Desconfie
A confiança ou a desconfiança são indeterminações a serem utilizadas somente enquanto comprovar não for possível.
Não mudei, deixei de ser idiota. Não deixei de acreditar, passei a desconfiar. Não deixei de sentir, parei de demonstrar.
" Não saber de nada é desconfiar de tudo. Saber escutar é o mesmo que responder muitas vezes, sem pronunciar as palavras. "
Ao final resta humildade, ao ponto de externizar seus sentidos e não ser atraído a desconfiança alheia.
Viver desconfiado com tudo é um grande passo para colocar realidade ruim em tudo quer ainda sequer existe.
Devemos tratar os homens com a mesma cautela, resguardo e desconfiança, de que usamos em colher as rosas.
(do livro em PDF: MÁXIMAS, PENSAMENTOS E REFLEXÕES)
ESTE CARA SOU EU
Eu chego,logo me torno seu amigo, não desconfie nem fique bravo se eu te puxar pelo braço, gritar com você como se estivesse furioso, te irritar e sair de perto dando risada, sou assim dificilmente estou de mau humor, levo quase tudo na brincadeira sim, a vida já é seria de mais pra fazer tudo de cara fechada, compromisso é compromisso mas se eu puder me divertir no meio tempo assim vou fazer, mas no final vai estar tudo nos conformes dificilmente erro, quando erro não exito em pedir desculpas, seja onde for e na frente de quem for, só não perca minha confiança ela é dada facilmente, e perdida ainda mais facilmente, e dificilmente recuperada.
Eu sou uma pessoa sozinha!
Não faça cara de surpresa, afinal desconfio, que a maioria das pessoas são sozinhas, e eu sou somente mais uma nesta multidão.
Se dói? Às vezes, nada que a gente não sobreviva.
Se vou ser assim pra sempre?
Sinceramente não sei, porque da solidão que sofro, me falta ânimo pra cura, pra me meter em multidões, pra procurar por abraços e criar laços...
É um sozinha comigo mesma. Só entende quem sofre desta ausência de sei lá o que...
Um buraco, um vazio que nunca se enche, uma procura por algo que talvez nem exista.
Eu sou uma pessoa sozinha que já se acostumou à solidão. É... se a gente der mole a gente acostuma mesmo!
Uma solidão que me entende como ninguém mais nesta vida, tanto que vez ou outra, nós duas até choramos juntas!
Desconfie do sorriso e da bondade em demasia,
a beleza muitas vezes encobre a imperfeição e a realidade.
Se está triste, tá com depressão;
Se está alegre demais, desconfiam;
Se não quer conversar, é anti social;
Se conversa com todo mundo, é falso;
Se fala o que pensa, é arrogante.
Pois é... as pessoas sempre terão algum motivo para falar de nós. A grande questão é: O que você faz com todo o lixo que jogam em você? Joga fora ou acumula nos recônditos da sua alma?
O amor vem da saudade, da vontade, da procura. É roer as unhas e se segurar para não agir. Desconfio que tudo que for diferente disso não seja amor. É outra coisa mas amor não é
"Podemos escolher entre viver escravos das nossas desconfianças ou confiar na vida e nas pessoas. Uma linha bem tênue separa essas duas situações. Uma nos acorrenta aos sentimentos ruins, ao medo, à raiva, à vontade de revidar, às paranoias e às neuroses e a outra nos deixa tranquilos, serenos, piedosos, compassivos e felizes de verdade. A confiança é libertadora! Quando confiamos nada e nem ninguém nos abala..."
Olhares
Olhares camuflados
Olhares desconfiados
Olhares dignos
Olhares verdadeiros
Olhares amorosos
Olhares tímidos
Olhares são olhares
Mas com qual olhar
Me olhas?
EU TENHO OS MELHORES AMIGOS DO MUNDO...
Tem muita gente que vive desconfiando dos amigos que tem, hora acham falsos, outras sinceros enfim, vivem preocupados sem saber em quem confiar... Pois é, confiança é coisa rara, decepções infelizmente existem, afinal somos seres humanos e quem convive com seres humanos esta sujeito a vez ou outra se decepcionar.
Mas eu amo os amigos que tenho, sei que como eu, são imperfeitos, mas o que seria de minha vida, se não fosse cheia de amizades?
Acredito até que me prove o contrário na sinceridade de todos e se por acaso não forem, fazer o que, independente de tudo, eu os amei verdadeiramente.
Demonstração exacerbada de amor ou amor bonitinho para os outros notarem, desconfie! Amor verdadeiro é aquele cultivado diariamente, que suporta as dificuldades, que caminha lado ao lado, que se mantém como uma escolha, apesar de todas as dificuldades e todos os olhares. Que se mostra com atitudes diárias de cumplicidade, atenção e carinho. Que faz, em vez de só falar. Que mostra, em vez de imaginar. Que fica e não vai. E que recomeça nem que seja necessário fazer isso todo dia.