Desconfie
Demonstração exacerbada de amor ou amor bonitinho para os outros notarem, desconfie! Amor verdadeiro é aquele cultivado diariamente, que suporta as dificuldades, que caminha lado ao lado, que se mantém como uma escolha, apesar de todas as dificuldades e todos os olhares. Que se mostra com atitudes diárias de cumplicidade, atenção e carinho. Que faz, em vez de só falar. Que mostra, em vez de imaginar. Que fica e não vai. E que recomeça nem que seja necessário fazer isso todo dia.
Com o olhar de desconfiança,
o "corajoso inseguro" olhar para o espelho,
e começa a temer, perder o que não tem .
Juramento
Quem nunca acordou inalando ares de
despedida?
Desconfio, se disseres que não.
Acenar ao longe faz parte desta vida,
Atrás dos olhos somos só solidão.
Receber a alma e luz, é o primeiro ultimato.
Deixar de ser inquilino materno...
... pra ser indivíduo exigem tal ato.
Decreto de ser sozinho, solitário eterno.
E para preencher nosso conjunto,
Procuramos quem faça intersecção.
Mas uma hora cada um explora seu próprio
mundo...
... voltamos a ser só solidão.
Chega a saudade, chega a lembrança...
Fica a fotografia e a distância.
E acordei com anseio de passado,
não me importando com o tempo que leve o
futuro.
Na amizade não existe ampulheta ou estado...
... o predomínio é do sentimento puro.
E quem sabe a solidão...
... não seja o fim de quem ama!
Mas só um instante de separação,
aguardando a próxima trama.
E há anseio de futuro, não existe drama.
Amigos para sempre eu juro.
E juro, e juro.
Desconfio que a minha alma anda de segredinhos com o coração, pois tem dias que ela chora, sem ao menos eu saber a razão.
Pessoalmente desconfio daquele Absoluto que dita mandamentos heteronômicos e produz instituições incumbidas de administrá-los, sacralizá-los e interpretá-los. (...) Por isso, deixemos de lado as metafísicas e as transcendências se quisermos reconstruir juntos uma moral perdida; reconheçamos juntos o valor moral do bem comum e da caridade no sentido mais alto do termo; pratiquemo-lo profundamente, não para merecer prêmios ou escapar de castigos, mas simplesmente para seguir o instinto que provém da raiz humana comum e do código genético comum que está inscrito no corpo de cada um de nós
Amizade boa é aquela que começa com uma leve desconfiança. É aquela que a gente se pergunta: o que essa pessoa viu em mim? E com o passar do tempo, descobrimos que,simplesmente,essa pessoa viu o nosso coração, antes de ver o resto.Isso prova que, ninguém é inteiramente bom ou ruim. Ainda bem que há seres capazes de descortinar corações.
Acreditar que alguém me ama pelo que sou desperta minha desconfiança, pois para tal atitude seria necessário que a pessoa em questão me conhecesse totalmente e isto não é possível.
Uns ares de subestimações com alguns ventos de desconfiança – Assim são os meus poemas juntos com meus pensamentos eufóricos de manifesto. Por assim bem dizer eu sou, o que eu profundamente escrevo, por necessidade de curar minhas questões pessoais que, bem dizer, nem sei dizer.
ESTE CARA SOU EU
Eu chego,logo me torno seu amigo, não desconfie nem fique bravo se eu te puxar pelo braço, gritar com você como se estivesse furioso, te irritar e sair de perto dando risada, sou assim dificilmente estou de mau humor, levo quase tudo na brincadeira sim, a vida já é seria de mais pra fazer tudo de cara fechada, compromisso é compromisso mas se eu puder me divertir no meio tempo assim vou fazer, mas no final vai estar tudo nos conformes dificilmente erro, quando erro não exito em pedir desculpas, seja onde for e na frente de quem for, só não perca minha confiança ela é dada facilmente, e perdida ainda mais facilmente, e dificilmente recuperada.
Eu sou uma pessoa sozinha!
Não faça cara de surpresa, afinal desconfio, que a maioria das pessoas são sozinhas, e eu sou somente mais uma nesta multidão.
Se dói? Às vezes, nada que a gente não sobreviva.
Se vou ser assim pra sempre?
Sinceramente não sei, porque da solidão que sofro, me falta ânimo pra cura, pra me meter em multidões, pra procurar por abraços e criar laços...
É um sozinha comigo mesma. Só entende quem sofre desta ausência de sei lá o que...
Um buraco, um vazio que nunca se enche, uma procura por algo que talvez nem exista.
Eu sou uma pessoa sozinha que já se acostumou à solidão. É... se a gente der mole a gente acostuma mesmo!
Uma solidão que me entende como ninguém mais nesta vida, tanto que vez ou outra, nós duas até choramos juntas!
Desconfie do sorriso e da bondade em demasia,
a beleza muitas vezes encobre a imperfeição e a realidade.
Se está triste, tá com depressão;
Se está alegre demais, desconfiam;
Se não quer conversar, é anti social;
Se conversa com todo mundo, é falso;
Se fala o que pensa, é arrogante.
Pois é... as pessoas sempre terão algum motivo para falar de nós. A grande questão é: O que você faz com todo o lixo que jogam em você? Joga fora ou acumula nos recônditos da sua alma?