos buscam o cotidiano para justificar suas ausências.
Filhos buscam justificar suas faltas e suas falhas, dando pequenos mimos, visando tão somente, diminuir a culpa de suas ações.
Fico imaginando, se não houvesse um dia que comercial é, quando homenagearíamos a mãe? Seria somente em seu aniversário? Ou com prantos em seu leito de morte?
A mãe tudo sabe, tudo acompanha, a tudo sente e, as vezes nervosa, triste e decepcionada, chega até mesmo a excomungar sua prole, mas, são palavras saídas da boca e não do coração. Essa mesma mãe é capaz de sacrificar sua vida em defesa de sua cria, as vezes ingrata e imerecedora. Será que somos gratos o suficiente por esse sacrifício?
De acordo com a bíblia, Deus em sua infinita sabedoria, fez seu filho nascer do ventre de Maria. Isso, por si só mostra a sacralidade da mãe e o respeito que a ela devemos.
Reflitamos, será que somos bons filhos?
Eu, particularmente tenho minhas dúvidas.
As mães presentes e ausentes, só posso dizer muito obrigado e pedir desculpas por não termos ou estarmos sendo dignos de vossas bênçãos, mesmo as recebendo.
Reflitamos.
Feliz dia das Mães.

Inserida por Massako

Me descrever és como descrever um punhado de loucura de um desajustado e sensível anjo.

Inserida por TiagoAmaral

Se pudeste eu descrever a tua beleza, as tuas virtudes, o encanto dos teus olhos sublimes. Se pudeste eu descrever em palavras, cada traço que compõe a beleza, que vós digo. Seria então eu em épocas vindouras a ser lembrado como o mais mentiroso dos poetas. Que a terra jamais foste tocada e nem acariciada, por toques tão divinos, quanto sublimes.

Inserida por TiagoAmaral