Descrever

Cerca de 1344 frases e pensamentos: Descrever

É por descrever os lençóis
de uma noite de amor
que o sangue rompe
nas maçãs do meu rosto.
A irmã mais velha
do meu corpo esquerdo
me pede com ar estúpido
que chega a vencer
todos os escapes do meu ego.
O negro preto de todos os tons
do meu perverso segredo
impedem-me de tocar as
algemas de sua tortura maior.
Estrelas caem como chuva
de uma bela tarde de jóias
caras de sucata
que foram usadas para adornar
a minha pequena perna amarela.
É noite e o som dos lobos me avisam
que vieram comer o azuldo céu que rompe
o fulgor de uma manhã
alavancada de pesos calmos
estampados de flores no meu
enroscar do dia que nasce.

Inserida por tatydiniz

A estrada nada mais é do que uma metáfora utilizada para descrever ou ate mesmo simplificar o real significado da trajetória de cada um durante sua existência.

Inserida por CristinaLuciaOliver

Guardanapo 1:

É tão conveniente descrever
a importância de um ato
hipócrita escrito
na parede de um banheiro de bar.
Piche, suje e
dê descarga em sua vida!

Inserida por tatydiniz

Ao lembrar você revivo um sentimento que, ainda hoje, tento descrever.

Inserida por romilsonsampaio

Poderosa!
Este talvez seja um bom adjetivo para descrever minha mãe.Dona de um poder enorme de compartilhar seu amor carinho, atenção à todos nós. Mulher simpática cativante, inteligente,solidária,companheira amiga,enfim todos estes também e muitas outras qualidades que admiro muito.defeitos ,bem os ela tem ,mas são tão pequenos que não fazem diferença.
Mãe, agradecer é muito pouco,mas mesmo ass...im obrigado pela vida, pelo exemplo, pela presença,pela palavra,pela liberdade de escolha,pela dedicação aos meus e aos nossos amores,por ensinar o respeito aos outros, as coisas dos outros ,a vida dos outros e assim respeitar todas as diferenças da vida.
Hoje é o seu aniversário e é muito bom tê-la conosco ,parabéns Dona Jandyra, parabéns à voce, nesta data querida, muitas felicidades e muitos anos de vida.
Te amo.

Inserida por 011083gildo

O Escritor

Eu poderia na ousadia de minhas palavras descrever o que penso e até mesmo o que eu sou, Mas temo que em minhas varias frases de formalidade querendo ser informal, eu tento apenas me convencer de que mesmo errando algo permanece certo, e isso é complicado de explicar.
Talvez seja algo que não entendo por não tentar, ou por não querer... Se acaso fosse para ser entendido, talvez fosse mais fácil de ser explicado também, e eu, nem eu mesma entendo as indagações, os sentimentos indiretos com seus significados ocultos, para que me seja dado o dom de dicerni-los e explicá-los de forma entendível.
Embora eu sempre tente o fazer, sinto como se fosse incapaz, pois cada tentativa frustrada me mostra que não sei ainda utilizar as palavras da forma que se é necessário, portanto, tenho muito a aprender pra começar a ensinar.
E hoje, posso afirmar que sei mais do que ontem, e menos do que amanhã saberei, mas também entendo que sei o suficiente pra saber que nada sei, e que sou capaz de saber cada dia a mais.
Pois cada segundo que me é dado através dos ponteiros de um relógio são a certeza de novos momentos, de novas possibilidades, novos sonhos, planos e caminhos. Só basta eu estar pronta pra enfrentar as conseqüências que cada ato abrange em si, e pra mim.
E então quem sabe, eu não me sinta mais útil do que agora, em que apenas sentada, escrevo meus pensamentos, sabendo que alguém ira ler, gostar e reescrever em um pequeno pedaço de papel, e logo mais esquecerá o nome da autora, mais lembrará das frases que um dia foram recitadas, por que afinal, essas sim se eternizam, mas nós? Infelizmente fazemos parte desse imenso teatro onde somos substituídos a cada nova instancia por um alguém melhor na arte de ser, que eu sou... Sim, um escritor.

Inserida por RayaneC

A música nos transporta a mundos que eu não saberia descrever.

Inserida por krisleyanglei

Não descobrir nada e não sei descrever a dor tão sublimemente quando Camões tão pouco sei falar do amor, apenas sei viver assim como Confúcio tenho prazer pela vida. Não sou má quanto Beethoven mais sou linda e tímida como a madame Curie.
Eu não construí um palco universal feito Shakespeare nem domino a poesia como o mestre, mais tenho o prazer de escrever que veio de dentro dele. Ainda não tenho uma obra imortal como Miguel de Servantes, mais sonho em ter. Eu não sei contar histórias nas músicas igual a Mozart, mais sei apreciar as histórias das canções existentes. Não inventei a bomba atômica como Einstein, mais me sinto a inventora dos bons sentimentos. Não sou filósofo quanto Aristóteles, apenas me atrevo a falar dos sentimentos, da vida. Não tenho a coragem de Colombo pra descobrir algo difícil feito a América, mais tenho a coragem pra viver, pra passar pelos problemas, pra supera-los e pra sonhar mesmo que o mundo lá fora tente tirar os meus sonhos eu sempre estarei sonhando cada vez mais, pois assim como Kelen Keller eu tenho sonhos que para algumas pessoas parecem impossíveis mais para mim são sonhos como qualquer outro, possíveis de realizar.

