Desconfie
Eu só quero ficar de boa, no meu canto com os meus pensamentos.Por favor, se você tem desconfiômetro...pode ligar.
Defina-se
Verdades e mentiras;
Afirmações e explicações;
Mimos e desconfianças;
Desejos e segredos;
Lealdade ou soberba;
Amor ou separação.
Se aproxima desconfiado,
Em um instante repentino,
Ao latão agarrado
Ele nota um menino.
Se atira no rio sem pensar,
Então pensa em não se afogar
E nadar, nadar e salvar.
As experiências ruins de uma relação frustrada, a desconfiança e a insegurança em outros relacionamentos. Se acha isso pouco, pergunte a quem já sofreu por um amor desfeito, um amor não correspondido ou um coração ferido. Existe muito mais que apenas um ficar, existe o apego que se pode ter com a pessoa, e a sensação de abandono em decorrência de uma atitude impensada se torna muito mais do que um "não se tem nada a perder".
Seria covardia? me alimentar tão sorrateiramente de quem nem devia desconfiar? Mas tal é a desconfiança grandiosa que me acompanha e de ninguém ressalva o mau hábito imposto à mim por garantia de distancias e solidão. Traiçoeiramente pré-julgando-os me alivio ao denotar oblíquo suas possíveis características fantasiadas como sendo maliciosas e imperfeitas pessoas. Covarde sim, julgando-te cegamente afundado na ignorância de ser um rato à espreita com medo de que tragas contigo afazeres tais que retirariam-me da confortável preguiça dos passares dos dias, esgueiro-me pelas fendas escuras para cruzar despercebido dos olhares presunçosos pairando sobre tal lealdade ao conformismo que me toma sempre em grandes goles. Escondo-me o quanto posso, alimento-me do poço da injúria que aponta-te o dedo e diz assombrosas maldades: és mentirosa, imperfeita. Desejando que sofra longe do meu conforto, para que não abale a vida boa de rato.
Purgo-te de mim, safo tardiamente da sua presença a minha. Não fite, se vá, você e suas malditas humanas características, pois sou rato, sou resto de moídas e remoídas salientes feridas postas com cautela nas costas de quem ronda-me aos passos próximos do meu lodo. Digo que sois da maldade filha e mãe, fracos os homens sucumbindo ao injusto que aos meus olhos de rato trapaceiam e mentem. Vão, pelas calhas da humanidade corrupta fomentando a deslealdade e nutrindo rancores e cativando a guerra, vossa sublime criação, que como a minha, é de grande truculência o surgir.
20190228
Eu com você
As vezes distante; muitas vezes próximo.
Desconfiado e sereno; Interessado, carente e afável.
Ousado, focado e destemido; manhoso, carismático e alegre.
Presente, marcante, não desiste fácil; amante, amado, sonhador, um homem realizado.
Sobre o Brasil : Vira e mexe dizem que o Gigante acordou, ando desconfiado que este Gigante sofre de Narcolepsia.
Os obcecados de forma obcecada, os paranoicos com ciúme, os deprimidos com desconfiança do próprio valor, os narcisistas amaram exigindo sucessivas provas de sua importância, os arrogantes submetendo o amado, os ansiosos controlando e alegando cuidados, os fóbicos criando medo e precauções desnecessárias, entre outras, são formas de "amar" que conhecemos. Prato cheio para psicólogos de plantão, mas quem sabe a única coisa que falta para esses comportamentos seja serem amados de verdade. É certo que o amor não cura tudo. Apenas apazígua algumas sensações crônicas de obsessão, paranoia, depressão, narcisismo, arrogância, fobias, tudo misturado à solidão e isolamento, mas que é uma grande alento, isso é.
Quem muito julga..
Quem muito acusa...
Quem muito desconfia...
A maioria das vezes é sempre o que na verdade traí...
RB
Sei que vacilei, mas nunca ti dei motivos para essa desconfiança que você esta comigo. Não quero fica com sua colega ou algo desse tipo, realmente só precisava aumentar um pouco minha estima nada, além disso. Achava que pelo menos você me conhecia, que eu nunca faria algo pra ti atingir ou outra coisa possível, sei que realmente é difícil de entender o que visto, mas pensa nas outras coisas que aconteceram quando estivemos juntos que eu peguei que eu vi e sempre acreditei em você.
Não sei se essa foi à deixa para você tentar não sair como a errada de um relacionamento, até porque já vivenciei algo do tipo desse contigo no passado e estou bastante preocupado com isso.
Em momento nenhum fui grosso ou ti tratei durante qualquer tipo de embate ou discussão e você sabe disso.
Só queria que confiasse um pouco mais em mim, como eu falei na postagem anterior e você até curtiu : PORQUE É TÃO DIFICIL DE VER O ÓBVIO? FICAR DE CABEÇA QUENTE SÓ PIORA AS COISAS. MAS TENHO QUE ENTENDER COMPLETAMENTE.
Sei que ti magoei mais já ti contei a mais pura verdade e você continua dessa mesma forma comigo, é muito triste mesmo ver que eu sempre confiei a na primeira oportunidade você demonstra essa desconfiança toda.
Só queria realmente que acreditasse em mim, não sou esse FDP que você acha. Só estava com o coração machucado e a intenção não foi nunca ti magoar até elevei minha estima e nada a mais.
Espero que um dia você possa entender e tirar esse orgulho do coração porque não esta ti fazendo bem e muito menos EU.
Ela chegou mais cedo do trabalho e o encontrou na escrivaninha. Desconfiada, perguntou como quem não queria nada:
- Oi amor!!! Escrevendo o quê?
- Mas já sabes!!! O Natal se aproxima. Cartinha para o Papai Noel!
- Amor, puxa tenho ficado quieta todos esses anos. Mas você já tem idade suficiente para eu te contar. Querido, Papai Noel não existe!!!!
- O quê? Lá vens tu com estas teorias de conspiração!!! Mamãe me ensinou. Ela não ia mentir para mim. Nem papai. Nem vovó.
- Meu bem, nunca reparaste que teus pedidos pararam de ser atendidos? Eram teus pais quem comprovam os presentes.
- Como és má. Não tens confiança na humanidade. Achas que nossos governantes iam deixar enganar as crianças inocentes?
- Amor! Olha, vou te dar um argumento. Como pode ter um Papai Noel em cada Shopping Center. Nunca se perguntou isso?
Ele a olhou incrédulo, apertando os olhos de raiva.
- Para com isso!!! Queres me convencer porque razão? Não vais abalar a minha fé. Daqui a pouco vais começar com aquela ladainha do Coelho de Páscoa que não põe ovos de chocolate. Estou de mal e vou falar para Papai Noel não te trazer nada esse ano.
''A minha desconfiança as veses pode ser maior do que meu ego nao confio muito e nao nego prefiro uma estrutura de pedra do que um castelo de lego''
bateu aquele seu cheiro quando a chuva chegou meio suave desconfiado mais tenho certeza que e o teu cheiro de flor .
Eu devia ter desconfiado quando você apareceu
Que você me faria chorar
Está partindo meu coração te ver ir embora