Desconfie
Desconfiar de tudo é desespero, confiar cegamente é insanidade, pra tudo existe a medida certa, até o remédio que cura, em doses excessivas pode matar, em doses regradas não faz efeito algum.
Dogma é igual a faça e não discuta. Não aceite dogmas, não importa de onde venham. Desconfie de teorias como se fatos fossem. Busque entender o porquê das coisas e somente aceite fatos.
Quando entrar em um relacionamento não entre com desconfiança, porque ela é semelhante à praga que acaba com o algodão. Numa relação os dois tem que estarem felizes um confiando no outro e quando o inferno do ciúme quiser atacar coloque um céu de confiança entre vocês.
Não deixe que a desconfiança seja a resposta para as suas dúvidas. As vezes perdemos pessoas maravilhosas por conta dessa "desconfiança". Nem sempre o que se vê é a realidade dos fatos, as vezes vale mais dar um voto de confiança do que tomar atitudes precipitadas, pois elas podem ser irreversíveis.
"Eu sempre desconfiei das pessoas que gostam de exibir demasiadamente o que têm. E chego a pensar que diversas delas, senão todas, passam a vida almejando coisas/pessoas apenas por capricho, pela embalagem, por status, ou por desejo de ser, de ter.
Só lamento que ainda não saibam que mais importante que demonstrar que se ganhou uma batalha é sentir-se feliz com o que conquistou.
De nada adianta colecionar troféus para exibição e ao chegar em casa não saber o que fazer com eles.
Sábio é aquele que disse que o dinheiro não compra tudo. E não compra mesmo.
A felicidade depende de um elemento chamado paz. Paz consigo mesmo, paz com o que você realmente é e diante de você mesmo, das suas expectativas e crenças. Não perante as outras pessoas. Perante as outras pessoas você pode ser "o cara". Mas, se diante de ti mesmo não fores o que querias ser, de nada adiantou"
São tantas críticas,
que quando alguém me elogia eu até desconfio da real intenção dela estar me elogiando.
a desconfiança destrói, corrói por dentro, faz você ver coisas a onde não tem,e você procura tanto que acaba encontrando o fim do relacionamento.
Diário de um Desconfiado
Digamos que eu seja o ser onde a desconfiança é algo que define uma das minhas características pessoais, eu não acredito num "boa noite"de uma garota que já paquerei, não acredito em um "você foi diferente", tenho um complexo de que posso estar sendo enganado nesse instante até por alguém que me disse que iria pra casa e não foi, agora a pergunta que me faço é " porque sou assim ? " porque não acredito nos seres humanos ?? o que me fizeram ? acho que sei explicar _ não esqueçam do "acho" _ minha desconfiança é basicamente baseada em decepções com pessoas que confiei, pessoas que me disseram "boa noite" e ele não era pra dizer que estava indo dormir, pessoas que me disseram " você é diferente" mas que quando conheci as outras pessoas que passaram pela vida daquele individuo me disseram para não me iludir porque eles(as) também foram "diferentes" , a mentira das pessoas que faz com que nasçam mais e mais desconfiados como eu, mas você deve estar se perguntando " mas então você não confia em ninguém ? " , não é pra tanto existem pessoas que me provaram o contrario e elas sentem a confiança que deposito nelas, são poucas mas elas existem, e se você é um desconfiado que a cada palavra que te falam se perguntar o porque te falaram aquilo, se é mentira ou não, eu já cheguei a pensar assim " seu eu fosse esconder algo de mim eu diria isso" e a pessoa vai e diz tudo aquilo que você estava pensando, é tipo isso vivemos nesse mundo onde cada palavra, cada olhar, gesto, TUDO é questionado, e quando digo "vivemos" é porque eu creio que não sou o único, mas muitas pessoas me julgam não ser de confiança por ser desconfiado, eu sou confiável com os que eu confio e eles sabem disso, se você não sentir a confiança que deposito em você é porque em nenhum momento a lhe dei, eu finjo que confio, se isso é errado eu não sei, mas as vezes falo o que as pessoas querem ouvir, acho que evita muitos conflitos, não sei se está certo ou não, mas ser sincero demais não é o meu forte, então para você que me acompanhou até aqui sobre esse meu pensamento sobre a desconfiança que vive comigo e acho que nunca vai me deixar, sempre desconfie por que Jesus quando foi traído ganhou um beijo no rosto do seu traidor.
Quando relacionamentos amorosos ou amizades não dão certo com ninguém, comece a desconfiar de si mesmo (a). Uma pessoa com opinião desfavorável pode ser correto ou acaso. Muitas, hora de se recolher e pensar.
Acredite em você, desconfie do destino. Acende a chama da sua fé e faça dela a sua proteção,
põe o pé na estrada, chame a sua razão e vai ser feliz. Pense positivo sempre! Nunca deixe de correr atrás de seus objetivos, se possível caminhe e tenha ideias de como realiza-los, mas não desista nunca. Desistindo você será mais um fracassado, longe de alcançar a vitória.
Profª Lourdes Duarte
" É preciso ter em si mesmo,suficiente confiança para não desanimar...e desconfiança bastante para não fazer tolices. "
Estamos vivendo num mundo de "achismo". As pessoas acham isso, desconfiam daquilo, imaginam aquilo do outro. Vamos tentar "achar" menos e viver mais!
O amor não se prova ou se cobra com o ciúme, não é dominação nem desconfiança,
não é sentimento levado ao extremo, mas é uma pura expressão de afeto que pode oscilar de intensidade, mas se sustenta com cumplicidade.
Desconfie de supostos elogios e gentileza, essa a maior maneira de mexer com seu ego e subestimar sua inteligência!