Inserida por Thaynaamanda

Amor, para mim, não é qualquer sentimento. É o sentimento. O que ninguém consegue descrever de tão envolvente e inovador que o faz consigo. Dizer "Te amo" é algo raro, algo que só diz quando se realmente sente, mesmo que magoe a quem queria ter escutado ou que diga e não seja correspondido. Sinceridade é a base das relações incríveis e especiais, essa é a pura verdade.

Inserida por marynarabarros

Para descrever o que sinto por você eu perco todo meu conhecimento e as únicas que eu sei dizer é... Eu te amo ♥

Inserida por glicose

Eu sei quem você é,
Mas não posso descrever.
Porque o perfeito se limita ao indescritível,
E se eu conseguir descrever...
Tenha a certeza: não será você.

Inserida por RainMaker007

Poderia me descrever em mil linhas. Em um caderninho de mil páginas. Em um livro de dez centímetros de grossura. Mas talvez eu não conseguisse. Talvez, na verdade, eu não caiba em palavras. Sem contar que por mais que eu me descreva em inúmeras palavras, cada pessoa vai enxergar de modo diferente. Gosto do simples e incomum, repito. Coisas simples me conquistam facilmente. Palavras difíceis e pequenas me fascinam. Coisas um tanto estranhas me deixam estranhamente bem. Uma prateleira de livros velhos, mas com bom conteúdo me deixa com os olhos brilhando. Aquele velho pôr do sol em uma sexta feira calma, e uma xícara de chá de camomila na mão me deixa tranquila. Jardins coloridos. Rosas vermelhas. Pássaros voando e cantando. Vento balançando árvores. Pessoas transitando. Olhares sinceros acompanhados de sorrisos extravagantes. E mais uma porçãozinha de coisas. Mas como já havia dito, talvez eu não caiba nessas meras palavras. Sou muito mais do que expresso em palavras. Sei mais do que aparento. Me conhecer de verdade é uma tarefa pra poucos. Mas não é impossível. É só uma questão de persistência.

Inserida por amandadrielly

Tentar descrever em poucas linhas o que representa pra mim essa profissão tão encantadora,a qual me formei,que é a profissão:Jornalista.
Então...eu entrei na área,gostando e saí uma profissional apaixonada com o curso.
O curso de Comunicação Social é dividido em:Publicidade e Propaganda e Jornalismo,não me identifiquei muito com Pp,porque requer muita paciência pra criação e envolve muita infomática,Mac,Windows...gostei não.
Já o jornalismo abrange uma gama de coisas,você profissional depois de uma especialização pode dar aulas,ser um professor acadêmico...pode trabalhar como acessor,hoje em dia toda empresa precisa de um acessor de comunicação,para poder divulgar,criar recursos para melhor desenvolvimento daquela empresa...ou você pode também engajar na área das redes socias,existem profissionais que são pagos por cliente para criar e fazer"bombar"as redes socias,como:orkut,facebook,twitter etc...
Ou de repente você segue pelo lado free da coisa e começa a trabalhar com eventos,como formaturas,desfiles etc....eles procuram uma pessoa formada em comunicação para melhor desenvoltura.
O estudante na area entra totalmente cru,conheci pessoas que entraram bicho do mato,e sairam da faculdade pegando geral...falando pelos cotovelos etc.
Nessa area durante o curso voce aprende algo novo,todo dia...é uma serie de filmes,documentarios,palestras...enfim tudo que é voltado para comunicação está na graduação de um jornalista.

Inserida por GeiziPereira

“Descrever em pequenos espaços, por meio de frases nossos sentimentos, se conseguir tal fato, sentir-me-ei realizado.”

Inserida por pablodanielli

"Quando verdadeiramente é amor, não conseguimos descrever em palavras o quanto se ama, não é possivel transmitir, somente sentir"

Inserida por ConradoIglesias

Nesse momento paro e penso: O que é sentimento? Quem poderia descrever? Entendo como um sentimento bom, que ultrapassa nossas razões, nossas intenções e revela aquilo de bom ou ruim que temos dentro de nós, nossos desejos viram detalhes e nossos atos tornam-se realidade e configuram ou desfiguram nossa imagem.

Inserida por Gennilucc

Meu mundo é descrever uma janela panorâmica.

Inserida por DaniLeao

Escrever é como respirar
Descrever é como sentir
Palavras

Inserida por DaniLeao

Mesmo com um vocabulario tão rico hoje me faltam palavras para descrever o que sinto, tentei explicar pra mim mesmo e não conseguir, creio que um dia eu saiba o que eu estou sentindo.

Inserida por brunoleitao

Amor não é aquilo que conseguimos descrever com belas palavras, mas sim aquilo que sentimos por pessoas de belos caráteres.

Inserida por ChrisAlmeida