Desconfie
Desconfie de quem diz gostar de tudo. Pois, provavelmente tão volúvel quanto seu gosto, é também o seu caráter!
Estou longe de ser um especialista em culinária, mas desconfio de quem não gosta do feijão com arroz.
A desconfiança é o pior dos sentimentos às vezes até pior que o ódio, porém a desconfiança e o ódio são sentimentos que andam lado a lado. A desconfiança pode fazer de uma mente calma de paz virar-se ao contrario vindo a se imaginar quaisquer coisas, boas ou ruim de paz ou de guerra.
Quando me diziam que é na luta que se encontra a paz eu desconfiava. Hoje eu aprendi que não é na luta, mas por quem sem luta.
Conteúdo
"É mais fácil modelar o corpo do que a própria alma, portanto desconfie sempre da embalagem sem antes conhecer seu conteúdo." (Luciano Brandão)
Acessem (E apreciem o conteúdo! Rs), http://pensamentoscomargumentos.blogspot.com.br/?m=1o
É muito complicado viver em um País onde desconfiar primeiro para depois confiar trata-se de uma obrigação!
Antes desconfiava, hoje tenho a certeza; não existe melhor bem para alma e para o físico do que o exercício diário de ajuda e amor ao próximo. Seja determinado, em pouco tempo já se encontrarás no ritmo, salutarmente viciado e muito feliz.
Ás vezes é preciso desconfiar pois ninguém traz escrito na testa se é bom ou ruim, verdadeiro ou não.
Ela está mudada. Grossa. Calada. Fria. Ignorante. Quieta. Desconfia de tudo… Mas no fundo, ela só não quer ter o coração partido outra vez.
Desde nova minha mãe dizia: " desconfie de quem não olha nos olhos”. Além da desconfiança, descobri o ganho de olhar nos olhos...E assim cresci...fazendo amigos, alguns desafetos e captando belos momentos...Já dizia o sábio Da Vinci: “O olhar é a janela da alma e o espelho do mundo”.
Podemos aparentar um estado mantido por um olhar fugaz ou com a penumbra de um óculos, mas um olhar... dificilmente engana.
Ontem foi um dia especial, um casamento, e junto com este casamento existem outros votos,inclusive o da renovação da amizade...Segui um rito que não tenho o hábito de aceitar, neguei um convite de chamar o meu parceiro porque acredito que há uma responsabilidade em alguns papéis...Se é para apadrinhar tem que vibrar na mesma intensidade do casal, não me arrependo da vedação, tenho um parceiro que entende quando falo de "EMOÇÃO”, assim entrei no casório, com um ilustre desconhecido que tinha uma alegria tão verdadeira no olhar, que também virou " amigo”.
Ontem pude presenciar a transparência de um olhar afetuoso e de uma felicidade sincera dos noivos, tipo raro de se ver hoje em dia, testemunhei o olhar paternal orgulhoso, despertado para o tempo de que os filhos cresceram e estavam radiantes de alegria nesse novo rumo.
O olhar permite captar estas cenas e nos reconhecermos nas emoções que não nos são alheias! Ontem revivi a emoção do como é lindo ver um gesto de um pai zeloso ( in memoriam), uma família unida reunida e, principalmente, vibrando!
Obrigada pelo momento, pelo encontro com amigos de infância, pela divertida apresentação do Dirty Dancing e por todos estes anos de amizade!
Felicidades aos noivos e que nesta panela de amor coloquem sempre o tempero da amizade, companheirismo e paciência
Você não me conhece,
não desconfia de quem sou,
e digo com toda propriedade,
também não faço a menor ideia.
Enfermidade da humanidade:
Dar-se muita importância
E ignorar as prioridades
Desconfiar de quem lhe estende a mão
Devolvendo com uma cruel ingratidão
Acreditar em heróis
E se aliar a bandidos
Sentir medo e negar o sentimento
Dizer que é altruísta, pensando somente em si!
Na carência de atenção pisa no que supostamente lhe ofusca a luz , entrando numa eterna escuridão!
Sofrer de ignorância Crônica se achando sabichão!
Em algum momento, depois de um certo tempo de convívio, surgem os defeitos,as desconfianças,da pessoa:a sensação é muito ruim,como se tivéssemos sido traídos.
Quando todos passam a concordar comigo,
eu começo a desconfiar
de que eu só posso estar muito errado. ;)