Desconfie
Face das graças que nos surpreende, motivos que regulam nossos traçados, perfeição por não desconfigurar essências, tornando o belo de se ter, pra ti ver.
“Em tempo de eleições, se a esmola for muita, faça como o santo, desconfie, ou melhor, não vote no benfeitor”
" Quando alguém conquistar tua confiança à primeira vista, desconfia... pois à vista, nada se fia. E o que existe pra ser eterno, não se conquista em um dia"
Edson Ricardo Paiva.
Quando você desconfia que algo de ruim está acontecendo ou pode acontecer próximo de você, é hora de avaliar os riscos que te rodeiam.
meu caminho é belo
e desconfio
que não é deste mundo
porque eu ando, ando
e nunca chego no meu destino
não sei o que Deus reserva pra mim
quais são os propósitos Dele
pra minha vida
mas uma coisa eu sei
ando por caminhos floridos
cheio de belezas
e boas surpresas
que encontro ao percorrê-lo
é maravilhoso sentir
na pele as maravilhas do Pai
que por debaixo do sol escaldante
Ele manda a brisa passar
e o vento mexer em meus cabelos
e me dá sombra e água fresca
e me permite repousar
quando cansada eu estiver
e apanhar os frutos
quando a fome bater
e me permite olhar tudo
minuciosamente
é o maior presente
que posso receber
enquanto estiver por aqui
até chegar no fim da história
ou do caminho
se não me falha a memória!!!
Desconfie a partir de hoje de quem fica prometendo mundos e fundos pra você.
Talvez justamente as PESSOAS QUE NÃO CONSEGUEM
CUMPRIR PROMESSAS são aquelas que mais as fazem...
Defina-se
Verdades e mentiras;
Afirmações e explicações;
Mimos e desconfianças;
Desejos e segredos;
Lealdade ou soberba;
Amor ou separação.
Se aproxima desconfiado,
Em um instante repentino,
Ao latão agarrado
Ele nota um menino.
Se atira no rio sem pensar,
Então pensa em não se afogar
E nadar, nadar e salvar.
As experiências ruins de uma relação frustrada, a desconfiança e a insegurança em outros relacionamentos. Se acha isso pouco, pergunte a quem já sofreu por um amor desfeito, um amor não correspondido ou um coração ferido. Existe muito mais que apenas um ficar, existe o apego que se pode ter com a pessoa, e a sensação de abandono em decorrência de uma atitude impensada se torna muito mais do que um "não se tem nada a perder".
Seria covardia? me alimentar tão sorrateiramente de quem nem devia desconfiar? Mas tal é a desconfiança grandiosa que me acompanha e de ninguém ressalva o mau hábito imposto à mim por garantia de distancias e solidão. Traiçoeiramente pré-julgando-os me alivio ao denotar oblíquo suas possíveis características fantasiadas como sendo maliciosas e imperfeitas pessoas. Covarde sim, julgando-te cegamente afundado na ignorância de ser um rato à espreita com medo de que tragas contigo afazeres tais que retirariam-me da confortável preguiça dos passares dos dias, esgueiro-me pelas fendas escuras para cruzar despercebido dos olhares presunçosos pairando sobre tal lealdade ao conformismo que me toma sempre em grandes goles. Escondo-me o quanto posso, alimento-me do poço da injúria que aponta-te o dedo e diz assombrosas maldades: és mentirosa, imperfeita. Desejando que sofra longe do meu conforto, para que não abale a vida boa de rato.
Purgo-te de mim, safo tardiamente da sua presença a minha. Não fite, se vá, você e suas malditas humanas características, pois sou rato, sou resto de moídas e remoídas salientes feridas postas com cautela nas costas de quem ronda-me aos passos próximos do meu lodo. Digo que sois da maldade filha e mãe, fracos os homens sucumbindo ao injusto que aos meus olhos de rato trapaceiam e mentem. Vão, pelas calhas da humanidade corrupta fomentando a deslealdade e nutrindo rancores e cativando a guerra, vossa sublime criação, que como a minha, é de grande truculência o surgir.
20190228
então eu olho desconfiada
para tudo a minha volta
não sei mais o que pensar
e nem como agir
e o que devo falar
será que devo escutar
o que os outros tem pra falar
então tento me esconder
me poupar
me afastar de todo mal
e sair somente na hora
que tiver tudo bem
que tiver tudo em paz
tudo mais calmo
tranquilo e sereno
então começo a achar
que não sairei mais
do meu esconderijo
ele ficou tão secreto
que por decreto
será meu refúgio eterno
ou enquanto a guerra
dos homens continuar!!!
O JOVEM QUE CONFIAVA SÓ EM SI MESMA.
Certa jovem que vamos à denominar de Alice; desconfiava de todos que se aproximasse dela. Antes deste comportamento, ela tinha grandes números de amigos, irmãos e pai e mãe. Ela tinha uma estima especial pelos seus pais e irmãos. Eles eram os seus principais confidentes. Ela ouviu seus pais conversando, e ela achou que falavam dela, sentiu-se desapontada com os pais e passou a não confiar mais neles, também não confiava mais em seus irmãos, se afastou da família. Passou acreditar que os seus amigos, que ela mais confiava, não eram mais dignos de sua confiança, começou a se tranca dentro de si mesmo, não confiava em mais ninguém. Criou uma muralha entre ela e todos que a cercavam. Passou acreditar que se ela quisesse conquista alguma coisa deveria confiar só nela, e em mais ninguém. Todos passaram a serem adversários dela em sua mente. Ela se prendeu dentro de si mesma, pós ninguém por mais que quisesse aproximasse dela com intenção de ajudá-la não conseguia. O isolamento das pessoas a tornou em uma pessoa doente, depressão, angustia, medo de tudo e de todos, se tornou em uma ilha.
Jesus nos ensinou que o ser humano é um ser de relação. Em João 14: Jesus fala para os discípulos o relacionamento que Ele mantinho com o Pai. Felipe perguntou: 8Senhor Mostra-nos o Pai e isso nos basta. 9 Disse-lhe Jesus: Felipe, há tanto tempo estou convosco, e não me tens conhecido? Quem me vê a mim vê o Pai; como dizes tu: Mostra-nos o Pai?
O Relacionamento saudável é o relacionamento de confiança de entrega de amor, amigos que podemos confiar-nos mais profundo segredo, com eles temos oportunidade de chorar em seus ombros, confiar que a nossa conversa será produtiva. Neste momento acontecerá cura da alma, do corpo, a angustia, tristezas, traumas, agonia e ansiedades, iram desaparecer. Em Nome de Jesus. Não seja uma Ilha e não torne ninguém um ilha, pois um dia, você poderá desta ilha.
Em João 1:1 “No princípio era o verbo, e o Verbo estava com Deus e o Verbo era Deus”.
Desconfie das manchetes que dizem o que é bom ou ruim para você. Examine as informações antes de aceitá-las como dogmas.
Você não precisa dar razões para quem te ama desconfiar de você; quem dá, são aquelas pessoas que não suportam ver sua felicidade.