Desconfie
Muito desconfio de quem está sempre a sorrir...pois, alguns sorrisos são superficiais e escondem dor, tristezas e infelicidades!
Não desconfie do seu cônjuge, ao invés disso, faça sempre o melhor para ele. Pois se acabar, você vai poder olhar para trás e falar "igual a mim, vai ser difícil de encontrar", e ele dirá "É verdade". Isso é muito mais gratificante do que traição.
Sempre desconfie de quem você não conhece, e desconfie mais ainda das que você conhece, pois essas sim sabem como te fazer sofrer.
Nunca se esqueça que um verdadeiro amor não se deve a desconfiança, mas sim a sinceridade e o bem estar de ter quem ama ao seu lado.
Não desconfie do silêncio. Escute-o... Respeite-o. A sua falta de som na maioria das vezes quer dizer o que você devia ouvir enquanto fazia barulho - e não ouviu... O que você queria sentir enquanto falava continuamente - e não sentiu. O brilho entregue nos olhos, único, que chama o arrepio pelo nome e que apenas se vê quando se cala.
Sempre desconfio das verdades muito absolutas. Afinal, a vida tem nuanças demais para permitir sempre linhas tão retas.
Quando a esposa desconfia do marido alguém lhe abriu os olhos, pode ser mãe dela tendo proteger o casamento da filha e às vezes destrói.
O Real Insensato.
_________________
Coço minha cabeça...
A formular hipóteses.
Desconfiado, enigmático
Sujeito a equívocos...
Me nutro de suspeitas [?]
Quando penso em nós; e
Por um instante... Paro.
Suspiro por mim mesmo
Passo a mão na cabeça
E, não admito discussão,
Na pior das hipóteses...
Não vestígios de dúvidas
Fato consumado... Atesto:
- Você é incerteza...
Com Certeza!
Desconfio que visita de extraterrestre é igual a óbito por "leite com manga", ou seja... Mesmo passando de pai para filho, só existe mesmo na teoria!
Irrompem na mídia tantas "personas-gratas" desonestas que a desconfiança já tempera todas no mesmo tacho.