Descontentamento
O descontentamento é o germe de toda transformação, interior e social. Não o infertilize com distrações. Deixa-o florescer!
O descontentamento nem sempre é algo negativo. Longe disso, saber aproveitar as possibilidades que a mudança nos traz é o "pulo do gato". O diferencial é estar preparado para os desafios.
Por ter a função de ativar o movimento, o descontentamento é por sua vez o acelerador ideológico da evolução humana, todavia... quem o direciona, é a consciência oriunda de algum deslumbramento cientifico.
Os pecados que você luta, na sua luta pela alegria, o descontentamento que você luta, é um descontentamento perdoado. Meus pecados, todos eles, que odeio, foram encobertos por Jesus. Por isso, quando faço guerra contra eles, eu sei, eles já estão derrotados, encobertos, punidos... Esses são os únicos que consigo ter qualquer vitória. Se eu inverter isso, e começar a pensar; agora, aí estão alguns pecados, e vou ataca-los e derrota-los e Deus irá me aceitar. Você então estará morto. Só há esperança, se tivermos a ordem correta da justificação e santificação. E não misture as duas, porque este é o grande erro da igreja católica romana: a mistura entre a santificação e justificação. Você deve buscar concerto com Deus baseando-se em Cristo somente, pela graça somente, pela fé somente, para a glória de Deus somente, aprendido pela bíblia somente, e pela verdade bíblica somente. E então, quando você estiver alcançado concerto com Deus pela fé somente, você guerreia de verdade contra o pecado. Esse é o mistério da vida Cristã: lutando contra um pecado justificado.
Meu coração possui o fogo que arde e não se vê, tem dores que nunca se sente no descontentamento de não ser amado transpassando o infinito;
Voo na imaginação de lhe amar como o pólen de uma flor purpura e singela que viaja entre o ar trazendo a beleza que a faz magnifica;
Quero ser a luz que ilumina seus sentimentos e a paz que pacifica seu coração;
o contentamento vivido à dois a felicidade é dividida, porém o descontentamento, é ferida que dói e não se encontra para cuidar;
Estamos focado em um sentimento lúcido, porém perigoso para a razão que nos abraça a cada dia que nos doamos;
Ainda que eu falasse o dialeto contrário ao seu, me comunicaria atráves do meu coração;
A música é o alimento, o alento, o embalo do contento e do descontentamento no templo das pessoas emotivas, o tempo.
“A inveja é um descontentamento doentio do incompetente pela falta de êxito de si, e ódio pelo sucesso ou pela felicidade alheia.”
Tenho o gay como a pura manifestação do descontentamento humano,não ser homem e nem mulher,uma exepcional obra de Deus.E ser os dois ao mesmo tempo.
DE MINHA PARTE NÃO HÁ REVOLTA, QUERIDA AMIGA ANA LUCIA, É DESCONTENTAMENTO DESCONTENTE MESMO. FICO MUITO TRISTE EM VER A IGNORÂNCIA MENTAL E A SUBMISSÃO CORPO-ESPIRITUAL DE MUITOS. O QUE ACONTECE É QUE QUANDO DESPERTAMOS NA LUZ DA VERDADE É QUE PODEMOS VER O QUANTO CEGO FOMOS, ACREDITANDO NA OBSCURIDADE DA AUTENTICIDADE E NA REPRESSÃO DOMINADORA DO PODER HUMANO, QUE O TORNA CADA VEZ MAIS SERVIO E INCAPAZ, FAZENDO O MESMO SE AVILTAR, DIANTE DE TANTA AMEAÇA INFUNDADA.
Almany Sol - Confraria dos iluminados - 17/08/2012
"Gestos realmente fazem toda diferença, não importa o quão abusivos sejam. De descontentamento, felicidade, decepção... Eles exprimem, ou melhor, deixam transparecer o seu desejo íntimo, a sua vontade. Categoricamente, expressar é deixar o corpo falar o que ele sente por si mesmo."
-Aline Lopes
O que me vai na alma
Sentada no peitoril do Mundo,
O meu olhar vela-se de descontentamento.
No meu íntimo, sinto um aperto profundo:
Ao longe, há bombas, choros e sofrimento...
Quem ousa assim ceifar Vida humana?!
Quem faz dos mísseis um mero joguete?!
Habitará, nessa criatura, uma mente insana
E, nesse pulsar, um horrível diabrete!!
O que me vai na alma é revolta e tristeza
E uma impotência atroz incontrolável
Pois, a cada instante, cresce a maldita avareza
Desse monstro horrendo e implacável.
Urge acabar com este terrível flagelo
Para virar tal página negra da História,
Quebrar os fios de arame deste novelo
E ao Bem aclamar a sua justa Vitória!
Mundo, ajuda esta extraórdinária nação
A construir um novo destino de confiança!
Mundo. estende a tua preciosa mão,
Para que, de entre as cinzas, renasça a Esperança!
CrisAlma, abril 2022
O único descontentamento que um cristão deve ter é o descontentamento contra o seu próprio descontentamento.